Tutorial - Escolha de Pneus

luistdi

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elperdido, optimo com estas informações já dá para perceber o que pretendes fazer

Eu partilho da opinião do Insignia... optaria sempre por um pneu como o Nobby Nic, Ardent, High Roller ou Hans Dampf. No caso do Nobby Nic penso que o 2.25 chega, o Hans Dampf só arranjas em 2.35 (as revistas da especialidade dizem que é um pneu fabuloso...nao sei se é ou não porque nunca experimentei, mas pelo desenho do piso parece ser muito bom), o High Roller ou o Ardent (e falando do Ardent e não do novo Ardent XC) eu iria para a versão 2.35 e 2.25, respectivamente. Já experimentei o High Roller em 2.1 e achei-o estreito e a aderência boa (nada por aí além) mas acredito que o 2.35 seja bem melhor.

Tens também o Continental Mountain King 2, Michelin WildGrip'r 2, Kenda Nevegal DTC ou Sticky-E em 2.35 (em 2.1 é largo em 2.35 é uma besta, muito largo msm...equivalente a um 2.5 da Maxxis)

Sobre a sugestão do kubo de utilizar os Continental X-King e Race King (pneus de XC) mas com baixa pressão (1.6 bares etc), eu nunca faria isso porque essas pressões estão largamente fora das pressões indicadas pela marca (segundo o que consta no site da continental a pressão mínima para estes pneus é 3 bares e trata-se da versão 2.4 do x-king, o race-king o min é 3.5 bares).
Eu peso 78kg e tenho 1.84m e uso o Nobby Nic 2.25 com 1.9 bares (o min que a marca indica é 1.8 bares), e os Michelin WildGrip'r 2 2.1 com 1.8 bares (o minimo são 1.6 bares) atrás, ambos os pneus estão em tubeless numas Fulcrum Red Metal 3 (aros mesmo UST)... mas já vi pessoas a utilizar pressões baixas (não previstas pelos fabricantes) e depois o pneu saltou do aro... agora imagina isto a acontecer a descer um trilho técnico... (mas acredito que ao kubo nunca lhe tenha acontecido nada e se dê bem com este setup). Para além de que com pressões tão baixas, ou bem que andas em tubeless ou se usares câmaras estás muito sujeito a furares/rasgares a câmara de ar.

Por isso, eu iria para um pneu de Trail/AM e não de XC, como aliás já foi referido, ou seja um pneu mais agressivo que te dê segurança nos saltos, raízes e pedras escorregadias ;)
 
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kubo

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Essa da pressão recomendada pelo fabricante tem que se lhe diga...
Já experimentaste 3.5 ou 4.5bar como eles indicam? Para não falar das pressões recomendadas pelos fabricantes (no meu caso NoTubes e BOR FRM) dos aros que são verdadeiramente importantes.
Cubo
 

kubo

New Member
elperdido

Aliás, o curso da suspensão é de ±100mm, e não de 80/90mm como referido acima.
Não querendo por em causa a tua condução, mas 100mm são um pouco curtos para AM / Freeride, especialmente com pneus 1.9 e 2.1 numa HT
O que achas?
Cubo
 

luistdi

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kubo,

nos continental nunca experimentei os 3.5 bares porque nunca utilizei esses pneus (já o disse aqui neste tópico), mas acredito que eles aguentem. Agora posso dizer que ando sempre com pressões baixas, próximas da pressão mínima prevista para o pneu mas nunca mais baixo que o mínimo (isto em tubeless porque quando andava com câmaras andava sempre na média das pressões (min+max)/2 pq cheguei a trilhar umas quantas câmaras à conta de ter pouca pressão... mas isto é para mim, para o meu estilo de condução e tipo de percurso que costumo fazer)
 

elperdido

New Member
luis tdi,

Obrigadíssimo pela ajuda!
Penso que vou mandar vir 2 Hans Dampf, tive a ver umas reviews e so far so good portanto devo mandar vir para as duas rodas.

kubo,

Tenho plena consciência disso, mas por enquanto não há disponibilidade (€€) para mais...
 

luistdi

Member
Acho que é uma boa escolha ;)

já agora vais comprar a versão Performance, Pacestar ou TrailStar?

Depois dá feedback que tenho curiosidade em experimentar esses pneus, apesar de estar muito contente com os Nobby Nic nunca se sabe se na próxima vez que trocar de pneus (inverno) não coloco uns diferentes
 

jolinho

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Boas pessoal.
Estou com poucos euros para gastar nuns pneus.
O de tras esta a ficar careca o da frentre tem um rasgo pequeno para ja.
Sao os dois racing ralph.
Em roda 29 bom e barato para essencialmente piso em terra lama e pedra solta com alguma estrada pelo meio algo rolante .
Que me aconcelham?
Obrigado
 

sasukuta

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Boas podiam-me dizer a vossa opinião há cerca do ignitor 2.10 para trás ou o Ranchero 2.10 para trás! deixem a vossa opinião agradecia


Cumps!!!
 
luistdi,
os schwalbe marathon mondial já chegaram e já estão montados na bicla. Foi a primeira vez que troquei de pneus e foi muito fácil.
Sem dúvida que é outra coisa para rolar sem tanto atrito. Os tioga são um verdadeiro tractor. Gosto muito destes schwalbe.
Aqui ficam algumas fotos para conferir.
http://s3.postimg.org/mei3690df/20140502_155419.jpg
http://s21.postimg.org/km5u7naif/20140502_155447.jpg
http://s4.postimg.org/4n27n2py5/20140502_163035.jpg
http://s10.postimg.org/lku5jv8yh/20140502_163051.jpg

Cumprimentos
 
H

Hfhenrique

Guest
Bom pneu < 20€ para roda frente

Boas pessoal,

Procuro uma escolha económica mas boa para pneu da frente < 20€.
Alguma recomendação ? Loja física ou online? Amazon UK?

Cps
 

luistdi

Member
gatobrancoasriscas, obrigado pelas fotografias. Acho que vou mandar vir dois pneus iguais para a minha hardtail que vou transformar para andar ao fim-de-semana em ciclovia etc

Rei do BTT, não conheço os pneus que tens actualmente montados na bike (Python 2.0) ainda assim posso falar sobre a combinação de pneus que estás a pensar comprar (Rocket Ron e Thunder Burt). O Rocket Ron é muito bom e polivalente. Agarra bem em curva, rola bem, solta bem a lama (tendo em conta a rapidez do pneu) mas desgastam-se um bocado depressa.
O Thunder Burt é uma novidade da Schwalbe logo não há muito feedback sobre os mesmos...é um pneu semi-slick, muito rápido (ao que parece que até mais rápido que o Furious Fred), e muito leve (isso deve-se à pouca borracha dos pneus...logo são pneus frágeis)... na minha opinião são pneus para quem pretende fazer maratonas em XC mas não arriscaria fazer terrenos mais agressivos com eles.

Na minha opinião, tal como sugeriram no outro tópico que foi bloqueado, eu iria para uma combinação de Rocket Ron e Racing Ralph caso procures pneus rápidos com alguma polivalência de terrenos. Outro pneu muito rápido e que já experimentei foi o Kenda Small Block 8 (apenas é mau em lama, o piso é muito junto e baixinho logo enche depressa e solta muito mal a lama)

Hfhenrique, para conseguir indicar um bom pneu para a frente convém indicares o tipo de condução (XC, trail, enduro, freeride, downhill), terreno (seco, lama, etc etc) e bike (curso, geometria etc) para aconselhar qual o melhor pneu.
 

Medroso#78

Active Member
Boas,

Ontem vi na decath um pack de 2 pneus michelin + 2 câmaras de ar antifuro por 30€ pareceram-me muito bem. Fiquei tentado em experimentar. O piso dos mesmos é igual a estes (não encontrei link com o referido pack) :http://www.decathlon.pt/pneu-michelin-wild-grip-r-x2-id_8242725.html rasto muito parecido com os the captain que tenho usado.

Os do pack são Tubless ready, 610g, 26x 2.1. Se alguém cá de "casa" experimentou estes pneus do pack em tubeless, que diga coisas (tenho receio que tenham algum "defeito", e me obriguem a usa-los com câmara). ;)
 

luistdi

Member
Medroso#78,

eu comprei esse mesmo pack na decathlon pelos 42€, exactamente aquele que aparece no link que enviaste da decathlon, ou seja os WildGrip'r 2 (atenção que existem os country grip'r cujo piso é parecido, ou mesmo igual, ao dos WildGrip'r 2 mas segundo o site da Michelin não são tão eficazes como os WildGrip'r 2 e não são preparados para tubeless)

Sobre o wildgrip'r 2, até agora só usei um pneu (tenho o outro parado para montar assim que este se gaste...o que é capaz de ainda demorar uma vez que mesmo após quase 2.000km o pneu parece quase novo) sendo que o montei atrás em tubeless em jante tubeless, para o inverno (a montagem em tubeless têm de ser feita com compressor... não consegui fazer com bomba de pé).

Estou muito contente com ele, agarra muito bem em todo o tipo de pisos tanto terreno seco como mesmo em lama. Utilizo-os em Monsanto, trilhos técnicos e downhill de Sintra, e até mesmo em piso com pedras e o pneu está sempre à altura das situações... ok está montado atrás mas a verdade é que não sinto a bike "falsa", as travagens são controladas e mesmo em lama consegue expulsa-la bem. Depois, apesar da medida ser 2.1, são pneus largos (diria que em termos de tamanho equivalem ao mesmo tamanho que um Nobby Nic em 2.25). Os pneus utilizam uns tacos laterais com uma tecnologia própria da Michelin que lhes permite uma maior aderência em curva (lá está não o tenho montado à frente por isso não posso dar esse feedback mas atrás nunca senti o pneu a derrapar)

Sem dúvida que estou muito satisfeito com eles e estou seriamente tentado a comprar o Wildgrip'r 2 em 2.25 (se calhar sou capaz de optar pela versão Advanced com borracha duplo-composto GUM-X para colocar à frente)
 
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ASAlmeida

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Medroso#78 e luistdi

Vi os vossos posts e fui hoje à decatlhon comprar esse pack.. O pack normal (2 pneus) está a 42€ e o pack promocional com oferta de duas câmaras de ar anti furo a 29.90€..

Pelo menos pelo preço vale bem a pena.. este fim de semana já coloco os dois pneus e depois deixo feedback.
 
Boas Pessoal.
Preciso de uma ajuda, qual o pneu que me aconselham para a frente??
Roda 26, de preferência não muito pesado.
Fico aguardar as vossas openiões.
 

Medroso#78

Active Member
Boas,

O pneu que estamos a falar acima será uma ótima, EXCELENTE opção (preço vs qualidade). Quero ver se ainda hoje monto um atrás (futuramente monto o "irmão na frente. Uso sempre pneus iguais... gosto de boa tração atrás). Comprei o tal pack de 2 pneus + 2 câmaras.... irei usa-los em tubelesse (são tubeless ready). ;)
 
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