[TESTE/ANÁLISE] PNEU WTB WEIRWOLF 2.1

Pax

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wtbweirwolf21racekevlargi6.jpg


2.1 versão kevlar.
 

Alf

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Re: [TESTE/ANÁLISE] PNEU WTB WEIRWOLF 2.1

Os de arame pesam 760g, pesados por mim. Por isso optei por um nobby nic, e poupei 263g num só pneu :mrgreen:

EDIT: medida 2.1
 

nfelix

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principalmente redução no peso e material usado nas laterais do pneu... sendo o de kevlar + leve que o de arame... ao contrário do preço :lol:

nos de arame, tem isso mesmo, um arame a toda a volta do pneu, de ambos lados, claro... no sitio onde vai encaixar o pneu no aro da roda, o de kevlar está-se mesmo a ver o que está nas laterais... :mrgreen:

com o de kevlar consegues dobrar o pneu todo, tipo o que aparece na imagem que postei em cima da balança, com o de arame já não é possível... creio também, mas aí não tenho a certeza, que montagens com o pneu de kevlar se torna mais custosa... isto é o encaixe no aro exige mais força e habilidade, sendo que é com este tipo de pneu (lateral em kevlar) que a malta usa como tubeless, mesmo não o sendo... e aí cada um sabe de si... :mrgreen:

mas como afirmei atrás, não tenho a certeza que seja assim... por isso, se assim não for, digam... que um gajo está sempre a aprender... :yeah:
 

Pax

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EU uso o Weirwolf em kevlar (não é UST) e monto-o e desmonto-o sem utilizar os desmontas.

Por vezes os aros também têm influência. :wink:
 

bartes

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bartes said:
Bem, já pelo 2º fim de semana que tenho em teste este pneu "comp" (arame) montado em rodas sem ser tubless, e,só com liquido e fita no aro de trazer por casa! (comprei numa drogaria!!) o que é óbvio é que retirei as tais 100gr a mais das rodas com câmaras... por isso haja engenho, para se solucionar algumas coisa... até um pouco relevantes...

Se tiver algum tempo, farei aqui uma divulgação deste teste, e como o fiz. ( haja engenho).

Boas!

Neste teste que ando a fazer já á 2 semanas é com pneus WTB Weirwolf 2.1 comp (arame) 710gr cada um.

-Com câmara de ar com liquido era mais 300gr quase... com o teste que ando a fazer já reduz em 200gr, embora não é isso que me move para usar este pneu, aderência, durabilidade, e resistência é algo que me fascina nos pneus.

Bem, mais uma vez volto a referir... estes pneus são óptimos para quem desfruta de umas boas subidas e descidas técnicas, rolar não será o seu forte, mas são as perninhas que ditam a sua velocidade!!!

-Se quiser tirar peso a bike o melhor é pensar primeiro em retirar peso ao ciclista!!!

abraço

bartes -13- :mrgreen:
 

Mox

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red46 said:
Boas.

Gostava de saber o peso destes WTB em kevlar com a medida 2.3 e quanto é custa??

Boas descidas


Pneus WTB weirwolf

2.3 52/58 RACE 710g aramid bead | dna rubber | lightweight casing


eu tenho um desses a frente e axo-o uma maravilha mesmo ...

Precos .. nao te consigo dizer pois o site da tecnocycle nao funciona ...


mas via Chain ...

26 x 2.3 Folding
€27.06 RRP €32.48 Save 17%
 

red46

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Boas.

Obrigado pela informaçao Mox :yeah: Neste momento tenho uns specialized enduro pro d2 2.3 em ambas as rodas, mas cada um pesa +/- 750gr e o traseiro ja esta meio gasto. Andei a ver por alto algumas opinioes sobre outras marcas para mais tarde mudar de marca. A medida maxima é de 2.1 para tras e 2.3 para a frente. Cada pneu nao pode passar muito das 700gr. Pelo que eu vi, metia um WTB Weirwolf kevlar 2.3 na frente e um WTB Moto Raptor Race kevlar 2.1 atras ou em vez do Moto Raptor, trocava pelo WTB Prowler MX Race kevlar 2.1. Na Schwalbe gostei do Smart Sam kevlar 2.25 para a frente e do Nobby Nic kevlar 2.1/Racing Ralph 2.1 kevlar para tras. E por ultimo, na maxxis, gostei do High Roller 2.35 para a frente e do Crossmark 2.1 para tras. Sao varias marcas que andei a ver e a reunir opinioes, mas so quando estes que eu tenho se gastarem ate a carcassa, é que avanço com a compra :lol: :wink:

Boas descidas
 

hmorgado

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Boas malta,

O meu WTB Wirewolf montado atrás fez "PUM", literalmente!!! Rebentou.

Um rasgo com cerca de 5cm junto à zona do arame, não consegui ao certo decifrar o que causou o rebentamento, mas na zona não achei nenhum objecto que pudesse causar o corte, é certo que tinha acabado de sair de uma zona com alguns buracos onde passei violentamente, mas aquele pneu já tinha passado por testes mais duros, e rebenta apenas quando já não havia buracos. (normalmente este penu andava com 38/40psi)

O pneu já tinha 3000km pelo que o defeito de fabrico também não me pareçe uma causa válida, algum de vós já teve uma situação semelhante?

Abraços
hm

P.S - À frente tenho um WTB montado e lá vai continuar, continuo a achar que os pneus são bons! Mas gostava de perceber o porquê deste rasgo.
 

Mox

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Boas , segundo percebi , ele tem um rasgo certo ??

Podes mostrar uma foto dele ???

Uma das possiveis situações foi teres alguma vez furado e o pneu ter trilhado e agora estar a dar sinais do " trilhanço".

Outra foi teres passado por uma pedra meio " afiada" ou um vidro e podes ter raspado com força e ele como estava com pressão ter rasgado .

tenta ver o inicio e fim do rasgo a ver se há sinais de " corte " ...
 

bartes

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Boas!

No teste que ainda continua dos WTB WeirWolf 2.1 comp (arame) já tenho um trinhanço mas mesmo com as marcas a vista de todos, quer com pressões baixas ou altas o pneu tem se portado as mil maravilhas, acho que no teste Tubless made in home o material que vai ceder primeiro vai ser a fita que tapa os buraquinhos dos raios... por causa da pressão utilizada... a ver vamos.

abraço

bartes -13- :mrgreen:
 

PedroSoares

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eu andei com um wierwolf 2.1 de arame desde o verão. mto bons - zero furos. mas para tirar peso à bike, troquei-os por uns nobby nic e poupei 192g. (este wtb pesou 680g na balança - o que é para mim um record em 2.1 de arame)

juntamente com uma camara de ar mais leve e noflat's em vez de magik seal, tirei perto de 400g. agora resta ver se os furos aparecem
 

coelhone

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Boas
Pedro, não compares a tracção de um weirwolf com um nobby nic :wink: não tem nada a ver um pneu com o outro.
 

PedroSoares

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vou experimentar no sabado se a poupança de peso valeu a pena ou se volto para os weirwolf :)

a nivel da consistencia do pneu uma diferença enorme é a parede lateral. nos nobby nic sao pouco mais grossos que um preservativo. nos wtb é da mesma espessura q o resto do pneu.
 

coelhone

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leva camaras de ar, mais vale ires prevenido.
um amigo meu cada vez que sai aqui na zona é quase certo ter um furo.
é como dizes os nobby são muito frageis lateralmente
 

Bravellir

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coelhone , andei com um wtb race á frente e com um NN "normal" e um NN UST e desculpa, mas eu tirei e vendi o WTB porque apanhava sustos de matar a curvar com ele. Ele agarrava e eu nunca cai por causa dele, mas aqueles escorregões laterais matavam-me do coração. Também acho que o NN tem muito mais tracção em molhado em pedra e madeira. Atrás não faço ideia porque nunca experimentei, mas presumo que não seja assim tão diferente.

Mas é uma comparação que acho que não se pode nem deve fazer. Em termos de preço, um NN dá para comprar 3 WTB e em termos de quilómetros então nem se fala... um wtb deve durar ai uns 4 ou 5 NN.

Os shwalbe tem paredes laterais muito finas, mas nunca nenhum dos meus se finou por ai, mas por outro lado, já um larsen e um nevegal ( dois dos meus pneus favoritos apesar de tudo ) foram à vida por esse lado. Finos e frágeis não é necessariamente a mesma coisa...
 

coelhone

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coelhone said:
Boas
Pedro, não compares a tracção de um weirwolf com um nobby nic :wink: não tem nada a ver um pneu com o outro.

Pois eu sei Brave, por isso é que a minha primeira resposta ao Pedro tinha sido por aí.
Quanto ás escorregadelas laterais só me aconteceu uma vez, por isso ñão tenho razão de queixa.
Como sabes um "bom" pneu para mim pode não ser um "bom" pneu para ti :wink:
Já dizia o outro: Não há duas piro*as iguais :mrgreen: :mrgreen: Balas&Bolinhos
 
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