Trek Top Fuel 9

Filipe

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Ora bem vamos lá dar mais ânimo a este tópico, a análise que fiz ontem foi muito pobre e à pressa.

Quadro: Trek Top Fuel 9, é para mim dos mais bonitos deste segmento (sou fã da Trek, por isso sou suspeito), ao contrário do que eu pensava uma vez que vinha de um modelo de enduro Fuel EX este quadro tem uma geometria bastante confortável, sobe paredes sempre com a frente colada ao solo, a descer dá muita confiança e segurança, tem o bombear do amortecedor normal de uma FS nada de relevante. O sistema ABP, full Floater e evo link que já conhecia da fuel Ex 7 funciona muito bem, até tenho a ligeira sensação de que se nota muito mais o funcionamento neste quadro.

Suspensão: Rock Shox SID World CUP, de origem vem com uma SID race, na Fuel EX 7 tinha uma FOX Tallas RLC e só posso dizer maravilhas. Tratando-se de uma top de gama sou sincero esperava mais suavidade também me parece que um ajuste mais personalizado resolva o problema, num modo geral é excelente e julgo que foi uma óptima opção em relação a Fox. No passeio de ontem pelas Serras de Valongo em trilhos cheios de calhau e muito técnicos portou-se lindamente.

Rodas: Bontrager RXL, o que posso dizer é que têm um “cantar” maravilhoso, têm excelente rigidez e são óptimas a rolar. Pelo que me dizem são fabricadas pela DT swiss por isso espero que continuem assim… excelentes.

Travões: Shimano XT não precisam de grande análise são os melhores travões do mercado para BTT e “ mai nada”.

Transmissão: Shimano XT pedaleiro, desviador da frente e de traz, manípulos. Na Fuel Ex tinha como upgrade rotativos X0 e desviador X9, foi uma alteração brutal. Mas optei por ficar com transmissão original pois não conhecia o conjunto desviadores XT com manípulos XT (anteriormente tinha manípulos Deore) foram uma surpresa super eficaz rápido e muito certinho no seu funcionamento.

Selim e guiador são Bontrager RL, não tenho grande coisa a acrescentar, são muito bons.

Avanço e Espigão de selim (carbono) são bontrager RXL também nada de mais a assinalar, apenas que são óptimos e bonitos.
Para mim o ponto negativo desta bike são os pneus principalmente o de trás.
Não sou maníaco do peso, longe disso, caso contrário acharia a bicicleta pesadíssima, mas pronta a rolar (pedais e grade de bidon) pesa 11,800. Primeiro perco eu peso depois logo penso em fazer-lhe uma dieta. eheeh
 
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MMTS

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parabens pela bike, não tivesse eu uma top fuel 9.9 ssl, que mimo... mas essa tambem está muito bem...

abraços...
 

MiguelLemos

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Olá
As trek são excelentes bikes, eu também tenho uma Fuel Ex8 2009 e concordo contigo, o sistema Abp;Fullfloater e o evolink funciona mesmo bem.
Parabéns pela bike
 

romaguero

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Também queria uma (só quadro), mas já não há (no 17.5) e agora só as de 2011, que só vem lá para... deixem-me ver... há isso mesmo, não sei quando.
 

romaguero

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Já consegui um trek top fuel 9, até agora estou satisfeito. Só o amortecedor é que bombeia um puco mais que outro outro que tinha (float R), mas deve ser do sistema da suspensão (rolamentos o outro quadr era de casquilhos). De qualquer das formas a bicleta é muito confortável e estável
 

MMTS

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boas confirma com a tua loja se o teu amortecedor tem o gaz suficiente para que o sistema propedal funcione como o desejado!! a minha top fuel 9.9 ssl o amortecedor levou mais gaz, porque vinha sem ele
 

Filipe

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Depois de mais alguns km posso apontar alguns aspectos negativos, ainda só fiz cerca de 350 km, tenho-me dedicado mais a roda fina. Noto uma torção na frente ao pedalar em pé, mas não consigo compreender se é da forqueta ou da roda, mas julgo que seja da roda pois dá-me a sensação que os raios ração no bombito (julgo que é assim que se chama). Quanto ao amortecedor bombeia mas para já não me parece que seja exagerado. Quanto ao resto do conjunto espectáculo….
 

alexb

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Atenção que as SID embora sejam bem melhores que a anterior geração não são das suspensões maos rígidas, logo se não fores um peso pluma pode ter alguma influencia nessa torção da falavas.
Em relação ao amortecedor, experimenta baixar um pouco o SAG. No meu caso passei dos 25% para os 15% recomendados pela marca (canyon) e fez toda a diferença no comportamento da bicicleta.
 

romaguero

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Eu peso mais ou menos 87 kg (equipado) e tenho uma pressão de cerca de 190psi no amortecedor. Quando pedalo sentado noto que o amortecedor vai a trabalhar sempre (bombear), embora não ache exagerado. De pé nota-se mais. Mas como anteriormente tinha um trek fuel 70, que não funciona tão bem como este quadro, daí eu notar que este bombeia mais. Também a velocidade média baixou ligeiramente (é a impressão que tenho). Por outro lado é mais confortável e seguro. No entanto quando desço posso ir mais depressa (mais perigoso também) e as vezes em terreno plano também.
 

fox77

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190 psi??? isso é pouco ponho 230 e peso 78kg vais ganhar na performance e perder no conforto mas vais ver que compensa...abraços
 

romaguero

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Já subi a pressão para 210 psi e o amortecedor ficou mais firme, mas não afctou o conforto. Aliás em termos de conforto estou maravilhado, com o propedal desligado, parece que absorve tudo.
 

Lapierre

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Boas
Alguem já experimentou a nova Top Fuel 9 de 2011?

Estou á espera de uma...:D

Troquei a minha EX9 pela Top Fuel 9.

Adorei a EX agora vamos ver com a Top....
 

Antonio73

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A bike é porreira sim senhora, mas olha que essa torção é normal, apesar de não ser roçar no bombito, mas sim na pinça do travão, pois os bombitos estão no interior da pinça e o raio roçar ai seria impossível. Quanto aos travões XT serem os melhores do mercado???????????????? peço desculpa em discordar, ao mesmo tempo que pregunto se já exprimentaste outros? Podem ser dos mais fiáveis, tal como o material shimano em geral, mas dai a serm os melhores...... No geral acho essa bike muito equilibrada, apesar de gostar mais de rigidas.
 

Marco Monteiro

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Boas!!!
gosto da bike, mas gosto ainda mais da top fuel 9.8 2011 por causa da pintura e da estética do quadro...
tenho uma scott reflex fx 25, mas só com o quadro e perifericos de origem, tudo o resto já foi trocado e quando tiver alta penso em comprar top fuel 9.8 de 2011 (apenas o quadro com fox rp2).
quanto ás rodas exprimenta ver na net, são bem mais baratas
tenho umas cross trail de 2010 e fazem o mesmo das crossmax
em relação aos brakes tenho uns hope tech 2 com 183mm na frente e 160mm na traseira que quanto a mim são melhores k os xt, tanto em estetica como em funcionamento...
vai colocando feedback em relação á maquina nova...
boa escolha...
 
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