Trek Top Fuel 9

fenomeno45

New Member
Já subi a pressão para 210 psi e o amortecedor ficou mais firme, mas não afctou o conforto. Aliás em termos de conforto estou maravilhado, com o propedal desligado, parece que absorve tudo.
Boas

Eu sou um feliz proprietario de uma Top Fuel Ex 9.9 de 2011, apenas percorri 35Km nela e estou como o amigo romaguero. Inclusivamente o O-ring saiu do eixo do amortecedor. O vendedor tinha verificado apressão para o meu peso, mas noto esta muito solta.

Tambem pode ser devido a eu vir de uma rigida para um abike de suspensão total.

Amanha coloco fotos da bicha.

Fenomeno
 

ggx2

New Member
Boas,

em minha opinião uma bike de suspenção total "obriga" ao pequeno investimento na bomba de ar para suspenções, o qual permitirá ir experimentanto várias afinações do amortecedor e da suspenção.
 

fenomeno45

New Member
Boas
O prometido e devido aqui vão as fotos da nova menina.

treckfuelex99h.jpg


treckfuelex99a.jpg


treckfuelex99.jpg


treckfuelex99h.jpg


treckfuelex99c.jpg


treckfuelex99e.jpg


treckfuelex99f.jpg
 
Last edited:

Dadupe

New Member
Essas vossas histórias de que o amortecedor bombeia o "normal" assusta-me bastante! Ou têm isso muito mal afinado ou então sou eu que sou muito esquisito. Eu ando à procura de um FS e sinceramente o Trek estava no meu top3. Primeiro o epic que já tive um, segundo seria a Lapierre, mas quero experimentar e em terceiro a trek, mas esta última vocês conseguiram-me fazer quase desistir dela. Ou experimento uma afinada para mim ou nem sequer a tenho em consideração.
Mas isto também tem muito que ver com as expectativas que se tem de uma bike. Pra mim uma FS tem de ser virada para XC, logo bastante firme a subir e que dê o conforto necessário para maratonas. Se calhar esta não é a bike que estava a idealizar...
 

jcaiado

New Member
Citação desnecessária - Consultar Regras!

Bombeia porque de certeza que o pessoal anda com o amortecedor "aberto", se estiver na posição propedal e com a pressão afinada ao teu gosto podes crer que praticamente não mexe, ou seja tens um suspenção sempre activa que te garante conforto adicional (comparado com uma HT) para uma maratona e com pouca perda de rendimento em relação a uma HT e noutras situações consegue ser até mais rapida... Convem tambem dizer que a Fuel EX, não é a maquina mais indicada para XC, essa está destinada à Top Fuel! Acho que sei do que falo porque possuo uma Top Fuel e já tive uma EX, é que não tem nada a ver uma com a outra. Eu praticamente só abro o amortecedor naquelas zonas rolantes de puro pedragulho ou esburacadas, onde até a orbita dos olhos saltão, ou em descidas perigosas para aumentar a segurança da descida, isto quando consigo antecipar o que me espera :).

JC
 

Dadupe

New Member
Sim, claro que a que estou à procura é a top fuel. Por acaso um amigo meu comprou uma esta semana e vou experimentar, apesar de o quadro dele ser um tamanho abaixo do que eu tenho de usar, mas dará no mínimo para ficar com uma ideia...
 

Dadupe

New Member
Ok. Experimentei o top fuel e fiquei extremamente impressionado com a bike. Muito rápida e rígida, NÃO BOMBEAVA e mesmo com o propedal ligado estava bastante confortável. Não experimentei a descer, só a subir que é onde sou mais crítico.

5 Estrelas e está de volta ao meu top3.
 

jcaiado

New Member
Eu não disse! Depois de bem afinada, não bombeia e o conforto está lá. A Top Fuel é máquina. É uma bike onde dá prazer pedalar... ainda hoje de manha foram 60km que começaram com temperaturas negativas:)

JC
 

MMTS

Member
então mas havia duvidas...:#1: sem duvida uma maquina fenomenal... mas o seu habitat natural é na serra foi para isso que foi pensada...:sabichao: e
 

jcaiado

New Member
Eu até aque trocava a minha Top fuel 9, mas era por outra Top Fuel de "plástico" nomeadamente a 9.9 SSL:D (pelo menos o quadro) mas os €€€:(

JC
 

romaguero

New Member
Em termos de estética, prefiro a top fuel 9 de 2010, mas a de 2011, tem o botão para ligar e desligar o propedal no guiador, o que é uma vantagem muito grande em termos de segurança, especialmente quando já estamos a descer.
 
Top