Tutorial - Escolha de Pneus

danielsilva

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Eh pah desculpem lá a minha ignorância...a unica coisa que sei é que o x-king sao uns optimos pneus, mas 2.4? BTT?

Nop, são para andar de mota.

Com o mesmo peso e à mesma pressão, um pneu fino ou largo vai ter o mesmo "contact patch" e apenas muda o formato do mesmo. Logo mais largo = maior tração = maior velocidade, depois claro entram outros factores como o peso ( e normalmente pneus finos são mais leves ) = menor massa rotacional = menor esforço, tipo de borracha, padrão do pneu etc. É tudo um jogo de compromissos mas em pneus com características semelhantes vou sempre escolher o maior.

Ando com 2.25'' e não me vejo a mudar para baixo, muito pelo contrário.
 

cedg

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Eu nao sei se voçes já usaram pneus mais finos e bons?! Eu cá uso e tb já usei largos. A verdade é que as minhas pernas agradeçem em ter estes finos. Ás vezes a teoria nao corresponde bem á prática, pelo menos no meu caso. Nao quer dizer que estejam errados, a verdade é que nunca usei uns 2.4 e muito menos um x-king(mas gostava). Agora outra verdade é que os 2.4 acho que nem cabem no meu quadro. A verdade é que á minha volta ninguem usa 2.4 seja de que marca for, secalhar tenho de por o pessoal a ler mais revistas mas mesmo assim julgo nao os conseguir convençer,nem com pressoes altas nem baixas.lool
 

jfreitas

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Bom dia,

venho colocar aqui uma questão relacionada com o tópico. (by the way que TÓPICO!! é tanta informação que um gajo perde-se aqui dentro)
Comprei umas rodas novas para minha Cube Ams 125 e quero mudar os pneus que la tenho porque são largos demais para uso que lhes dou (2.40 atras e 2.35 à frente).

As rodas não são para tubeless, são umas fulcrum red power xl.
A minha dúvida é: estou à procura de pneus mas não sei se compre tubeless ou não. Sinceramente, preferia tubeless mas não sei se os sistemas de conversão resultam nestas rodas e se é aconselhável usar esses sistemas.
Aguém me pode dar uma opinião? Acham que experimente para já sem ser tubeless e depois logo mudo ou mudo já e compro o kit de conversão?

Obrigado,
 

kubo

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Compra já o Standard Kit da Notubes e monta os pneus da tua escolha.
Mas como os aros não são lá muito largos não te aconselho a montar 2.4's.
Vai para uma combinação da Schwalbe em 2.25.
Curiosidade minha, porque trocaste as rodas da Cube? elas trazem de fábrica rodas pouco mais pesadas do que as Fulcrum que compraste.:confused:
Cubo
 

jfreitas

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As que tenho não sao as que vinha de origem. São umas progress X-Score, que também não são muito mais pesadas mas não gosto delas.lol tem uma pintura que não gosto e estão com muitas "pedradas" no aro.
Vou-me entreter se calhar a lixá-las e pintar para ficarem porreiras. depois ou fico com elas ou vendo...
Quanto aos pneus estou a pensar comprar 1.90/2.10 ou 2.0/2.1 e não mais que isso. gosto de rolar e fazer uns kmts em estrada de vez em quando por isso prefiro. os actuais pneus que tenho, apesar de esteticamente ficarem muito bonitos, são um exagero para o que faço (trilhos em Monsanto).
Então aconselhas o kit tubeless certo? e compro pneus tubeless. não haverá problemas de incompatibilidades com as fulcrum red power Xl?
 

kubo

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Sim o kit tubeless, não pneus tubeless. Compra pneus "normais", os pneus UST pesam que se farta e não trazem nada de novo...
As Fulcrum já fazem parte da lista de aros/rodas compatíveis da Notubes. Segue os conselhos o Tio Stan e vais ver que tudo acaba bem...:yeah:
Cubo
 

jfreitas

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o que me está a custar um bocado é o preço do Kit Notubes!! Fonix.... custa quase o mesmo que uma jante! ou estou a ver mal? € 60,00 (+/-)?
Obrigado pela ajuda.
 

kubo

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Então tenta o método Bairro de Lata ou como os camones lhe chamam Ghetto Method...
Precisas sempre dum rolo de fita cola decente com largura suficiente para tapar os furos para as cabeças de raios na base do aro.
Depois sacrificas 2 câmaras de ar 24", cortas de forma a cobrir o interior do aro deixando 1-2mm até às abas para que o pneu encaixe ainda bem.
Liquido para dentro abanar quanto baste e já está!:cool:
O MAIS IMPORTANTE É O DESENGORDURAMENTO DO ARO, PNEU E CÂMARA DE AR PARA O LÍQUIDO ADERIR EM CONDIÇÕES.:sabichao:
Cubo
 

Greatest One

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Hoje fiz pela 1ª vez um trilho de BTT mas senti que os pneus que a minha bicicleta trouxe de origem, escorregam bastante, o de trás, nas subidas não agarra nada!! Os meus pneus são uns Impac AV14!! Será que são fracos??

O que me aconselham??
 

luis.andrade

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Boa noite pessoal.

Entretanto precisarei de trocar o pneu de trás da minha bike.
Neste momento tenho a seguinte combinação:
- FRENTE: Maxxis Ignitor 1.95 UST
- TRÁS: Maxxis High Roller 1.90 UST

Adorei o Ignitor, mas o High Roller nem tanto. Não é mau, mas não é excelente.

Para futuro, pensando na melhor combinação segurança / rolamento / peso, estava a pensar na seguinte combinação:
- FRENTE: Schwalbe NOBBY NIC EVOLUTION 26x2.10 Tubeless Ready (apenas 475gr - borracha 67 Tpi)
- TRÁS: Continental X-KING 26x2.00 Supersonic Flexível (apenas 430gr - borracha 180 Tpi) - que pretendo converter para tubeless
(Os dados sobre os pesos foram retirados duma conhecida loja online, não foram confirmados por mim).

Não queria trocar já o Ignitor, mas não me apetece ter um pneu mais largo atrás que na frente.
O que acham?
 

cedg

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Eu tambem tenho o ignitor 1.95 e o larsson TT 2.0. Tenho assim porque foi uma questao de oportunidade. Claro que esteticamente nao fica tao bonito mas a verdade é que é uma boa combinaçao. Rola muito bem e quando tem de agarrar, agarra. Eu acho sinceramente que é uma questao de hábito aos olhos, de resto acho muito bom. Acho que nao deves por o Ignitor de lado se ainda estiver bom. è um optimo pneu, mesmo sendo o 1.95. Confesso gosto muito mais do ignitor do que do "famoso" larsson TT.
 

executive

Member
Boas, vou praticamente todos os dias para o trabalho de bicicleta, o percurso é de 25km para cada lado sendo que no total por dia faço 50km, destes cerca de 20km são em alcatrão e os restantes por estradões em terra batida(evito andar nas estradas principais pois tenho medo dos "enlatados").
A minha questão é, que pneus recomendam que compre? Gostaria de uns mais rolantes, mas que ao mesmo tempo não comprometam a segurança nos caminhos de terra...
 

luis.andrade

New Member
Executive,

Se for mesmo apenas para o fim que referes, qualquer pneu com pouco rasto serve, por exemplo:
- Michelin WILDRACE'R
- Hutchinson OCK AND ROAD LOISIR
- Hutchinson Cobra
- Maxxis ASPEN

Sendo para rolar, não precisará mais que um pneu com largura 1.90.
Convém é dar alguma pressão (sem ser em demasia) para permitir rolar com mais facilidade.
 

DriveMe

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Talvez os Kenda Karma 2.0. Isto para andamentos XC ou semelhante.
Consegues a 12e/cada na loja Poison.
 

snowdevlin

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viva!
depois de muito ler acho que vou mesmo para o maxxis crossmark, no entanto mais uma duvida....
o pneu é para meter numas ztr alpine (tubeless), será que o mais leve excepcion/ silkworm se aguenta bem à bronca e é facilmente convertivel?
ou será preferivel o mais pesado LUST?
obrigado!
 

markituh

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Talvez os Kenda Karma 2.0. Isto para andamentos XC ou semelhante.
Consegues a 12e/cada na loja Poison.

Talvez esses sejam a versão arame.

Mesmo sendo a versão arame (eu tenho uns) posso dizer que a relação qualidade/preço é excelente. Tenho os pneus a frente e trás desde Dezembro do ano passado e tem vindo a mostrar ser uns excelentes pneus.

qual a melhor configuração de pneus até 30€ os 2, lol, orçamento reduzido.

sim os kenda karma são uma boa opção :)
 
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