Ora bem vamos lá dar mais ânimo a este tópico, a análise que fiz ontem foi muito pobre e à pressa.
Quadro: Trek Top Fuel 9, é para mim dos mais bonitos deste segmento (sou fã da Trek, por isso sou suspeito), ao contrário do que eu pensava uma vez que vinha de um modelo de enduro Fuel EX este quadro tem uma geometria bastante confortável, sobe paredes sempre com a frente colada ao solo, a descer dá muita confiança e segurança, tem o bombear do amortecedor normal de uma FS nada de relevante. O sistema ABP, full Floater e evo link que já conhecia da fuel Ex 7 funciona muito bem, até tenho a ligeira sensação de que se nota muito mais o funcionamento neste quadro.
Suspensão: Rock Shox SID World CUP, de origem vem com uma SID race, na Fuel EX 7 tinha uma FOX Tallas RLC e só posso dizer maravilhas. Tratando-se de uma top de gama sou sincero esperava mais suavidade também me parece que um ajuste mais personalizado resolva o problema, num modo geral é excelente e julgo que foi uma óptima opção em relação a Fox. No passeio de ontem pelas Serras de Valongo em trilhos cheios de calhau e muito técnicos portou-se lindamente.
Rodas: Bontrager RXL, o que posso dizer é que têm um “cantar” maravilhoso, têm excelente rigidez e são óptimas a rolar. Pelo que me dizem são fabricadas pela DT swiss por isso espero que continuem assim… excelentes.
Travões: Shimano XT não precisam de grande análise são os melhores travões do mercado para BTT e “ mai nada”.
Transmissão: Shimano XT pedaleiro, desviador da frente e de traz, manípulos. Na Fuel Ex tinha como upgrade rotativos X0 e desviador X9, foi uma alteração brutal. Mas optei por ficar com transmissão original pois não conhecia o conjunto desviadores XT com manípulos XT (anteriormente tinha manípulos Deore) foram uma surpresa super eficaz rápido e muito certinho no seu funcionamento.
Selim e guiador são Bontrager RL, não tenho grande coisa a acrescentar, são muito bons.
Avanço e Espigão de selim (carbono) são bontrager RXL também nada de mais a assinalar, apenas que são óptimos e bonitos.
Para mim o ponto negativo desta bike são os pneus principalmente o de trás.
Não sou maníaco do peso, longe disso, caso contrário acharia a bicicleta pesadíssima, mas pronta a rolar (pedais e grade de bidon) pesa 11,800. Primeiro perco eu peso depois logo penso em fazer-lhe uma dieta. eheeh
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