Travoes de disco Ashima MTB

Polegar

Active Member
Devido a um pequeno problema com os meus actuais travões lá optei por comprar uns travões novos para o meu projecto a montar para este ano. a escolha recaiu por estes travões. a ver vamos se vou gostar. quando os tiver logo posto umas fotos.
 
Olá
Bem após ter decidido em montar uma bike para a minha estrela
Faltando os travões para acabar o projecto decidi em comprar os ashima mas só daqui a três semanas e que os tenho
 

pacoo

New Member
Companheiros,

Novidades fresquinhas dos meus Ashima PCB, ontem fui ao mecanico encurtar os tubos, de origem vinham muito grandes e tava-me a riscar o quadro.
Menos de 10min e tava pronto a rolar, o mecanico estava com medo porque não conhecia os travões mas o processo foi simples e nem de ser sangrado precisou, ponto positivo pra estes ASHIMA.

Uma coisa que notei é que as manetes tinham de ser reguladas a cada volta, o curso ia diminuindo e no final da volta tinha perdido alguns milimetros de curso. Pedi para colocar um bocado de cola de parafuso e problema resolvido!

Tambem já tive o "azar" de pressionar a manete sem as rodas colocadas, o processo para afastar as pastilhas foi simples e facil, nao precisei de esforço nenhum bastou encostar um bocado a chave e foram logo ao sitio as pastilhas.

De resto, continuam a bombar com excelente qualidade e potencia!
 
OLA
Como tinha dito encomendei-os estava a contar com eles mais tarde.
Já chegaram e estou em pulgas para teste vou dar uma volta este fim-de-semana
A primeira vista não sei serão assim mas noto que são muito progressivos dão uma sensação estranha de resto não noto mais nada
 

Polegar

Active Member
fiesta2peace os teus foram encomendados em portugal ou fora? E que encomendei os meus cá e já lá vão 15 dias e nada.
 
Olá
Tenho andado um bocado distante devido a profissão pois estou aqui como prometido para a minha opinião dos travões na minha opinião são muito diferentes daqueles que tinha pois a minha opinião vale o vale
Pois vamos aquilo que interessa:
1º acho muito progressivos
2º Por mais que trave não tenho sempre poder de travão
3º Controla-se mais a travagem
Agora para aqueles que já adquiriram umas perguntas:
1º a manete tem assim aquele curso todo
2º A travagem absoluta só se nota-se mesmo no final

Para aqueles que ainda não compraram pela opinião de amigos que deram uma volta para testar dizem que são diferentes mas pelo preço e qualidade são acima da média
Por último sim comprei numa loja aqui em Portugal aliás aqui na freguesia posso dar o número e nome por mp
 
Ola
Já que não a resposta
Aqui vai a minha opinião só dão problemas ou e do c… ou das calças a sorte e estarem em garantia pois não sei mais que fazer
Esta e aminha opinião são muito bonitos, leves travão bem mas só problemas
 

rodinhas chamine

Active Member
boas
Pelo que tenho visto travões leves e bonitos e com menos problemas só se forem os formula R1, pois os outros e só treta. Mas que grande barrete apanhei com os meus KCNC X7, já substituidos pelos maravilhosos xtr de 2011, isto sim são travões.
 

jppina

Member
fiesta2peace,

Podes ser mais específico em relação aos problemas? o que é que acontece? é que dizes que só dão problemas mas não dizes quais...

Estou a pensar comprar uns e gostava de saber ao certo que problemas me podem esperar, a ver se compro ou não...
 
Diga-se de passagem raras são as marcas que na página de apresentação do seu produto metem as falhas que o mesmo teve! Acho que a marca merece um voto de confiança, ainda para mais já sabem que a garantia funciona.

cumps
 

Antonio73

New Member
RidinhasChaminé Travões leves, bonitos e fiáveis: Hope Race X2, são os que uso é montar e esquecer. Não têm uma potencia brutal mas para XC/maratonas chegam e sobram.
 

PauloCoutinho

New Member
Vou dar a miha opinião.

Depois de muito ler sobre estes travões decidi compra-los em Fevereiro deste ano.
Li que os travões tinham problemas graves de aquecimento mas que foram resolvidos com a mudança das pastilhas.

Quanto ao funcionamento acho que são quase perfeitos pois são muito progressivos e têm a potência necessária. Nunca tive problemas de falta de potência e considero que puxo bastante bem por eles.
Sempre trabalharam bem...até ao mês passado.
Tanto o travão da frente como o de trás começaram a ter fuga na manete deixando-os inutilizados.
Agora o bom disto tudo e que me deixa muito contente com esta marca é que depois de falar diretamente com a Ashima Taiwan, na voz do General Manager pessoalmente, expus os problemas que tive com os meu travões e depois de lhe enviar o serial number ele, sem perguntar mais nada, enviou-me um kit novo de travões, que dizia, resolviam todos os problemas que tive. Na semana passada recebi os travões e depois de os testar, e bem, comecei a ter fuga no travão de trásimediatamente reportei o problema e novamente vão-me enviar um novo travão.

Vou agora esperar para ver no que vai dar.

Depois de analisar os meus antigos travões até à peça mais pequena, retirei algumas conclusões quanto às possiveis causas da fuga que futuramente irei tentar ver se resolvo.

Resumindo:
Quanto ao funcionamento os travões são fantásticos.
Quanto à assistência, não existe melhor.

NOTA: No seguimento de uma troca de bastantes emails, o Kerry pôs-me ao corrente de alterações/melhoramentos que estão a ser feitos nos futuros modelos onde vão resolver alguns problemas.

Outra coisa a ter em atenção é que em situação alguma usem outro óleo que não o da Ashima Super DOT4. Por muito que em alguma oficina vos digam que o DOT 4 ou outro qualquer é equivalente e serve NÃO ACREDITEM, é pura mentira. Os travões (como sabem) não têm pinstons e a substitui-los está um sistema de membranas que utiliza um material (viton) que é totalmente incompativel com todos os tipos de óleos com a exceção do da Ashima. Posso dizer-vos que uma das coisas que me foi transmitida é que a Ashima é sensivel ao constragimento que é limitar-noa ao uso exclusivo de um tipo de oleo e que está em desenvolvimento um novo sistema com membrana em PTFE para que se possa usar outros tipos de oleo. Isto revela o cuidado da marca com as opiniões dos clientes.

Por isto tudo e mesmo com os problemas que tenho tido vou continuar a usar estes travões, pois para mim é muito importante o apoio ao cliente e aqui eles são fantásticos.

Vou dando desenvolvimentos do meu caso.
 
viva!

sobre este tema tenho umas duvidas/questões... se alguém tiver possibilidade de dar umas dicas, agradeço.

Deixo aqui as questões:
- alguém usa a combinação de Discos Ashima com travões Shimano (SLX)?
- quais as pastilhas que usam?
- quais as pastilhas mais aconselhadas?

obrigado.

Cumps,
Pedro
 
Top