Com apenas 90km feitos vou tentar fazer uma breve análise e mais tarde voltarei para completar a mesma. ( a bike anterior foi a LP 430 x-control)
Antes de mais fica aqui a foto da nova cabra de monte :twisted:
A posição de condução é a ideal, sendo um dos motivos que me levou a adquirir novamente uma LP. Tem um misto de XC com cheirinho a Enduro, a chamada faz tudo!! Para quem ainda não tem muita confiança a andar aqui fica a bike ideal para ensinar a rolar pelos diversos trilhos espalhados pelo país..
Suspensão: Fox FRL 100mm - Com 4 clics de rebound e 6,5 bar, funciona perfeitamente nos trilhos mais acidentados, absorvendo todos os impactos desde regos a trilhos cheios de gravilha. (Só é pena não ser a terralogic....)
Amortecedor:Fox Float R (neste quadro tem 95mm de curso) - O Propedal bloqueia sem problemas e actua quando é necessário( de vez em quando é verificado pelo parceira para ver se está a bombear). Neste momento está com 12bar, sendo o ideal para um andamento com um combinado de XC e Enduro. A traseira está sempre em contacto com o piso e no final as costas agradecem. Atenção á posição original do Desviador da frente que deve ser modificada para não riscar a escora quando se esgota mais o curso da Bike. (já me aconteceu riscar com a outra bike).
Desviador XTR(tr) e XT(fr) - fiquei impressionado com o seu funcionamento, muito silencioso... só falta substituir para uma corrente HG93 ou CN-7701. O Xt já funciona melhor que o Lx.
Pedaleiro XT- ainda não deu para ver a diferença em relação ao LX, mas pelo menos a corrente engata melhor.. :roll:
Travões Formula Oro 24k carbone - por enquanto nesta bike ainda não travam lá grande coisa mas pelo que já conheço espero que fiquem a travar tão bem ou melhor que os anteriores. A única diferença é o tacto da manete, o carbono é mesmo muito suave..(é pena não ser de chocolate)
Mavic Crossmax SL - com a diferença do peso nota-se uma maior acelaração quando queremos sprintar, e são mesmo lindas!! A rolar em piso acidentado são muito suaves e sente-se a diferença em relação ás Crossmax Enduro.
Hutchison Python Ust Light 26x2.00 - um ponto negativo na bike. são bons para XC mas nos trilhos do Marão não têm aderência a descer, e a travar bloqueiam e não agarram o piso.
O selim original foi substituido por um da Specialized,o traseiro já está habituado a esse, porque o original é muito desconfortável após alguns quilometros em cima dele.
Peso - 11,30kg (s/pedais e com o selim original, por isso soma-se mais 370g dos pedais e diferença deste selim em cerca de 150g).no entanto vou tentar pesar a máquina para saber o peso exacto.
Por enquanto fico por aqui mas em breve voltarei e espero que esteja ainda mais satisfeito que agora!!
Boas pedaladas :wink:
Antes de mais fica aqui a foto da nova cabra de monte :twisted:
A posição de condução é a ideal, sendo um dos motivos que me levou a adquirir novamente uma LP. Tem um misto de XC com cheirinho a Enduro, a chamada faz tudo!! Para quem ainda não tem muita confiança a andar aqui fica a bike ideal para ensinar a rolar pelos diversos trilhos espalhados pelo país..
Suspensão: Fox FRL 100mm - Com 4 clics de rebound e 6,5 bar, funciona perfeitamente nos trilhos mais acidentados, absorvendo todos os impactos desde regos a trilhos cheios de gravilha. (Só é pena não ser a terralogic....)
Amortecedor:Fox Float R (neste quadro tem 95mm de curso) - O Propedal bloqueia sem problemas e actua quando é necessário( de vez em quando é verificado pelo parceira para ver se está a bombear). Neste momento está com 12bar, sendo o ideal para um andamento com um combinado de XC e Enduro. A traseira está sempre em contacto com o piso e no final as costas agradecem. Atenção á posição original do Desviador da frente que deve ser modificada para não riscar a escora quando se esgota mais o curso da Bike. (já me aconteceu riscar com a outra bike).
Desviador XTR(tr) e XT(fr) - fiquei impressionado com o seu funcionamento, muito silencioso... só falta substituir para uma corrente HG93 ou CN-7701. O Xt já funciona melhor que o Lx.
Pedaleiro XT- ainda não deu para ver a diferença em relação ao LX, mas pelo menos a corrente engata melhor.. :roll:
Travões Formula Oro 24k carbone - por enquanto nesta bike ainda não travam lá grande coisa mas pelo que já conheço espero que fiquem a travar tão bem ou melhor que os anteriores. A única diferença é o tacto da manete, o carbono é mesmo muito suave..(é pena não ser de chocolate)
Mavic Crossmax SL - com a diferença do peso nota-se uma maior acelaração quando queremos sprintar, e são mesmo lindas!! A rolar em piso acidentado são muito suaves e sente-se a diferença em relação ás Crossmax Enduro.
Hutchison Python Ust Light 26x2.00 - um ponto negativo na bike. são bons para XC mas nos trilhos do Marão não têm aderência a descer, e a travar bloqueiam e não agarram o piso.
O selim original foi substituido por um da Specialized,o traseiro já está habituado a esse, porque o original é muito desconfortável após alguns quilometros em cima dele.
Peso - 11,30kg (s/pedais e com o selim original, por isso soma-se mais 370g dos pedais e diferença deste selim em cerca de 150g).no entanto vou tentar pesar a máquina para saber o peso exacto.
Por enquanto fico por aqui mas em breve voltarei e espero que esteja ainda mais satisfeito que agora!!
Boas pedaladas :wink: