Tutorial - Escolha de Pneus

Giantfreerider

New Member
Sim Zub.
Na altura estive para comprar um maxxis ignitor em vez do crossmark...mas olha que o crossmark à frente é bastante bom...atrás deve ser igualmente bom.
A questão do Nobby Nic atrás foi mesmo pela grande aderência que oferece...acredito que seja também bom à frente (apesar de não achar que seja melhor que o rocket ron 2.25).
Até ver estou muito satisfeito! :) Acredito que o racing ralph atrás também não decepcionasse, mas preferi algo com mais grip! :)
 

Ricasmetx

New Member
Boas a todos.
Necessito da vossa sabia opinião e experiencias.

A frente tenho um Maxxis Ignitor 1.95
A tras um Maxis Larsen TT 1.90

Hoje chego à garagem e o penus de tras tem um alto, uma "mama" enorme.
Disseram-me para nao arriscar e que o pneu é pro lixo. Furei com muito cuidado a mama, o ar saiu e o liquido fez o seu trabalho.

Duvidas:

- O penu é pro lixo? Vale a pena arriscar e andar assim? Aparentemente está Ok...
- É possivel utiliza-lo com camara de ar?
- Como no fds tenho um passeio, tou apertado de tempo, fui ver as lojas e o Larsen TT (gosto mesmo muito do comportamento do pneu) e so existe 1,90 ou 2.0. Acham que 1,90 é muito estreito? É muito mau andar com 1,95 à frente e 2,0 atras?

Obrigado e boas pedaladas
 

zurb

New Member
Sim Zub.
Na altura estive para comprar um maxxis ignitor em vez do crossmark...mas olha que o crossmark à frente é bastante bom...atrás deve ser igualmente bom.
A questão do Nobby Nic atrás foi mesmo pela grande aderência que oferece...acredito que seja também bom à frente (apesar de não achar que seja melhor que o rocket ron 2.25).
Até ver estou muito satisfeito! Acredito que o racing ralph atrás também não decepcionasse, mas preferi algo com mais grip!

eu usei um ignitor 2.1 e achei mau para mim portanto o crossmark ainda deve ser pior. neste momento tenho um nobby nic 2.25 à frente e em relação ao ignitor é muito mais seguro. o nobby nic atrás deve ser algo lento. bem mas isto depende de cada um
 

zurb

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Boas a todos.
Necessito da vossa sabia opinião e experiencias.

A frente tenho um Maxxis Ignitor 1.95
A tras um Maxis Larsen TT 1.90

Hoje chego à garagem e o penus de tras tem um alto, uma "mama" enorme.
Disseram-me para nao arriscar e que o pneu é pro lixo. Furei com muito cuidado a mama, o ar saiu e o liquido fez o seu trabalho.

Duvidas:

- O penu é pro lixo? Vale a pena arriscar e andar assim? Aparentemente está Ok...
- É possivel utiliza-lo com camara de ar?
- Como no fds tenho um passeio, tou apertado de tempo, fui ver as lojas e o Larsen TT (gosto mesmo muito do comportamento do pneu) e so existe 1,90 ou 2.0. Acham que 1,90 é muito estreito? É muito mau andar com 1,95 à frente e 2,0 atras?

Obrigado e boas pedaladas

convinha colocar um remendo de pneu na zona da mama, se não tiveres usa um pedaço de camara de ar, sempre é mais seguro do que ir assim para a prova. esses tamanhos são suficientes se correres em pisos pouco técnicos e duros e/ou a velocidades moderadas em descida.
 

Giantfreerider

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Zurb, não acho o Nobby Nic lento.
Como disse não faço muito alcatrão, mas em estradões não notei muita resistência ao rolar, mesmo comparando com o larsen TT e o kenda karma.
Nas voltas que dou até notei uma melhoria nos tempos que costumo fazer...e penso que seja graças à confiança extra que ganhei com este pneu no que toca a descidas! :)
O crossmark continuo a dizer que é um bom pneu, é previsivel e rola bem...o ignitor nunca experimentei.
 

Ricasmetx

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Obrigado Zurb.
Acho que vou mesmo arricar usar o pneu até rebentar. Levo uma camara de ar na mochila, se ceder... que seja até às ultimas :)
 

Mr Wolf

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Zurb, não acho o Nobby Nic lento.
Como disse não faço muito alcatrão, mas em estradões não notei muita resistência ao rolar, mesmo comparando com o larsen TT e o kenda karma.
Nas voltas que dou até notei uma melhoria nos tempos que costumo fazer...e penso que seja graças à confiança extra que ganhei com este pneu no que toca a descidas! :)
O crossmark continuo a dizer que é um bom pneu, é previsivel e rola bem...o ignitor nunca experimentei.

Concordo.

Ao príncipio estava um bocado receoso de comprar um Nobby Nic e depois aquilo arrastar-se. Mas decidi arriscar e fiquei satisfeito.

Dá um confiança bem grande nas partes mais técnicas e nas zonas mais lisas rola relativamente bem.
 
Preciso da vossa ajuda. Actualmente tenho na minha 26" Maxxis Ignitor/Larsen TT e pretendo trocar por Schwalbe Rocket Ron/Scwalbe Racing Ralph.

Consideram isto uma boa troca ou devo optar pelos que já tenho? Ou sugerem mesmo outra combinação.

Obrigado pela vossa ajuda.
 

MiGuEl_82

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Eu tenho neste momento os "mágicos" Geax Sanguaro 2.0 à frente a atrás. N é um mau pneu no piso seco mas agora com o tempo mais húmido e especialmente com a lama já n cumpre tão bem a sua função. O da frente ainda está longe de entregar a sua alma ao criador mas o de trás está semi-slick. Em principio vou comprar um Larsen TT 2.0 mas tou reticente em coloca-lo à frente, uma vez q a minha ideia era passar o da frente para trás e meter o Larsen à frente. Mas pelo que tenho lido, o Larsen n parece ser tão eficiente à frente como o é atrás. O que vos parece melhor: Sanguaro ou Larsen à frente?
 

afpereira

New Member
Preciso da vossa ajuda. Actualmente tenho na minha 26" Maxxis Ignitor/Larsen TT e pretendo trocar por Schwalbe Rocket Ron/Scwalbe Racing Ralph.

Consideram isto uma boa troca ou devo optar pelos que já tenho? Ou sugerem mesmo outra combinação.

Obrigado pela vossa ajuda.

Não faças isso...
 

afpereira

New Member
já agora porquê?

Já experimentei esses pneus e devo dizer que são muito moles, rasgam facilmente e o racing ralph mandou-me ao chão por 2 vezes, numa delas a passar um ribeiro numa parte cimentada e com pouca água (muito pouca mesmo) o pneus sem mais nem menus resvalou, nem sei como caí.
Agora no inverno o ignitor a frente é um espetáculo, agarra pouca lama, tem um bom grip e uma boa aderência.
 

Lockheed

New Member
Olá pessoal,

precisava da vossa ajuda.

Fazendo eu todos os dias o trajecto casa-trabalho em Lisboa, podiam ajudar-me na escolha de uns pneus fixes? Os que tenho agora noto que agarram bem (IRC Mythos), mas agora que chegou a chuva, bastou nem estar a chover, só a calçada húmida de manhã para andar aos papéis.

O caminho faço em ciclovia tem de tudo, desde alcatrão, calçada, cubos de basalto e até terra com caruma de pinheiro.

Que me aconselham? O que usam? Falem de vossa experiência...

Abraço a todos!
 

FMCurto

Active Member
Teste pneus Trail (ali ao lado do XC mesmo antes de chegar ao Enduro) da MBUK, como está no site da Continental vai na volta até foi patrocinado :)
Pelo menos percebi q o Rubber Queen da Continental vai mudar de nome no inicio do ano que vem (para o nome que já existia nos EUA) por isso devem estar para começar a rebentar promoções para esvaziar stocks, se calhar vou experimentar um para a frente.

fica ai: http://www.conti-tyres.co.uk/conticycle/download_files/TyreTests/MBUK_TrailTyreTest_Aug13_72.pdf
 

kubo

New Member
Boas, precisas dum par de Contis com BCC (Black Chili Compound); é uma das melhores borrachas para pisos escorregadios...
Se não for para pisos pesados (+lama) experimenta Race King atrás e XKing à frente, senão a combi XKing / XKing ou MK II dependendo do piso mais pesado ou não.
Os Speed King são +para o verão, rolam muito bem, mas são quase carecas...
Cubo
 
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