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#81
Sim também fiquei curioso com essa dos gripshift com o XX.

Conta lá a "proeza". Ou andaste a inventar no gripshift, ou o compraste àquele Alemão que os tuna ou então e como a bike é so para a foto, é treta.....
 
#83
Isso é teoricamente impossível! Mas já agora podias mostrar ao pessoal um videozinho dos gripshifts a trabalhar com o XX! Eu confesso que estou muito curioso!
 
#84
E mesmo que funcione, o que não acredito, qual é a vantagem de ter o desviador XX se é para trabalhar com 9 velocidades? Um X.0 não faz o mesmo serviço?
 
#85
Caros Amigos

Foi colocado só por ser mais leve, o XX pesa 181 gr vs 202 gr do X0 .

A ideia foi ganhar 20 gr num desviador que ainda é bastante !

"Isso é teoricamente impossível!" - também já o era à 4 anos, montar uma bicicleta de montanha com 10 vel, utilizando os manipulos ultegra
 
#86
tuareg, a diferença é que as mudanças de estrada da shimano utilizam o mesmo rácio que as mudanças de btt, logo é natural que isso seja possível. Antes disso já se utilizavam desviadores de estrada em bikes de dh.
O mesmo não acontece com as mudanças XX e X.0 que utilizam rácios diferentes. Se funcionarem mesmo, tal como dizes, quer dizer que a história dos manípulos da shimano não funcionarem com desviadores sram, e vice versa, é mito?
 
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#87
Mas afinal isso tá com 9 ou 10 velocidades atrás? Eu só contei 9 carretos, mas às 3 da manhã posso ter contado mal?
Se o objectivo foi o peso então porque não montar um RED atrás? ou então manípulos Attack e um Dura Ace? Ou se for muito importante ter um desviador de montanha atrás, um XTR Shadow pesa 180g.
Mas voltando à parte técnica da questão, que é o que interessa: Como é que o X0 e o XX funcionam em conjunto com rácios diferentes?
 
#88
as bichas estão gigantes... e se estavam preocupados com as 20 gramas do desviador mais valia cortar as bichas. estive a ver na net e X0 com XX deve ser a única no mundo...

o carreto de 32 e o de 11 pelos batentes deve funcionar, as mudanças do meio deve ser uma confusão completa...
 
#89
As bichas estão realmente grande, como disse a bicicleta ainda não está terminada.

A bicicleta está com 9 vel, a cassete montada é a Soul Kozak
 
#90
Também estou muito curioso em relação a transmissão, de valor era um vídeo de ela a funcionar para tirar as duvidas todas....de certo que haveria muitas alterações nas bikes, eu seria um deles, saltava logo para la um XX!!!!!
 
#91
Que eu saiba... Já e possível a algum tempo usar Grip Shifts X.0 com 10 velocidades, isto tunados.

Se foi este o caso funciona com 10 velocidades e sei que e uma modificação de €120 que e garantida, mas um X.0 que tem 9v e um ratio de 1:1 com um desviador que pelo que sei usa o ratio igual as bikes de estrada( em que neste caso uns Shifters XX com um desviador Red numa cassete de 10v funcona sem problemas) não estou a vê-lo trabalhar muito bem, mas, como o Tuareg tem uma cassete de 9v será que como compensa ou anula essas diferenças? Este caso nunca ouvi igual porque normalmente quere-se ir para as 10v.

Já que se fala em modificações um X.0 também pode ser alterado para funcionar no tal Ratio de estrada da Sram, que neste caso e de 1:1.3 para quem não saiba mas isso e só para quem por exemplo tenha um X.0 na garagem e queira fazer uma montagem maluca por exemplo num DH ;)

Mas Tuareg diz lá ou tira lá a duvida aqui ao pessoal.
 
#92
Não sei qual é a dúvida da malta... Se a cassete de 9v ocupa o mesmo espaço de uma de 10v o desviador de 10v vai "cobrir" sempre o mesmo espaço mas indexado a 1:1 porque está a funcionar com shifters com esse rácio. Portanto facilmente se percebe que o desviador traseiro não tem rácio... Obviamente com uma cassete de 10v não vai funcionar a não ser a com as modificações referidas pelo amigo Nuno.

Na minha linha de pensamento acho que se colocar-mos um X.0 a trabalhar com uma cassete de 10v e uns shifters XX este irão trabalhar sem problemas... Quase de certeza. Isto porque o desvidor de trás percorre sempre a mesma distância... Seja em 9v ou 10v.
 
#93
Este mesmo assunto já foi discutido noutro tópico. Tenho muita pena de já não me lembrar qual.
No início eu pensava exactamente o mesmo que o marreiros. O que tem indexante é o shifter e não o desviador, portanto sendo uma k7 de 9 velocidades com um shifter também de 9, não deveria haver problema.
Mas nesse tópico alguém referiu que não éra bem assim porque os paralelogramos do desviador XX são diferentes dos do X0 e que portanto o desviador não se iria mover exactamente como se fosse um X0. Na altura eu comi o peixe. Mas certezas... certezas só experimentando.
 
#94
Pois, as relações diferentes afectam sim, ou pelo menos teoricamente é assim que tem que ser.
Quando falamos de rácios em desviadores, estamos a falar do deslocamento horizontal do desviador em função do comprimento de cabo que é puxado.
Se em dois sistemas com desviadores diferentes a mesma quantidade de cabo é puxada pelos mesmos manípulos, mas num dos sistemas o desviador desloca-se horizontalmente mais que o outro, então se o espaçamento entre os carretos da cassete é igual em ambos os sistemas é impossível que ambos funcionem bem.
E se há aqui um sistema que funciona mal certamente não é a configuração manípulos e desviador X0...
 
#95
a minha opinião é que não funciona pela quantidade de cabo que é puxada em cada mudança, se fosse tudo igual dava para usar X0 com XTR por exemplo. O que se passa nesta bicicleta é que cada rotação do punho puxa por exemplo 0,5cm de cabo e esses 0,5 são o que mexe no desviador atrás, isso funciona bem quando o desviador traseiro também é 1:1, se o desviador traseiro tiver um rácio diferente, quando se puxar 0,5cm de cabo com o punho o desviador vai mexer por exemplo 0,6cm e a mudança não fica no sitio certo... A minha teoria é que através dos batentes dá para meter a 1ª e a 9ª velocidades ok, as restantes é uma questão de sorte... algumas até podem bater no sitio certo...
 
#96
Nao funciona por varias razoes:

A largura de uma casste pode ser igual mas o espacamento entre carretos e diferente logo ai o Grip Shift para 10v por exemplo tem que ter um espacamento inferior entre clicks e o Tuning nos X.O (9v) alem de se acrescentar mais um Click para as 10v tem que se reduzir o espaco entre clicks para poder funcionar na casste de 10V, se fossem 11v tinha que se encolher tudo mais um pouco para caber no tal espaco da cassete ou Cepo do Cubo, la esta, tem menos espacamento entre carretos e por isso e que ate as correntes para 10v ou 11v sao mais finas(e leves) porque o espaco entre carretos diminuiu e elas tem que caber no espaco entre carretos.

Depois para explicar um pouco melhor o que o Ficacador diz, os deviadores como o X.0 original nao trabalha bem com um Shifter XX ou mesmo um Gripp Shift para 10V, embora tenha um ratio de 1:1 tem uma outra coisa para poder funcionar correctamente nas 9v que e aquela meia lua no desviador que serve para compensar a abertura do desviador mesmo nas 9v, por isso para se usar um X.0 em 10v tem que se alterar essa meia Lua, ou seja o desviador XX nao funciona fisicamente igual ao X.0 por causa dessa meia Lua.

Mas como disse antes, so se com estas coisas todas de ratios e cassete de 9v no desviador de 10v no final uma coisa se anule a outra por assim dizer. So mesmo vendo fisicamente a funcionar!!
 
#98
A Suspensão tem 100 mm com bainhas de 36

Entretanto coloco lista de componentes e video com XX

O peso está com 6850 gr







 
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A suspensão tem um funcionamento muito bom. Esta ainda não andou

Tenho uma com bloqueio na Van Nicholas e é :yeah:

Esta bike não tem nada a ver com a primeira montagem, que foi feita com um quadro diferente, com uma forqueta rigida,sem os R1, sem estas rodas innolite Tune, ... Um conceito completamente diferente !



Foto do desviador Dura Ace e pratos Extralite