Olá boas tardes camaradas a minha burra veio de fábrica com pneus schwalbe rocket ron mas eis que passados 1500 kms o pneu traseiro já gastou o taco central quase completamente e o da frente está como novo.Sim é verdade eu abuso de travar a roda traseira...
Eu achei os rocket ron (largura 2.1) muito bons por exemplo em areia mas pouco rolantes.Concordam comigo?
Vi na Dec uma promoção de 2 Hutchinson Toro (largura 2.0) ao mesmo preço dos Michelin que já falaram atrás os wildgrip.Ora em relação a estes 2 (michelin e hutch) qual acham que rola melhor?
Tolibike, a minha opinião pessoal em relação aos Python: 0 a 5
Rolantes em estrada: 5
Rolantes em terra: 4
Pedra solta: 1
Cascalho: 1
Areia: 2
Qualidade geral, talvez um 2.
O que fiz? Foram vendidos ao fim de 100km aproximadamente, nunca me senti seguro com os pneus.
Tentei todas as pressões possíveis com câmara, de,de 25psi até 50psi. Não deu.
PS: nunca os consegui converter para tubeless. Usei a versão arame.
eu hoje comprei o pack da michelin da decathlon por 29.9 amanha já vou experimentar os bixos... pena as camaras serem tão pesadas, não as ia usar mas tive que usar atrás, a minha camara com selante era muito fina pra usar com este pneu... a frente a minha anti furos caseira ta um mimo
Companheiro ny12xx, maioritariamente, estava a falar à frente. Mas na minha opinião, a traseira também deixava um bocado a desejar nas "paredes" com gravilha ou areia grossa, e quando se travava em curva(talvez falta de tacos laterais maiores). Nestes casos não gostei do desempenho do pneu. Agora o python atrás, desenrasca muito bem em terreno rolante, sem duvida.
Entretanto está o michelin wild grip'r 2.10 tubeless ready montadinho (na frente). Correu muito bem, está a vedar que é uma maravilha. O meu maior receio era não o conseguir montar como tubeless.. mas está ultrapassado. Pelo piso tão parecido com os the captain que costumo usar, quer-me parecer que me deixará totalmente satisfeito. Breves dias (se não for antes na próxima 4ª feira no noturno semanal já o testo) passo cá para vos contar como correu o derradeiro teste.
boas amigos.quero trocar os meus pneus e nao sei o que comprar.quero uns pneus agora para o verao(piso seco),uso de 50% em estrada e 50% em mato.que sugerem em relação a preço qualidade?roda 26.tubelless ou que dêem para converter.obg pela atenção
boas amigos.quero trocar os meus pneus e nao sei o que comprar.quero uns pneus agora para o verao(piso seco),uso de 50% em estrada e 50% em mato.que sugerem em relação a preço qualidade?roda 26.tubelless ou que dêem para converter.obg pela atenção
Dos que já utilizei e gostei e que se enquadram nessa utilização 50% mato 50% estrada, apenas posso aconselhar o Kenda Small Block 8 (mas pelo que tenho vindo a pesquisar online, é difícil arranjá-lo a bom preço)
Para esse tipo de utilização, e apesar de nunca ter experimentado este setup, eu iria para os Continental X-king (frente e trás) ou então a combinação X-king/ Race-King (ambos os pneus estão indicados pela marca como aptos para andar fora de estrada e na estrada (o que é bastante raro encontrarem-se pneus bons em mato e estrada...). Por isso, com base no que vejo do piso dos Continental: o Race-King tem um cardado baixo e junto o que facilita muito o rolamento; e o X-king tem um piso relativamente baixo (o que é uma vantagem em aderência em curva) mas junto e direccional para facilitar o rolamento.
tenho um specialized enduro 2009 com pneu continental vertical 2.3 frente e um hutch"nao sei que" piranha na traseira, so que estou com uma duvida no pneu so tem uma seta num sentido tenho colocar o pneu no sentido oposto da seta, certo?
Tal como havia prometido, venho dar-vos a minha opinião sobre os pneus "Michelin wild GRIP`R 26X2.1 Tubeless Ready" (pack de 2 pneus + 2 câmaras antifuro 29,95€ na decath) aprovadíssimo. Vou comprar em breve outro pack para ter de reserva. As câmaras não as uso (vendo-as por 5€ cada), os pneus ficam por 10€ cada....
Neste momento tem um rocket ron, mas já passaram por lá outros. Queria experimentar algo novo. O uso é XC, de preferencia não se gaste muito depressa, aguente maus tratos nas pedras. Não é suposto andar no alcatrão mas por vezes é inevitável ainda que seja menos de 10% do uso total dele. Estava a pensar experimentar maxxis, crossmark ou ikon ou o kenda small block 8. Que dizem?
Na frente anda um rocket ron evo 2.10 pelo que queria algo que combinasse com ele a nivel de tamanhos. Como ainda está em bom estado na frente não mexo.
Eu sempre uso pneus iguais! Gosto de pneus com bom gripe de modo a obter o MÁXIMO de tração/segurança possível. Não vou na onde de um pneu "rolante" atrás para não "enrolar" o andamento blá blá blá blá! Para além de terem melhor tração, e darem mais segurança em curva, duram bem mais. Um pneu rolante ao fim de 1/2 dúzia de km´s lá se foi a sua tração.. estes têm naturalmente gripe muito baixo.
já tive pneus iguais á frente e atras (mais que 1 combinação, aliás agora tinha 2 rocket ron) e tambem já tive diferentes. Tambem não sou grande adepto deles muito rolantes, não fiquei fã do racing ralph (como dizes morre depressa e transforma-se num slick, ele que já novo é muito rolante), mas tambem já andei com um nobby nick atrás e não gostei nada aquilo agarrava em demasia, então em piso duro não era mesmo para mim.
Eu percebo-te e queria uma espécie de compromisso experimentando novos pneus. Li falarem bem do ikon. Os outros 2 é por curiosidade já que são muito usados.
Eu já usei e vou voltar a usar a combinação RRon 2.25 na frente e o SmartSam 2.1 atrás.
Também usei o RRalph e tb não fiquei fã. Foi-se em menos de 1000km, e nas últimas centenas de km já não tinha tração nenhuma.
O SmartSam rola quase tão bem como o RRalph (a Schwalbe atribui-lhes a mesma pontuação na capacidade de rolar), dura mais do dobro (literalmente), tem mais tração durante muito mais tempo e resiste melhor a furos. O reverso da medalha é que pesa mais cerca de 50g que o RRalph. Em suma, parece-me um compromisso bem melhor.
Também ando pra trocar o meu rocket ron traseiro, 29, 2.25 que devia ter trocado logo quando mudei prá ktm 29 (cerca de 3 meses), mas o tesão da bike nova nem me fez pensar nisso, não gosto mesmo nada do pneu, escorrega muito, já fui ao chão com ele, não sei se será da pressão, mas se for mais de 2,2 é furo certo, já que furou logo passado 15 dias, mas andar de pressão "baixa" aquilo parece que tenho que mexer um trator, porque sou um cadito grande (1,87 / 85kg). Estava e pensar num penu no máximo 2.1 e estreito, não mais de 54... ando mesmo com a maluqueira de arranjar um chaoyang (CYT) victory ou as evolution, conhecem??
Aproveito este tópico para tirar uma dúvida para não estar a abrir um tópico de propósito (tem a haver com pneus).
Vou Sábado fazer a viagem para Santiago de Compostela partindo do Porto.
Tenho de momento na bike uns Michelin Country Rock de 1,75, pode-se considerar pneus mistos...a minha dúvida é se irei ter problemas em algum traçado que irei fazer para Santiago?