Tutorial - Escolha de Pneus

Miguel.RS

Member
Olá Brn,

Eu já utilizei ambos e devo confessar que apesar da boa aderência do RR, prefiro o ML. Os ML são mais resistentes, mais duráveis, os RR gastei-os rapidamente.
Boas compras.

Cumps,
Miguel
 

Dustman

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Usam a versão do Larsen TT com vários compostos de borracha ou a versão mais barata (1 só composto)?

Boas pedaladas.

Rodrigo 'Dustman'
 

Nimrod

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Epa pra verão com terreno mais seco, os larssen são uma boa solução qualidade/preço, mas pra mim os racing ralph atrás, e até mesmo á frente são superiores pois ofereçam muita mais tracção, bem como são mais leves. Pra mim os larssen só servem pra piso rijo e andar em frente, tracção não é com eles.
 

cedg

New Member
afpereira já metes t os larsen TT? Ficam porreiros com Tubless? Concordo com o Nimrod na questao do piso seco, os larsenTT agarram muita lama(deve ser o unico defeito) no inverno agora de verão acho um pneu optimo tanto em estrada como em terra e discordo bastante do facto de eles nao agarrarem(só se o pessoal anda com eles no ar).
 

Marko Augusto

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Sem duvida nenhuma os Maxxis Larsen TT, para mim sao 5***** ao contrario de algumas opinioes negativas que possam haver, é um pneu polivalente e muito bom.
 

afpereira

New Member
cedg, um amigo meu disse.me um site françes que tem os larssen tt e os ignitor tubless ao mesmo preço dos normais, já os mandei vir ontem, agora é esperar.
 

cedg

New Member
Olha atençao e ESPERO nao te estar a enganar mas já li algures que os pneus tubeless só dao para jante tubeless. Informa te sobre isso que como te disse nao tenho a certeza. Alem disso vais pôr um pneu mais pesado enquanto os normais davam para fazeres isso.
 

Paulino.Sa

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Olá,

muito se fala no peso dos pneus, tubless principalmente, já pararam um pouco para pensar que se calhar esse peso a mais tem benefícios?
duvido que seja qual for a marca, coloque lá mais borracha só para pesar mais, e se pode ficar a dúvida da qualidade da borracha,
os tubless são mais caros e mais pesados... se calhar dá para parar e pensar porque será, ou qual o motivo para isso?

se os normais dão para converter, dão... mas como dizem por aí, " dão, mas não é a mesma coisa "

abraço
 

cedg

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Eu já parei neste momento até estou sentado. O pessoal vir dar "chá" com pensamentos que toda a gente já concluiu e ensinar muito pouco a mim nao me diz nada. As pessoas param pelo forum, pensam, lêem,aprendem e trocam ideias é esse o objectivo. Eu se puder ter peso a menos, tenho, juntando sempre o preço/peso/qualidade, tambem nem sempre ter peso significa qualidade. Se nao eu andava com a minha bicicleta com 20kg. O importante é tentar equilibrar.
 

afpereira

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sim os tubless são mais pesados mas, são mais resistentes e sim dão para rodas convencionais desde que as convertas, a diferença está no kit que compras ou fazes tu.
 

cedg

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Ora é isso que queria saber. Em relaçao ao peso e resistencia sei que sao superiores principalmente porque têm reforços laterais .Tinha ideia era que os pneus tubeless nao davam em jantes normais sem ser com camara de ar. Assim sendo esclarecido. ;)
 

Paulino.Sa

New Member
Olá Cedg,

não há necessidade de ficar ofendido, nem amuado, muito menos vir com cenas de "até estou sentado"...
isso são atitudes que costuma ter o meu filho...

até que falei de maneira geral, se me tivesse a referir a ti, tinha-o dito, assim como estou a fazer agora...
não sou dono da razão, tenho apenas a minha opinião e gosto pessoal...

falei do assunto, porque sim, os pneus tubless (regra geral, pelo que sei) são de melhor qualidade que as outras variantes, pagando essa melhoria com peso,
mas falamos de diferenças que se compares pneus a usar câmara não sei se será tanta a diferença assim, mas não quero entrar em preciosismos...

agora tudo vai do gosto de cada um, e do compromisso que cada um pretende...
eu prefiro sempre a aderência/segurança e conforto, em detrimento do peso, sempre...
que te adianta ter suspensões e travões que custam fortunas,
se depois se tem pneus que não estão a altura?
é como tu bem sabes que são os pneus que te seguram, ou não, nos trilhos...


uma opinião não é chá para minguem, é simplesmente uma opinião, e nem todos pensamos da mesma maneira, nem o mundo gira a nossa volta.

fica bem
 

JonhyMonteiro

New Member
Vantagens de usar tubeless:

- Melhor aderência, pois o piso do pneu molda-se melhor ao terreno, visto que os ombros do pneu não estão sobre pressão
- Possibilidade de usar pressões baixas, o que também poderá aumentar a aderência;
- Furos? Desde que o liquido antifuro esteja lá e seja trocado de 4 em 4 meses, a menos que seja um rasgão gigantesco não haverá furos que vos parem. Se o liquido antifuro não funcionar podem sempre remendar o pneu com remendos como se fosse uma câmara de ar. Snake Bites nem que quisessem, pois só acontecem se houver câmara de ar envolvida;
 

cedg

New Member
Nao se trata de EU estar ofendido mas sim de explicar(porque aqui toda a gente "pensa", bem ou mal). Desta vez foste simples e direito ao assunto, no caso de alguem nao perceber deste assunto ficar a perceber. Deste a tua opiniao e quanto a mim bem. Acho que era apenas isso que tinhas de dizer. "nao era parar e pensar" até porque a questão é logica quando estamos a falar de peso/resistencia em pneus. Qualquer das formas a unica questao que tinha era o facto do pneu ser tubeless e a jante nao,se dava na mesma para fazer a conversao.
 

x0388891

Member
Melhor setup na minha opinião: frente ignitor UST LUST; atrás larsen TT UST LUST
Embora deva concordar que o larsen no inverno é escorregadio sendo dificil parar a bike. No verão não compromete.
 

afpereira

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como já referi e parece que estamos todos de acordo os larssen tt e os ignitor ganham aos ponto os outro pneus e for tubless ainda melhor pois se queremos converter mais vale a segurança do que o peso.
é a minha opinião e é para isso que servem os forums para debater opiniões por não vale a pena entrar em discussões.
 

Pirolito

New Member
Boa tarde,
Vou mudar os pneus da minha bike, actualmente ainda tenho os de origem (2.25), contudo quero uns mais estreitos (2.00).
Gostava de ter algumas ideias, pois têm de ser de câmara-de-ar, e que me dê segurança quando andar no monte.
Obrigado a todos.
 

afpereira

New Member
como podes ter lido nos posts atrás os pneus que muitos utilizam nesta altura são os larsen tt atrás e os ignitor a frente são da marca maxxis mas, a quem prefira outro tipo de pneus.
todos os grandes bttistas que conheço aqui na minha zona utilizam estes pneus.
boa sorte na escolha
 
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