Tutorial - Escolha de Pneus

gtangas

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estou a usar 40psi nas duas...

eles têm boa tracção mas o rolar é um pouco preso...

reduzir a medida dos 2.25 para 2.1 (a tras) iria ajudar tb a ganhar mais algum rolar?
 

SeteGu

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Isso até é bastante pressão. Eu uso 30 PSI normalmente mas só peso 60 kg.

Eu diria que ou é impressão tua ou o problema estará noutro sitio. A menos que estejas habituado a bicicletas de estrada e aí provavelmente será normal que sintas isso.

Porque achas que o problema está nos pneus? Quanto pesa a bicicleta... e as rodas? Como estão os cubos?

O tamanho também depende dos terrenos... na areia, por exemplo, uma medida maior ajuda a rolar mais facilmente. Na lama pode acontecer o oposto. Um 2.1 até podia ajudar qualquer coisa mas sinceramente não sei se será por aí... não será tanta diferença assim. Eu pelo menos não a notei muito.
 

gtangas

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Eu a única experiência que tenho de bike é os 1000klm que já rolei em 2meses e pouco que tenho esta clube acid

A bike pesa uns 12kg e eu uns 100 lol esta versão tem cubos slx

Mas sentes uma forte resistencia no rolar...que sem perceber do tema assumi da largura da roda...qd a comprei queixei me disso na loja e indicaram logo que seria da.largura

Na altura até me indicaram os maxxis crossmark 29x2.1

Mas é como digo não tenho experiência de outras medidas ou rastos
 

SeteGu

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miguelbarroso desculpa mas não percebo porque dizes isso.

Pelo link que colocaste (ou perto disso):
LIFT OFF! This lightweight ‚rocket‘ fulfils many requirements all at the same time: incredible grip with extremely low weight and rolling resistance.

EDIT: Sendo assim eu apontava mais para falta de treino/prática. Eu tenho uma bicicleta dentro desse peso com pneus menos rolantes, com menor pressão, medida 2.25 atrás e até acho que a bicicleta está a rolar bastante bem...

De qualquer forma esses pneus gastam-se depressa. Experimenta, quando tiveres de trocar o de trás, colocar um racing ralph 2.1, por exemplo.
 
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SeteGu

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Peço desculpa pela confusão desde inicio.

Mas a minha opinião não muda muito... já experimentei esses pneus e achei que rolavam bastante bem. A meu ver melhor que os Larsen TT que já tive. A aderência é que não é nada de mais... muito menos na frente.

Continuo a achar que o problema não estará nos pneus. Mas sim... um Racing Ralph será provavelmente um pouco melhor... ou até um semi-slick mas depois perde muito noutros aspetos.

Mas o bom desses pneus (ao contrário dos restantes da marca) é a excelente durabilidade.
 

gtangas

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Não tenho base de.comparação pois a outra bike que tinha era roda 26 e tinha uns ozone...Mas pouco rolei com essa bike... quanto a falta de treino ou prática...quer dizer faço diariamente 25klm em 1h certinha e até acho que não está mau...pelo menos para a.minha condição física... hehe.....Mas claro que quem já rolou com varios pneus tem outra sensibilidade
 

TLouro

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Boas,

O set de pneus que tenho atualmente é RRon 2.25 na frente e SSam 2.1 atrás e estou bastante satisfeito.

Já experimentei o RRalph atrás e desiludiu-me bastante. Não notei que rolasse muito melhor que o SSam e gastou-se num instante, para além de ter maior propensão a furos. Acabei por encostar o pneu porque fiz um rasgo no cardado que o líquido já não consegue estancar e o pneu já está demasiado gasto para que valha uma tentativa de reparação. Fez 900km e, mesmo se não fosse o rasgo, não faria mais de 1200km ou 1300km. Já tive vários SSam atrás e fazem-me 2000km.

Já à frente, como há muito menos desgaste, o RRon parece-me uma excelente opção, dado que dá muito mais confiança que o SSam e tem um peso muito bom. O último RRon fez 3700km à frente e ainda tem algum rasto para fazer alguns km atrás.

Assim sendo, pela minha experiência discordo que o SSam role mal, muito pelo contrário. Obviamente que não será o pneu mais rolante do mercado, mas parece-me um bom compromisso entre durabilidade/peso/grip/capacidade de rolar/preço.

Em suma:

RRon: (+)peso, grip, confiança à frente (-)elevado desgaste quando colocado atrás

SSam: (+)durabilidade, rolante qb (-)peso

RRalph: (+)rolante, peso (-)elevado desgaste, pouco resistente
 
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gtangas

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para já vou manter o SSam á frente e mudar o pneu de trás para uma medida mais estreita ( 29x2.10 ) pois o 2.25 é super largo!

Hoje na procura em algumas lojas voltaram a falar-nos MAxxis Crossmark.... que perguntava a vossa opinião
 

manifuu

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Boas, actualmente com racing ralph r26 2.1 atras e a gastar muito rapidamente, que aconselham para fazer estradoes e alguns trilhos um pouco mais os tecnicos e. que seja um pouco mais duradouro que os ralph?

Nao tenho assim grande experiencia em pneus ;)

Cumps
 

Insignia

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Maxxis Crossmark, pesado mas "á prova de bala". A versão de Kevlar converte-se na boa e não perde ar pelas laterais ao contrário dos Continental RK Performance.
 

manifuu

New Member
Desses dois qual o mais rolador? Tou habituado ao ralph e gosto, sao muiyo roladores pena o desgaste. Não queria perder muito essa caractristica
 

SeteGu

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Os smart sam (4/6 speed - Perf) rolam quase tão bem como os ralph (5/6 speed - EVO) segundo a marca e igualmente bem à versão performance (4/6 speed - Perf). Eu só experimentei os smart sam e achei que eram uma maravilha a rolar e estou habituado a uns Nobby Nic (4/6 speed - EVO).

Perf- Versão Performance
EVO - Versão Evolution
 

futsal

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A minha bike tem pneus Rubena Saurus 26 x 190, após quase 3 meses o de trás está rompido (não ando a sacar peões), que pneu recomendam, qualidade/preço?
 
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