Tutorial - Escolha de Pneus

motWARd

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Estou a pensar trocar os meus Shalbe Fat Albert 2.4 para algo mais "rolante"... para quando participo em Maratonas e para piso seco.

Pelo que li, parece que os Maxxis Ignitor à frente e Maxxis High Roller atrás seria uma boa combinação?

Alguém pode dar umas dicas?
 

dr_dudix

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dr_dudix said:
Boa tarde a todos.

Neste momento tenho montados 2 pneus Continental, um X-King Protection 2.2 atrás e um Mountain King Protection 2.2 à frente, ambos com pouco mais de 1000km. No entanto o X-King de trás já está bastante degradado, em alguns locais até já começam a faltar pedaços do piso e nas laterais já se vê o arame em alguns sítios. Como é óbvio vou trocar de pneus, e vou optar por 2 Maxxis Larsen TT 2.0, à frente e atrás. Contudo na loja online onde os vou encomendar tenho 2 opções: a versão "wired" (com arame) e a "folding" (dobrável, sem arame).

Desculpem a minha ignorância, mas qual dos dois será melhor? Quais as vantagens e desvantagens de um e outro? Sei que, de uma maneira muito básica, o "folding" tem uma borracha de melhor qualidade, mas mais macia e menos resistente, enquanto que o "wired" é exactamente o contrário.

Obrigado.


Bem, como diriam os Ingleses, "I fu**ed up". Encomendei os 2 Larsen, mas sinceramente acho que nem os vou experimentar... São muito moles e o piso não me oferece muita confiança, principalmente agora que a lama vem a caminho... Como tal vou vendê-los (novos, 0 metros) e comprar outros :fpalm:.


Mais uma vez venho pedir ajuda aos especialistas: qual a melhor combinação frente-trás, que tenha um desempenho mais ou menos equilibrado tanto em terra seca como em lama? Não quero trocar de pneus cada vez que muda a estação... Também procuro pneus que tenham alguma resistência a furos. Posso estar enganado, mas os Larsen não me pareceram muito famosos nesse aspecto.
 

Insignia

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Escolhe os pneus com SnakeSkin na schwalbe, com EXO na maxxis, Protection na continental.
Um set schwalbe já por todos conhecido, e muito utilizado:
Tras-Schwalbe Racing Ralph Snake Skin 2.1
Frente-Schwalbe Rocket Ron Snake Skin 2.25
 

dr_dudix

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Sinceramente não fiquei muito adepto dos Schwalbe desde que tive um Racing Ralph que não me durou sequer 500km, para além de não oferecer quase protecção nenhuma contra furos.
 

dr_dudix

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Sim, eu percebi, mas como se costuma dizer "a primeira impressão conta muito", e a primeira impressão que tive dessa marca não foi muito famosa. Obrigado pela sugestão. ;)

Fico a aguardar mais opiniões, por favor.
 

marciorssilva

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A minha melhor opção para lama são os Maxxis Ardent LUST 2.25 para a frente e os Maxxis Beaver Kevlar 2.0 para trás. Também são uma boa combinação para terreno seco ;).
 

dr_dudix

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^ Claro, peço desculpa, são 26.


marciorssilva said:
A minha melhor opção para lama são os Maxxis Ardent LUST 2.25 para a frente e os Maxxis Beaver Kevlar 2.0 para trás. Também são uma boa combinação para terreno seco :wink:.

Esses Ardent não são tubeless? Para além disso estão um pouco acima do meu orçamento, queria gastar por volta de 30, 30 e poucos €.
 

fmanuel

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Boas

Estou a pensar comprar o set Continental Mountain King para a frente e o Race King para trás, a minha duvida prende-se nas medidas, já vi que muitos falam na medida 2.20 e a minha duvida é se não será demasiado largo. É para roda 26 .

Boas pedaladas
 

kubo

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Depende do aro, assim a partir de 20-22mm (medida interior!) podes montar os RK em 2.2 atrás e os XK 2.4 à frente.
Para o inverno é preferível montares já o XK atrás e o MK à frente.
Cubo
 

dr_dudix

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dr_dudix said:
Mais uma vez venho pedir ajuda aos especialistas: qual a melhor combinação frente-trás, que tenha um desempenho mais ou menos equilibrado tanto em terra seca como em lama? Não quero trocar de pneus cada vez que muda a estação... Também procuro pneus que tenham alguma resistência a furos. Posso estar enganado, mas os Larsen não me pareceram muito famosos nesse aspecto.

Qualquer ajuda será bem vinda :)
 

Mr Wolf

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Actualmente o Hutchinson Python que tenho atrás, está a começar a ficar demasiado gasto. Como não estou totalmente satisfeito com a aderência à frente, pensei em trocar o que está lá para trás, e comprar um novo para a frente.

Pensei para substituir este, no Maxxis Ignitor e no Schwable Rocket Ron. Sei que são duas opções muito populares para a frente, mas qual deles o melhor? Dão-se bem com o Inverno? Já ouvi dizer que o Ignitor nem por isso...

Que outras alternativas há a estes, em medida 2.1?
 

Insignia

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O RoRo penso ser melhor em tudo, exceto na resistencia ao furo, mas se escolheres com a lateral em SS, ficas com um óptimo pneu, rola muito bem e agarra nas horas.
Cumps,
 

zurb

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o ignitor 2.10 é uma porcaria em terrenos soltos, o rocket ron não usei mas parece ser do mesmo estilo um pouco melhor devido aos tacos laterais mais espaçados e agressivos
 

jpgbarros

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Da experiência que tenho com o Ignitor, desaconselho para a utilização no Inverno. Como o zurb diz, não vale nada em terrenos soltos, e em lama é ainda pior. E mesmo para o Verão...só se for para rolar. Porque de resto não tem qualquer utilidade para mim.
 

Mr Wolf

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Obrigado pelas opiniões. Sendo assim o Ignitor fica posto de parte, por agora.

E o Nobby Nic? Como é bastante aderente, deve ser bom para a maior parte dos terrenos onde ando, com muita pedra solta, superficies que ficam facilmente escorregadias com a água e barro com fartura.

E ainda há o Maxxis Medusa, mas como esse é específico para Inverno, deve ser menos polivalente.
 

Insignia

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Medusa preferencialmente para lama, tacos muito altos,...
Nobby Nic, se fazes alguma estrada vais parecer uma arrastadeira, mas no monte, agarra que se farta...
 

Mr Wolf

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Pois é essa a ideia que tenho deles pelo que li por aqui.

Eu de estrada faço só mesmo o caminho para o monte, e por vezes quando vou a caminho de casa e a energia já não é muita, mas distâncias relativamente pequenas (no máximo 10kms, mas deve ser menos).
 
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