Tens suspensão Rock Shox? e problemas ? eu tenho!!!

MGanhao

New Member
Já meti ar na suspensão e está a funcionar bem, foi mesmo o ar da câmara negativa que saiu, agora o mais rápido possível é fazer no mínimo uma manutenção mas quero de preferência uma revisão completa!
 
Klaser, não só trocaram as pernas por baínhas, como trocaram também o regulador de retorno por um regulador de compressão. Se é azul é compressão! se é vermelho é retorno, é assim nas bicicletas e nas motas e nos carros... etc...

Podes ter o interior da baínha esquerda com riscos de desgaste que permitem a passagem do ar entre a câmara positiva e a negativa ou podes também ter o veio do piston do ar danificado na base, o que permite a saida do ar negativo... pode também ser só a válvula mal apertada.

Se tens as baínhas riscadas porque vais gastar dinheiro com ela? isso morreu pá, faz-lhe um enterro, acende uma velinha e procura outro negócio sem "riscos".

VT
 

MGanhao

New Member
Com a troika aí, não dá para comprar uma nova, posso mandar para a revisão completa sempre fica muito melhor...
 

ny12xx

Super Moderador
Companheiro Rock Shox Portugal

Ele deve estar a referir-se à dele:

reba.jpg


Um abraço

ny12xx
 

mauroferreira

Active Member
Sim é isso mesmo. Eu sabia que ela fazia 80 e 100 agora não tinha era a certeza se fazia 120.
Neste caso é 115.
Klaser acertas te é uma reba team de 2008

Obrigado
 

fabiosilva

New Member
Boas pessoal tenho uma sid dual air, penso eu que de 2009, e o que se passa é que tem apenas 20 - 30mm de curso. Já tirei o ar todo e faz apenas esse curso. Que poderá ser?? Abraço
 

klaser

Well-Known Member
Assim sem ver pode ser água por baixo na baínha a não deixar a suspa ir mais abaixo...tb já aconteceu,embora menos provável,entrar água no óleo do rebound e alterar o volume do mesmo,e a suspa "bloqueia" antes do curso todo (já aconteceu a mim)....
 

fabiosilva

New Member
Boas, obrigado pela ajuda klaser :) Já comecei a desmontar, quando fui para tirar o MoCo, o parafuso que segura o botão cinza do gate está completamente moido. Não o consigo tirar com chave nenhuma...:/ Alguem já teve esse problema? É que para tirar o MoCo preciso de tirar este botão. Abraço.
 

klaser

Well-Known Member
Olha que para tirar o MOCO não precisa tirar o botão do gate....precisas é de um alicate para remover o freio que segura a peça azul...
Mesmo assim eu começava por remover as bainhas primeiro,para ver se aquilo não tá com água acumulada....
 

fabiosilva

New Member
Nesta é preciso...o botão gate não é daqueles redondos e pequenos, é mais largo que o interior da peça azul...logo a peça azul não sai sem que o botão sais primeiro ;)
 
Olá,

Eu uso uma chave Torx T... (não me lembro do tamanho) para tirar esses parafusos moídos, é apenas um pouco maior do que a sextavada que é preciso e faz bem o serviço.
Em casos extremos vai de alicate de corte e destrois o botão do gate.

VT
 

fabiosilva

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Obrigado VT, vou agora tentar :) Em relação ao problema da suspensão...que poderá ser? Por fazer apenas 20 a 30mm de curso mesmo sem ar em nenhuma das camaras?? Abraço
 
Quase na certa passou óleo para a copa direita. Basta substituires o vedante do rebound, a peça toda (excepto o rebound) pois os modelos antigos brancos tinhas um pouco mais de folga e deixavam o O.Ring oscilar.
As peças novas (pretas) são à prova de bala! ;)

VT
 

david_e_pereira

New Member
Boas pessoal. A minha suspensão também tem vindo a perder curso...

Tal como o amigo fabiosilva, mesmo sem ar ela só recolhe uns 30mm. Quanto poderá ser a brincadeira? A ultima revisão foi feita em Novembro de 2012.

Abraço
 

david_e_pereira

New Member
Foi o meu mecânico que fez. Por acaso ainda não o contactei sobre isto, pois estava à espera de ter uma noção do que poderá ser o problema e quanto é que pode ficar o estrago :cool:
 
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