Tutorial - Escolha de Pneus

rucaf3

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E? Qual é o problema com o balão?
Desde que o aro tenha mais que 17mm de largura interna e a pressão seja adequada (baixa) tudo bem e 5*
Cubo

Na minha opinião ... Mais balão mais sensação de puchar lastro... Tenho vários set´s de pneus desde 2.0 a 2.25 e se me perguntares se gosto de medidas larags, sim ... Mas na frente e no verão...
Atrás uso minimo 2.0 mas com pouco balão... Como uso pouca pressão se faço algum catrão até chegar a terra vou sempre a puchar lastro e quando chego a terra já vou muito desgastado o k faz com k já não tenha o mesmo compromisso, isso num mais fino ou com menos balão já não se sente tanto...
Sei k um pneu com mais balão ou largura é melhor e tem mais aderencia mas em quesão de desgaste muscular é sem duvida superior aos demais se não mesmo em provas de alta competição eles usariam pneus largos se isso os fizesse andar mais ..
No inverno em piso molhado não vejo melhorias ... Pelo contrário...
Cpts
 

kubo

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Boas, se olhares com atenção para as novidades e desenvolvimentos ao nível dos aros, vais aperceber-te que o aumento da largura interna dos aros vem claramente dar cobertura ás necessidades do BTT no que diz respeito as rodas e respetivos pneus.
O argumento do estreito é que bom (= leve) cai por terra quando se olha para o tubeless, aro e pneu como um todo.
Só tiras proveito do sistema se manteres a pressão baixa e quanto mais estreito for o pneu mais pressão tens que aplicar...
Cubo
 

kubo

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ainda não:(
tenho que despachar primeiro o velho Mountain King I da frente para depois montar o X-King e fazer a parelha com o Race King atrás...
No grupo já rola um par 2.0, na versão SS, tubeless, com muita aceitação;)
Como já mencionado anteriormente, se tiveres uns aros com + 18mm, monta o X-King 2.4 Racesport na frente e o Race King 2.2 Supersonic atrás, de preferência tubeless.
Cubo
 

Yankee-3

Member
Boa pessoal,

Está na altura de trocar de pneus e desta vez gostava de experimentar algo diferente.

As combinações que tenho em mente são:

- Continental X-King 2.2 Racesport / Continental X-King 2.2 Racesport

- Maxxis Ikon 2.2 / Maxxis Aspen 2.1

ou manter-me fiel aos Schwalbe Racing Ralph 2.1

Pretendo uns pneus que não sejam muito pesados mas que ao mesmo tempo tenham alguma resistência a furos.

Alguém tem opiniões sobre os pneus que indiquei?

Boas pedaladas
 

rucaf3

New Member
Boas, se olhares com atenção para as novidades e desenvolvimentos ao nível dos aros, vais aperceber-te que o aumento da largura interna dos aros vem claramente dar cobertura ás necessidades do BTT no que diz respeito as rodas e respetivos pneus.
O argumento do estreito é que bom (= leve) cai por terra quando se olha para o tubeless, aro e pneu como um todo.
Só tiras proveito do sistema se manteres a pressão baixa e quanto mais estreito for o pneu mais pressão tens que aplicar...
Cubo

Claro k a largura de aro interessa ... Mas não é o aro k está em contacto com o solo e mesmo k o aro tivesse a largura praticamente do pneu, era o rasto k tivesse k estaria em contacto com o solo ... Eu não digo quanto mais fino melhor, digo sim meio termo ... um 2.0... Mas com pouco balão... As pressões k eu ponho num 1.90 (caso o tivesse) seria irelevante pois não mediria por BAR ou PSIS seria ao apalpão e depois fixava a medida... Independentemente da medida k ponha tenho sempre de ter o tacto... Mesmo k num seja 2.0 psis ou 3.0 psis... Assim não põe nada em causa...
Existem certas situações k por mais teorias ou estudos implementados o k reina é mesmo a practica ...
Mas é como te digo ... No verão uso 2.25 na frente e inverno 2.10, atrás é sempre 2.0 ... Tenho agora um 2.0 atrás k parece um 2.10 mas como é bastante rolador nem noto o atrito, mas tenho de ter a pressão certa pois caso entre em terra se a pressão for acima do k estou habituado (2.0) já se torna rabino e quando me ponho em pe a subir está constantemente a resvalar e isso enerva-me ... Por isso tenho sempre o cuidado de verificar a pressão antes de sair.. 2.0 máximo ... Na frente 1.9 ou mesmo 1.7...
 

kubo

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Interessa e muito, porque não é o pneu que forma o balão, é a largura do aro que determina se o pneu forma balão ou não...
Se eu p.ex. montar os meus Race Kings 2.2 nos aros FRM388 (18.5mm) formam balão, nos Crest (21mm) já se nota bem a diferença, mas se tivessem mais 1+2mm também não fazia mal nenhum...;)
Tenho seguido o conselho que para encontrar a pressão certa baixar a pressão até o pneu em alcatrão e em curva começar a dar sensação de querer saltar do aro ou melhor o aro querer largar o pneu colado ao alcatrão e então aumentar mais 0.2bar.

Eu ia com os Continental X-King 2.2 Racesport, a borracha (Black Chili) é superior aos Schwalbe apesar de estes Racing Ralph serem uns belíssimos pneus para atrás.
Tenho montado os Schwalbe no inverno que este ano praticamente não existiu mas bem podia ter continuado com os Mountain King / Race King...

Cubo
 

rucaf3

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Kubo ...

Se é o aro k determina o balão, como podem 2 pneus ficarem diferentes no mesmo aro sendo ambos da mesma medida ??
 

Trovao27

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Bom amigos.preciso de uma ajuda...atras tenho larssen tt 2.0 preciso de um pneu para a frente...nao muito caro...larssen tt tb?mesma medida?
 

chicos112

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tucano101 para tubeless o melhor e mesmo tubeless, mas entre esses dois o de kevlar e sem duvida muito mais facil para converter

Cumps
Chicos112
 

rucaf3

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Atenção k o larssen tt é um pneu rolador e não direcional ... Não recomendo para a frente ... Ao curvarem podem ter surpresas e econtros imediatos de 4º ...
Tens muito por onde escolher Tucano101
 

carlos 5

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Boas tenho estado afastado do forum "mas não da bike"
No ultimo fim de semana foi fazer um treino, depois de 35km, e a 700m de casa o Pneu de traz rasgou-se em 2 sítios, agora tenho que comprar um pneu novo mas não sei o que comprar o meu orçamento pro pneu e 30 euros, quero um pneu versátil e bom comportamento em curva e rolante
Que que me aconselham?

Cumps. Carlos 5
 

carlos 5

New Member
sim e para trás, o que rebentou era um wtb prowler mx 2.1, e nas curvas fugia muito por isso queria um melhor que este a curvar.
em relação ao larsen tt e ao Small block 8 não me sabes dizer mais ou menos os preços?


 

JoãoLopes

New Member
As versões Kevlar andam pelos 30€ +- em loja fisica. São pneus com pouco atrito, leves, tracção 5* em terreno compacto.. Em terreno solto e lama são piores mas safam-se. Da minha experiencia o larsen trava muito melhor que o small block 8 mas, prefiro o small block 8 pelo balão que faz (muito mais confortavel).
 

JoãoLopes

New Member
Não ha problema de ser maior à frente que atrás.. Deves ver é a medida que ta no pneu, porque por exemplo o 1.95 do Kenda Small block equivale a um 2.0 ou 2.1 de algumas marcas. Tem na lateral ( xx-559), o xx corresponde à largura do pneu.
 

carlos 5

New Member
estive a ler um pouco de um topico do forum sobre os larsen tt e gostei do que li, agora falta saber se a loja onde eu vou comprar o pneu tem la algum:D
 

Trovao27

Member
Bom como ninguém respondeu faço de novo a pergunta.que pneu usar para a frente?estive a ler bastante e continuo indeciso.falam no Mythos2 etc.tenho 30 euros disponíveis e quero um pneu um pouco versátil.atrás tenho tt2.0.obrigado
 
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