Travoes de disco Ashima MTB

#61
Devido a um pequeno problema com os meus actuais travões lá optei por comprar uns travões novos para o meu projecto a montar para este ano. a escolha recaiu por estes travões. a ver vamos se vou gostar. quando os tiver logo posto umas fotos.
 
#63
Companheiros,

Novidades fresquinhas dos meus Ashima PCB, ontem fui ao mecanico encurtar os tubos, de origem vinham muito grandes e tava-me a riscar o quadro.
Menos de 10min e tava pronto a rolar, o mecanico estava com medo porque não conhecia os travões mas o processo foi simples e nem de ser sangrado precisou, ponto positivo pra estes ASHIMA.

Uma coisa que notei é que as manetes tinham de ser reguladas a cada volta, o curso ia diminuindo e no final da volta tinha perdido alguns milimetros de curso. Pedi para colocar um bocado de cola de parafuso e problema resolvido!

Tambem já tive o "azar" de pressionar a manete sem as rodas colocadas, o processo para afastar as pastilhas foi simples e facil, nao precisei de esforço nenhum bastou encostar um bocado a chave e foram logo ao sitio as pastilhas.

De resto, continuam a bombar com excelente qualidade e potencia!
 
#64
OLA
Como tinha dito encomendei-os estava a contar com eles mais tarde.
Já chegaram e estou em pulgas para teste vou dar uma volta este fim-de-semana
A primeira vista não sei serão assim mas noto que são muito progressivos dão uma sensação estranha de resto não noto mais nada
 
#67
Olá
Tenho andado um bocado distante devido a profissão pois estou aqui como prometido para a minha opinião dos travões na minha opinião são muito diferentes daqueles que tinha pois a minha opinião vale o vale
Pois vamos aquilo que interessa:
1º acho muito progressivos
2º Por mais que trave não tenho sempre poder de travão
3º Controla-se mais a travagem
Agora para aqueles que já adquiriram umas perguntas:
1º a manete tem assim aquele curso todo
2º A travagem absoluta só se nota-se mesmo no final

Para aqueles que ainda não compraram pela opinião de amigos que deram uma volta para testar dizem que são diferentes mas pelo preço e qualidade são acima da média
Por último sim comprei numa loja aqui em Portugal aliás aqui na freguesia posso dar o número e nome por mp
 
#69
Ola
Já que não a resposta
Aqui vai a minha opinião só dão problemas ou e do c… ou das calças a sorte e estarem em garantia pois não sei mais que fazer
Esta e aminha opinião são muito bonitos, leves travão bem mas só problemas
 
#70
boas
Pelo que tenho visto travões leves e bonitos e com menos problemas só se forem os formula R1, pois os outros e só treta. Mas que grande barrete apanhei com os meus KCNC X7, já substituidos pelos maravilhosos xtr de 2011, isto sim são travões.
 
#71
fiesta2peace,

Podes ser mais específico em relação aos problemas? o que é que acontece? é que dizes que só dão problemas mas não dizes quais...

Estou a pensar comprar uns e gostava de saber ao certo que problemas me podem esperar, a ver se compro ou não...
 
#73
Diga-se de passagem raras são as marcas que na página de apresentação do seu produto metem as falhas que o mesmo teve! Acho que a marca merece um voto de confiança, ainda para mais já sabem que a garantia funciona.

cumps
 
#74
RidinhasChaminé Travões leves, bonitos e fiáveis: Hope Race X2, são os que uso é montar e esquecer. Não têm uma potencia brutal mas para XC/maratonas chegam e sobram.
 
#76
Vou dar a miha opinião.

Depois de muito ler sobre estes travões decidi compra-los em Fevereiro deste ano.
Li que os travões tinham problemas graves de aquecimento mas que foram resolvidos com a mudança das pastilhas.

Quanto ao funcionamento acho que são quase perfeitos pois são muito progressivos e têm a potência necessária. Nunca tive problemas de falta de potência e considero que puxo bastante bem por eles.
Sempre trabalharam bem...até ao mês passado.
Tanto o travão da frente como o de trás começaram a ter fuga na manete deixando-os inutilizados.
Agora o bom disto tudo e que me deixa muito contente com esta marca é que depois de falar diretamente com a Ashima Taiwan, na voz do General Manager pessoalmente, expus os problemas que tive com os meu travões e depois de lhe enviar o serial number ele, sem perguntar mais nada, enviou-me um kit novo de travões, que dizia, resolviam todos os problemas que tive. Na semana passada recebi os travões e depois de os testar, e bem, comecei a ter fuga no travão de trásimediatamente reportei o problema e novamente vão-me enviar um novo travão.

Vou agora esperar para ver no que vai dar.

Depois de analisar os meus antigos travões até à peça mais pequena, retirei algumas conclusões quanto às possiveis causas da fuga que futuramente irei tentar ver se resolvo.

Resumindo:
Quanto ao funcionamento os travões são fantásticos.
Quanto à assistência, não existe melhor.

NOTA: No seguimento de uma troca de bastantes emails, o Kerry pôs-me ao corrente de alterações/melhoramentos que estão a ser feitos nos futuros modelos onde vão resolver alguns problemas.

Outra coisa a ter em atenção é que em situação alguma usem outro óleo que não o da Ashima Super DOT4. Por muito que em alguma oficina vos digam que o DOT 4 ou outro qualquer é equivalente e serve NÃO ACREDITEM, é pura mentira. Os travões (como sabem) não têm pinstons e a substitui-los está um sistema de membranas que utiliza um material (viton) que é totalmente incompativel com todos os tipos de óleos com a exceção do da Ashima. Posso dizer-vos que uma das coisas que me foi transmitida é que a Ashima é sensivel ao constragimento que é limitar-noa ao uso exclusivo de um tipo de oleo e que está em desenvolvimento um novo sistema com membrana em PTFE para que se possa usar outros tipos de oleo. Isto revela o cuidado da marca com as opiniões dos clientes.

Por isto tudo e mesmo com os problemas que tenho tido vou continuar a usar estes travões, pois para mim é muito importante o apoio ao cliente e aqui eles são fantásticos.

Vou dando desenvolvimentos do meu caso.
 
#77
viva!

sobre este tema tenho umas duvidas/questões... se alguém tiver possibilidade de dar umas dicas, agradeço.

Deixo aqui as questões:
- alguém usa a combinação de Discos Ashima com travões Shimano (SLX)?
- quais as pastilhas que usam?
- quais as pastilhas mais aconselhadas?

obrigado.

Cumps,
Pedro