Troca de rodas Bontrager RXL por Fulcrum red metal 3??

Filipe

New Member
Meus caros companheiros do pedal venho aqui pedir a vossa ajuda e opinião, com alguma urgência.
A minha bike (top fuel 9 de 2010) vem equipada com rodas Bontrager RXL, a minha ideia ao comprar a bicicleta inicialmente era trocar as rodas por umas fulcrum red metal 3 de 2010, mas ao ponderar melhor considerei que estaria a “andar de cavalo para burro” uma vez que as rodas RXL compradas em separado custam o dobro das Fulcrum, o negócio se se tivesse concretizado nesses moldes talvez baixa-se o preço total da bike.

Passados 1200 km feitos com a bicicleta noto uma torção exagerada na roda da frente ao ponto de o pneu roça na forqueta (quando pedalo de pé) a roda de trás já teve de ser substituída (garantia) os raios partiam-se constantemente.
Propus na loja onde sou cliente a hipótese de fazer a troca (directa) uma vez que as rodas estão praticamente novas a da frente cerca de 1200 km e a de trás que foi substituída esta com cerca de 100 km.

As vantagens que julgo terem as fulcrum em relação as RXL são: red metal 3, 55g mais leves;
Não necessitam de fita para tubeless, são mais resistentes (usei estas rodas na trek fuel ex durante 1 ano e problemas, zero); e como os olhos também comem a versão 2010 são muito bonitas.
As (des)vantagens das RXL para fulcrum red metal 3 são: mais caras o dobro.
Agradeço a vossa ajuda o quanto antes.
Obrigado
Filipe Moreira
 

RTC

Super Moderador
O pneu roça na forqueta? Eina cum caraças...
E o problema na roda de trás foi resolvido com a substituição?

Estás a falar das rodas com os aros em scandium e com os raios brancos?


EDIT: com estas perguntas, esqueci-me de responder ao que pedes. Eu acho que fazes mau negócio pois entendo que as Bontrager são muito superiores às Fulcrum. Não estou a ver é como é que esses problemas existem poius além de serem anormais para esse tipo de rodas só, por exemplo, um excesso de peso do ciclista é que iria provocar uma torção ao ponto da roda da frente roçar na suspensão...
Quatos aos raios partirem, pode acontecer, embora nunca tenha visto isso acontecer nessas rodas. Mas se te resolveram isso, tudo ok. ;)
 
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Filipe

New Member
Sao essas mesmo em scandium, mas com os raios incolores com as cabeças vermelhas. reconheço a qualidade Mavic, mas gosto mais das fulcrum.
 

Filipe

New Member
Obrigado RTC, acho que vou seguir o teu conselho. Julgo que o problema das roda da frente tinha a ver com o facto da chaveta estar pouco apertada. Quanto aos facto dos raios, nesta nova roda ainda nao se partiu nenhum até ver... Enquanto houve garantia aguenta-se...
Obrigado
 

joks

New Member
Boas.

Tenho um colega que tem umas RXL e aquilo tem dado uns problemas de cepo, pois já teve que mudar dois num ano.
Sou suspeito pois adoro as rodas da FULCRUM, tenho umas RED METAL 1 com mais de 3000km e até agora não apresentam qualquer empeno, nem precisaram de substituição de componentes, e começo a achar estranho. Podem falar maravilhas das Mavic, mas conheço inúmeros problemas que o pessoal tem com as SLR.
No meu entender as RED METAL 3 não são uma escolha equivalente às RXL. Tenta verificar se é possível trocares p/ umas RM 1 XL, mesmo dando mais alguns euros.
Cpts.
 

RTC

Super Moderador
Problemas no cepo sim, esse é um problema conhecido. A Bontrager sabe bem das queixas que têm recebido.
Desde que mudaram dos cubos DT para Formula...acabou-se a qualidade dos cubos, o que obriga à substituição mais rápida de cepos e rolamentos. :(
 

Filipe

New Member
Desconhecia esses problemas do cubo, mas se assim é começo a ficar preocupado… Sempre me disseram que são umas boas rodas por serem fabricadas pela DT Swiss mas se agora são cubos Formula e aparecem esses problemas… Enfim enquanto houver garantia vou “castiga-las”, eu gosto muito das rodas Fulcrum, seria o ideal para mim as red metal 1, Mavic em ultimo caso, as crossmark ST.
 
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