Tutorial - Escolha de Pneus

SeteGu

Active Member
Um que uso e gosto muito é o Schwalbe Nobby Nic.

EDIT:
Desvantagens:
-É um pouco caro.
-Atrás desgasta-se um pouco depressa.
-Convém comprar a versão Snakeskin (reforçada) para evitar surpresas desagradáveis. É basicamente como a "Protection" da Continental.

Vantagens:
-Muito bom grip/comportamento em curva em basicamente todo o tipo de terreno (polivalente)
-Rola bem para o pneu que é
-Expulsa bem a lama
 
Last edited:

JMPF

Member
Boas Setegu,
Eu também gosto muito do Noby Nic, estava só a sondar o pessoal para ver quais as opções similares disponíveis nas marcas que referi.
Abc
 

PN79

New Member
Boas pessoal.

Estou a pensar comprar uns pneus novos para a minha bike, roda 29.

Estou indeciso entre:

CONTINENTAL X-KING 29x2,20 ProTection Black Chili Tubeless Ready Flexível


MAXXIS IKON 29x2,00 Exo 3C MaxxSpeed Tubeless Ready Flexível


MAXXIS CROSSMARK 29x2,10 Exception Series Tubeless LUST Flexível

Para vós qual o melhor?

Abraço e boas pedaladas.
 

Mr.sa

Active Member
tendo em conta o tempo, esquece o crossmark.

Entre o x-king e o ikon, eu prefiro o x-king, mas ando com pessoal que prefere o ikon. É uma questão de gosto.

Aliás, não me vejo a mudar de pneus de marca continental para outra, pois estou satisfeitíssimo, tou quase com o meu x-king de trás careca e ainda agarra o caramelo eheheh

Tou a pensar se meto um raceking e ando com menos ar, ou se vou para x-king na mesma
 

BTT_NUNO

New Member
3 escolhas de pneus

Boas,
As minhas duvidas sobre o pneus são;

Para BTT roda 29

Pneus é para colocar na roda traseira.

1 - VITTORIA BARZO 29x2,25 TNT Tubeless Ready Flexível 38€
2 - MICHELIN WILD GRIP'R Advanced Reinforced 29x2,35 Single Gum-X Tubeless Ready 36€
3 - CONTINENTAL X-KING 29x2,20 ProTection Black Chili Tubeless Ready Flexível 47€

O que é que dizem, estou inclinado para os x-king, será que a diferença de euros compensa? :)

Deem a vossa opinião

Obg
 
Last edited:

madvibes

New Member
BTT NUNO,

O barzo está da decatlhon a 25,99....
Eu uso na minha, foi facil converter em tubeless, fiz eu em casa, e o pneu é mesmo muito bom.
Já fiz algumas provas, e estou a adorar este pneu...
 

rgouveia

Member
Viva,


Mais um voto aqui para os vittoria barzo. Estou a achar os pneus excelente. Não é o pneu mais rolante para a traseira, mas n compromete nada. Quando o da traseira estiver lambido vou experimentar o Vittoria Peyote, matendo o Barzo à frente.
 

ravenxtxt

Member
Boas Malta... Tbm uso os brazo 29x2.10..tubless redeay,axo um pneu MT bom...um se não quem treinar MT em estrada... O pneu de trás desgasta MT rápido..
 

TM2C10

New Member
Boas pessoal,

Tanto se discute pneus por aqui que depois de ler (quase) tudo, concluo que para a frente o pneu que recolhe maior numero de preferencias é o Maxxis Ignitor. Pois eu já tive um há algum tempo e também achei excepcional. Entretanto tive outros e quero voltar... no entanto deparei-me com uma questão:

Qual a diferença entre estes 2:

- [h=1]Pneu MAXXIS IGNITOR 26x2,10 Exception Series Tubeless LUST Flexível TB69754200[/h]
- [h=1]Pneu MAXXIS IGNITOR 26x2,10 Silkworm Exception Series Flexível TB69757100[/h]

Pergunto isto, porque nem no próprio site da Maxxis consigo esclarecer-me... criam tantas gamas e tanta tecnologia que uma pessoa até fica baralhada!!! Pelo que percebi o Silkworm é um protecção extra contra furos, no entanto o LUST também o é, aliás é uma protecção ultra leve contra furos... mas depois mais baralhado fiquei quando vi alguns modelos com as 2 coisas... como por exemplo: Maxxis Maxxlite Lust 26x1.95 Silkworm Tire.

Se alguém me puder ajudar e dizer as diferenças ficaria grato para saber qual deles compro.

Obrigado
 

edununo

Well-Known Member
É simples.
A versão LUST é a versão UST Tubeless. É um verdadeiro tubeless que não necessita de liquido. É muito robusto mas também é pesado.

A versao Silkworm tem uma protecção debaixo do piso. Contudo não abrange as paredes. É bem mais leve mas não é tão resistente.

SILKWORM
Silkworm Technology is an exclusive material incorporated into the casing of select models, increasing puncture and tear resistance. Silkworm is featured under the tread as a breaker (denoted as Silkworm).
 

TM2C10

New Member
ednuno, foi precisamente isso que li, no entanto pouco me esclarece porque vejo pneus com Lust, vejo pneus com Silkworm e vejo com ambos. No Ignitor ou tem um ou outro, ainda não vi com ambos, e gostava de perceber qual deles é melhor e quais as diferenças porque na pagina da Maxxis, mm que mudes o modelo que queres, a descriçao é sempre a mesma.

Ainda assim, obrigado
 

edununo

Well-Known Member
O Lust é tubeless logo é para usar sem câmaras de ar. Lust não é uma protecção anti furo. É uma tecnologia que permite deixar de usar câmaras de ar.
Silkworm é uma protecção que protege a zona do piso. Não protege as paredes laterais.
São o mesmo pneu com 2 utilizações distintas. Um para usares em tubeless outro para usar com câmaras.
Provavelmente até dará para converter o Silkworm em tubeless embora não seja TR. TR são os tubeless ready da Maxxis. Dão para converter mas obrigam a usar líquido se selante.
 

TM2C10

New Member
ednuno, creio que não é apenas isso. LUST não é só UST, é um pouco mais que isso. Em relação ao Silkworm, os unicos pneus que vi com essa tecnologia são todos Tubeless, portanto continuo sem perceber porque é que existe o Maxxis Ignitor LUST e o Maxxis Ignitor Silkworm... e ambos são tubeless (não TR), como podes ver nos 2 modelos que coloquei em cima. Os dois estão à venda na pro bike shop, podes ir lá ver se quiseres.

L.U.S.T.
Maxxis mountain tubeless tires, certified to UST® standards, featuring Lightweight Ultimate Sidewall Technology (L.U.S.T.). This technology offers better puncture resistance, improved air retention, better longevity and lower weight than previous tubeless technologies. By adding a thin fabric layer to the sidewall, covered in a special airtight rubber compound, Maxxis created a casing that is lighter, tougher and holds air better.
 

edununo

Well-Known Member
Estás enganado.
Como já disse acima, o Lust é UST Tubeless. Na Maxxis apenas os LUST são Tubeless.

O Silkworm que colocaste é um pneu normal com uma protecção anti-furo debaixo do piso. Não é UST e nem sequer é Tubeless Ready (TR).
 
Top