Meus caros companheiros do pedal venho aqui pedir a vossa ajuda e opinião, com alguma urgência.
A minha bike (top fuel 9 de 2010) vem equipada com rodas Bontrager RXL, a minha ideia ao comprar a bicicleta inicialmente era trocar as rodas por umas fulcrum red metal 3 de 2010, mas ao ponderar melhor considerei que estaria a “andar de cavalo para burro” uma vez que as rodas RXL compradas em separado custam o dobro das Fulcrum, o negócio se se tivesse concretizado nesses moldes talvez baixa-se o preço total da bike.
Passados 1200 km feitos com a bicicleta noto uma torção exagerada na roda da frente ao ponto de o pneu roça na forqueta (quando pedalo de pé) a roda de trás já teve de ser substituída (garantia) os raios partiam-se constantemente.
Propus na loja onde sou cliente a hipótese de fazer a troca (directa) uma vez que as rodas estão praticamente novas a da frente cerca de 1200 km e a de trás que foi substituída esta com cerca de 100 km.
As vantagens que julgo terem as fulcrum em relação as RXL são: red metal 3, 55g mais leves;
Não necessitam de fita para tubeless, são mais resistentes (usei estas rodas na trek fuel ex durante 1 ano e problemas, zero); e como os olhos também comem a versão 2010 são muito bonitas.
As (des)vantagens das RXL para fulcrum red metal 3 são: mais caras o dobro.
Agradeço a vossa ajuda o quanto antes.
Obrigado
Filipe Moreira
A minha bike (top fuel 9 de 2010) vem equipada com rodas Bontrager RXL, a minha ideia ao comprar a bicicleta inicialmente era trocar as rodas por umas fulcrum red metal 3 de 2010, mas ao ponderar melhor considerei que estaria a “andar de cavalo para burro” uma vez que as rodas RXL compradas em separado custam o dobro das Fulcrum, o negócio se se tivesse concretizado nesses moldes talvez baixa-se o preço total da bike.
Passados 1200 km feitos com a bicicleta noto uma torção exagerada na roda da frente ao ponto de o pneu roça na forqueta (quando pedalo de pé) a roda de trás já teve de ser substituída (garantia) os raios partiam-se constantemente.
Propus na loja onde sou cliente a hipótese de fazer a troca (directa) uma vez que as rodas estão praticamente novas a da frente cerca de 1200 km e a de trás que foi substituída esta com cerca de 100 km.
As vantagens que julgo terem as fulcrum em relação as RXL são: red metal 3, 55g mais leves;
Não necessitam de fita para tubeless, são mais resistentes (usei estas rodas na trek fuel ex durante 1 ano e problemas, zero); e como os olhos também comem a versão 2010 são muito bonitas.
As (des)vantagens das RXL para fulcrum red metal 3 são: mais caras o dobro.
Agradeço a vossa ajuda o quanto antes.
Obrigado
Filipe Moreira