29er Twenty.....NINER Air 9 Carbon -- SUB 9kgs com Lefty 88+

nogueira.nuno

Active Member
Boas,

Ja começo a ter assim como com a Lefty, hoje ja com um sensor de cadencia controlei muito melhor o esforço e deu para ter um ritmo melhor.

Por exemplo tirei para referencia numa zona com 15% de inclinação e 6.5kmh e cadencia 60 com o prato 34 e na cassete 36.
Levei os 2 Polar e confirmo que os dados sao exactos.

Num post anterior disse que com os 34-11 conseguia manter os 40kmh e hoje confirmei que consigo ter essa velocidade com 107 de cadencia o que é e acho muito bom. Acho mesmo que com o prato 36 é o ideal, 38 acho que não preciso ou é demais.

O Casquilho tirei aplicando calor directamente e exclusivamente no exterior do mesmo e sem ir calor para o tubo de carbono o que é o mais importante!


;)
 

MarcoB

New Member
Nuno,

Eu tive 38 (origem) que fez 3000kms +- e agora tenho 36 à cerca de 1500kms, fiz a maratona da tasca do Xico com o 36 e não senti necessidade nenhuma de mais, inclusivamente até foi benefico pois permitiu gerir melhor em algumas subidas sem ter que ir ao 24.

Com o 36-11 só mesmo em velocidades de 45+ é que se começa a sentir muita cadencia e que o 38 poderia "ajudar".

Quando precisar de novo prato vou voltar a meter 38 para testar novamente e depois logo vejo qual fica definitivamente.

Isto apenas para dizer que mesmo tendo testado os 2 é sempre "duvidoso" a escolha

Abraço,

Marco
 

nogueira.nuno

Active Member
Obrigada pelo Feedback e tenho isso em ideia que os 36 são ideais, acima de 45Kmh em BTT não acho que seja uma velocidade normal ou que se faça durante Kms.
Eu a andar com os 34 lá está, esgoto a 40Kmh mas só tenho esgotado a vir para casa de Sintra e em estrada o que não conta nem considero, mas no entanto só apenas em algumas subidas acima de 15% é que dava mesmo jeito um outro prato abaixo para não ir a matar ;)

De qualquer maneira aqui fica as fotos do novo test ride de hoje, desta vez uma paragem forçada para atender o Tlmv :)

Lá está consegui fazer mais de media 19.3Kmh em 40.4Kms em 2H05M, embora a media tenha sido muito proxima do dia anterior, 150Bpm!
Mas estou abaixo de forma e já em Pré treino desde á mais de um Mês para cá e para o Natal por isso não vale a pena comentar :)














Foi pena não ter levado a GoPro para mostrar o exemplo que dei no Topico do Marreiros, em que disse que a 29er a descer em certos sitios na minha opinião não vence a 26", de resto a subir em sitios em que obrigatoriamente tem que se perder velocidade a 29er é mesmo uma bicicleta de estrada de BTT, haja é pernas e pulmão!

A Lefty hoje ainda andei a afinar rebounds é pressões mas parece-me ser uma boa suspensão e que faz justiça á sua fama ;)

O espigão de Selim subi-o e bem, comparado com ontem parecia que andava a andar tipo avozinho e fiz já quase tudo sentado como gosto.
Com o guiador a 680 e tendo o avanço a 110 de certo ajuda-me a abrir mais e com isso a andar mais baixo, mas sem duvida não houve muito stress com as alturas no Cockpit ;)
A fita no espigão de Selim é só para referencia porque a braçadeira MCFK não me fez em nada o serviço ontem e daí em parte ter andado com o espigão "baixo"!!
Instalei um Disco Hope á frente para comparar com os Scrub e tive de travar tanto ou pouco na tal descida tecnica e final antes de voltar a casa que me empenou um pouco e veio a tlintar até casa, hehehe
O Scrub abranda e perde um pouco comparado com o Hope mas fez bem a sua função.


;)
 

essence_s

New Member
A Bike está mesmo um estrondo, parabens!
Esse guiador parece que está levantado em vez de estar com o recuo só para tras, mas pode ser do angulo das fotos.
E esse fole, já saltava fora, n?
 

RTC

Super Moderador
Já colocaste uma descrição completa do material?
Se colocaste, não reparei.
Era de valor. :)


Eu acho que a bicicleta está linda, embora não ache que esse quadro seja assombroso esteticamente...ao contrário das rodas. Matava por um par disso :D
Surpresa para mim foi o peso. Muito bom mesmo. Não pensei que fosse tão baixo!

Agora é fazer km´s e habituar a condução e o pedalar a uma roda maior. Para o ano quero ver isso nas provas. :p
 

nogueira.nuno

Active Member
Boas,

O Fole não mexo além de para lubrificar as pistas ;)
A quando do regresso da 88+ aí logo se vê ;)
O guiador tem o angulo ajustado mas para falar verdade a mim também me fez confusão varias vezes!

Muito bem observado, sim, não há lista do material! Erro grave!!

O quadro percebo o que dizes mas ao vivo dá para ter outra ideia penso eu, tem pormenores muito fixes e o tamanho dos tubos então...
Outra coisa que tenho vindo a notar é que esta Bike comparada com o Bianchi está muito mais rígida!
Serio, parece um autentico Pau a traseira!
Das rodas, do quadro, do material, sente-se bem tudo sentado nela(pressão dos pneus 28psi).

Sim o peso até eu, pensava que ia mesmo para os 9kgs, mas vamos a ver depois de ficar com tudo mesmo a 100%.
O liquido vou trocar o NoTubes e ir para um outro especial e que nunca vi á venda em PT que forma uma câmera de Ar interna e não fica com o raio das bolas de látex ;)

Espero que nos encontremos e podes mandar a boca se me vires ;)


Portem-se bem, vou até á Arrábida ;)
 

MarcoB

New Member
Em relação ao liquido, depois dá feedback disso, é sempre bom ter alternativas, apesar de me ter dado bem com o No tubes até agora

Esse ultimo comentário... já me deixaste com o nervoso miudinho a pensar na serra :D
 

nogueira.nuno

Active Member
E muito mais barato que o NoTubes ;)
Mas assim que o tiver eu posto valores e experiência pessoal, agora que fica uma autentica câmera de Ar fica ;)

Daqui a pouco vou ter com o Mecanico e já sei que o Phalhas vai por isso embora!!! :)
 

tinric

Super Moderador
Isso é feio pah... :) um gajo só pode pedalar à noite e fds e é quando é... e estes gajos estão aqui a meter ferro com isto... ah e tal vou só ali pedalar um bocado para a Arrabida com a minha máquina nova e brutal :D lol

Força aí nos pedais...
 

Paulo986

New Member
Hey Nuno vens para a Arrábida agora a tarde?

secalhar faço-me de convidado:lol: e vou ter com vocês para ver a niner ao vivo :lol::lol:
 

MMTS

Member
boas... fantastica a tua bike e os meus parabens para o topico;) é sempre util em todos os aspectos...

em relação á bike, como ja disse está bombastica. apenas acho o Cockpit um pouco alto, na minha opinião deverias tirar as anilhas e colocar um avanço invertido... mas ok são opiniões pessoais, e nada mais!! o peso estou a achar um pouco generoso, tendo em conta o material que tens, é de topo mas não o mais leve como sabido:confused:

mais uma vez os meus parabens e força nos cranks...
 

HaTrED

Member
Eish! Grande maquinão, parabéns Nuno.

PS: Gosto muito do pormenor do "lacete" na bicha do travão traseiro perto do espigão do selim! Original!!! :plhc:
 

Marreiros

Active Member
Bela bike! :)


Em relação ao comportamento da bike tens as medidas semelhantes (guiador à mesma altura do chão) ás que usavas na Bianchi? É capaz de influenciar a sensação de velocidade e mesmo a própria agilidade da bike.

O peso também é surpreendente não esperava nada! Não fosse o caso de te conhecer já teria escrito que esse peso era demasiado optimista. ;)


Vamos ver se consigo montar a minha 29er e combina-se aquela volta que está prometida aí em cima à imenso tempo amigo. :)


Grande abraço
 

nogueira.nuno

Active Member
Paulo986, pena não ter visto a tua Msg mais cedo ;)

Mais logo ja posto algumas fotos e a ver se faço a lista de componentes actuais, definitivos e dos provisórios instalados.

Em relação ao peso ou as duvidas ele vai ficar actualizado esta noite ;)
 

nogueira.nuno

Active Member
Boas,

Aqui vai a lista com atraso e por Lapso:


Quadro: Air Niner Air 9 Carbon M
Suspensão: Lefty XLR Carbon 29er
Rodas: Enve Carbon, cubos DT 240, pneus Specialized e discos Scrub
Pedaleiro: Rotor 3D+ com prato TA 34T
Selim: Tune Speedneedle
Espigão: Enve Carbon
Avanço: Enve Carbon
Guiador: Enve Carbon
Travões: R1 Racing 2013
Twisters: Sram XX
Desviadores: Sram XX
Cassete: Sram XX
Corrente: KMC 10SL
Aperto Espigão: MCFK
Caixa de Direcção: FSA Carbon
Tubo Direcção: Mattias Hellore
Suporte Bidon: AX-Lightness
Pedais: Time Carbon/Titanium
Tampa do Avanço: Carbon Ti

Peso: 9980gr



Agora as fotos da Arrabida com o Amigo Mecanico do Paladar!

O Aquecimento inicial para arrebentar logo comigo e num sitio 5 estrelas!










E ainda encontramos o Amigo Phalhas com a sua Maquina(Foto Exclusiva!!) mais outro Amigo ;)






No Final chegamos á conclusão que nem as 26" ou as 29" prestam por isso as Bikes demos-lhes um final Feliz!!






;)
 
Nuno estou furioso da vida!!!

A minha não sei como apareceu no bunker!!! Eu já imaginava que ela fosse dar ar de Pombo Correio!!

Verifica se a tua não terá feito o mesmo!!

Só faltou a foto do pavão com óculos!!!
 

darckghost

New Member
9kg?! como é que engordou tanto? desde a primeira pesagem?? dizem que o alcool (do vinho ou licor...) engorda mas não sabia que afetava tambem as bikes ahaha
 
Top Bottom