Tutorial - Escolha de Pneus

MiGuEl_82

Active Member
Tive uns Racing Ralph 2.25 na roda traseira e posso reduzir a minha opinião a uma palavra: lixo!

Na frente tenho Rocket Ron 2.25 e aconselho!
 

rgouveia

Member
MiGuEl_82 , quanto aos Barzo julgo que a grande virtude deles é mesma na dianteira da bike. É ai que mais brilham. Agora aqui na decathlon de Coimbra tb só vi a promo em tamanho 2.1, n sei se é abrangente ao tamanho 2.25 ou se dá para encomendar na loja. Posso dizer que n sou dos mais meigos com os pneus, e até agora 5 estrelas... é como tudo. Cada cabeça sua sentença. Dá uma vista de olhos por aqui, pode ser que ajude:

https://www.facebook.com/vittoriatyres/posts/10152994633183208
 

Trailrock

New Member
Obrigado SeteGu pela opinião. Mas após ler bastantes opiniões acho que vou optar por uma dupla que muita gente usa e no geral dizem bem. Rocket Ron na frente e Racing Ralph atrás. Ambos em 26x2.10 ou talvez 2.25 no RoRo ainda não sei.. Depois quando chegarem dou a minha opinião acerca deste conjunto.

Um abraço
 

MiGuEl_82

Active Member
Este sábado decorreu a prova do campeonato do mundo de XCO, ganha pelo Schurter, para variar, e com o Fumic a acabar num 4º lugar mas q o deixou claramente insatisfeito. Reparei que teve pelo menos duas quedas, uma na zona mais técnica do percurso, onde só o Schurter passava sem soltar um pé q fosse do pedal, e outra numa zona mais rolante e sem grande dificuldade. Reparei tb q numa das subidas, uma q tinha uma zona com bastantes raízes, ele tinha q sair da bike e levá-la pela mão... Quais eram os pneus que estava a usar? Racing Ralph... Pode até nem ser por aí mas eu diria q a falta de tracção que era notória se poderá ter devido em grande parte aos pneus que tinha.
 

luistdi

Member
Miguel_82,

não vi a prova de XCO mas já usei os Racing Ralph e também não gostei particularmente deles. Ok, são faceis de converter em Tubeless (versão Evolution) e são bons roladores mas acho que o que se ganha a rolar perde-se em muito na falta de aderência... depois a versão que usei "Evolution" era particulamente leve mas mesmo em Tubeless furei 3 vezes (nota: não furei mais pq entretanto encostei-os; nota2: os pneus actuais Michelin WildGrip'r já estão quase carecas, vêem-se as várias marcas aonde furou e o líquido tapou... e nunca apeei, sempre andar).

Em suma, para mim também não é pneu que volte a comprar e não percebo quem coloca pneus ainda mais leves que este, como o Thunder Burt (não admira que depois nas provas os veja encostados com furos... mas pronto são escolhas e há-que respeitá-las)
 

FSaldanha

New Member
Pessoal, tenho uns Rapid Rob a precisar da reforma, estava a pensar pôr uns Continental X-King ProTection 29 x 2,2'' folding, o que acham? Alguma sugestão de outras marcas com desempenho semelhante? Tenham em conta que estou a pensar num futuro próximo de passar a tubeless!
 
Last edited:

Mr.sa

Active Member
eu atualmente tenho x-king atrás e à frente e estou muito contente.

Podes ver também crossmark para trás, e mountainking para a frente
 

skinnie88

New Member
Boas Malta,
Precisava de um conselho.
Comprei bike à pouco tempo (Trek Elite 9.9SSL 26' usada) e vinha com os seguintes pneus:
Maxxis Crossmark Lust UST 2.1 120TPI à frente
Schwalbe Racing Ralph Performance 2.1 atrás
Acontece que o pneu de trás está "empenado" (as rodas são novas e foram verificadas) e para ajudar à fresta agora tem um rasgo e não aguenta ar.
Que recomendam para trás? É para usar a tubless.
De momento tenho duas escolhas: Kenda Small Block 8 1.95 (aprox 19eur) e Larsen TT Kevlar (salvo erro 2.1, aprox 22eur)
Já ouvi falar bem dos dois, alguma escolha BLB (boa, leve e barata)?
 

elpatron

Member
Pessoal tenho uma Ktm Myroon e tenho montado na roda da frente um rocket ron e agora pretendia montar na de tras um Maxxis crossmark lust pk me falaram que era muito bom na questao dos furos mas tenho visto que muitos de voçes usam o pneu a frente a minha questao é esse pneu é para a frente ou oara tras e como se porta ele no inverno ?
Boas pedaladas
 

Mr.sa

Active Member
o crossmark é um bom pneu para trás, pois é bom tanto no inverno e tempo molhado, como em tempo seco. Não é o pneu ideal para terreno muito enlameado mas é dos pneus com pequeno relevo, que melhor se adaptam a esse terreno.
 

SeteGu

Active Member
Já o Larsen TT, para o tempo que aí vem é bastante mau... agarra a lama toda.

Mas o kenda (apenas tendo em conta o aspeto, nunca usei nenhum) não parece melhor...
 

diogop

New Member
Boas pessoal, eu uso larsen TT 1.9 atrás e ainda nao achei melhor... Pra nao estar a ler as 200 páginas, resumidamente e tecnicamente, que existe melhor que os larsen TT?

Cumprimentos,
 

SeteGu

Active Member
O Larsen é um pneu bastante bom... mas também bastante limitado (na minha opinião, claro).

Enquanto é novinho ainda disfaça... mas o comportamento em terreno solto é alarmante, principalmente a curvar. Não é um pneu que queira voltar a usar na frente a menos que seja para fazer alcatrão.

Já em terreno compacto e seco é muito bom... mas só aí.

E mesmo sendo um pneu que até rola bem, até nesse aspeto, considero que há melhores.

E é um pneu que agarra muito a lama e não a consegue expulsar. Por isso, para mim, está longe de ser o melhor pneu para o Inverno.

Quanto ao pneu melhor é relativo... em função daquilo que se privilegia mais num pneu: rolar, grip, resistência a furos ou cortes, durabilidade, etc...
 
Last edited:

edununo

Well-Known Member
O larsen é porreiro para usar na roda traseira.
À frente gosto de usar o Ignitor ou o Monorail.
Quanto tinha a 26 era o que usava. Larsen atrás e Ignitor ou Monorail à frente.

Na 29er estou a usar o Crossmark à frente e atrás. Não desgosto. O de trás com 3000 kms vai ter de ser trocado. Esta a ficar liso.
 

JMPF

Member
Boa tarde,

Tenho uns Shwalbe Noby Nic 29x2,25 a frente e atrás, pretendia saber nas seguintes marcas quais os pneus similares:

Maxxis
Continental
Michelin

Abraços
 

camponubla

Well-Known Member
Boas,

Abri um post no apartado de "mecânica", mas acho mais adequado estar aqui:

Tenho uma 27.5 que leva a frente e atrás (tubeless) os pneus
Maxxiss Crosmark 2.1. No outro dia na oficina da bicla, disseram que este pneu atrás é bom, mas que para a roda dianteira há outros pneus bem melhores (ou mais adequados disse ele). Como não sou um entendido no assunto, alguém pode aconselhar algum pneu para roda dianteira de 27.5 tubeless?
 

SeteGu

Active Member
JMPF... posso, por curiosidade, saber qual a razão dessa pergunta?

Na Michelin talvez os WildGrip. Na Maxxis talvez os Ignitor. Na Continental talvez o Mountain King.

Digo talvez porque me parecem ser pneus os pneus mais polivalentes das respetivas marcas e com bom comportamento agora para o inverno (tal como é o NN que uso)... mas os Wild Grip só experimentei 1x e os outros nunca lhes toquei.

De qualquer forma (e mesmo que sejam os mais parecidos) muito dificilmente serão pneus "iguais".

EDIT:
jessisto. É o máximo que posso ajudar pois nunca usei nenhum Continental. Segundo a marca não indicados para a lama e serão "moderadamente indicados" para piso "húmido" (2.2 e 2.0).
 
Last edited:
Top