Tens suspensão Rock Shox? e problemas ? eu tenho!!!

K

kiraly10

Guest
Boas

Tenho uma rockshox Tora, com poplock no guiador, mas nao ta a fazer o bloqueio...sabem de alguma loja aqui no Porto que me possa "desenrascar" ? :)

Abraço
 

petei

New Member
Boas,
Este fim de semana saltou o retentor do lado esquerdo na minha sid rl de 2013 durante um treino num terreno com lama.

Segundo soube há reportes de situações iguais. Conheço até um com uma reba de 2013 que aconteceu o mesmo. Foi por isso foi hj enviada para a garantia e aproveitei e enviei igualmente o pop lock que deixou de funcionar logo após as primeiras horas de uso.

Vamos ver agora como funciona a garantia de loja online de renome.
Abraços,
 

Daemon

Active Member
A minha Reba de 2013 aconteceu 2 ou 3 vezes o "saltar" do retentor esquerdo, a ultima das quais (antes de ir para garantia) numa zona mesmo "quase plana".

Foi para garantia por esse problema, mas acima de tudo porque fazia um "estalido", principalmente se pedalasse em pé. Chegou hoje... e trocaram-me as bainhas (entre outras coisas).. por umas pretas :D :D :D

Agora vamos ver como se porta..
 

blackbird

Member
Boas,

Estou a pensar em comprar um SID XX World Cup de 2014 com 120mm de curso para a minha bike de 26". A primeira duvida que me surge é que a mesma suspensão para roda 29 já traz a "crown race" (a peça que se enfia no tubo da suspensão para apoiar o rolamento), enquanto na roda 26"" vem sem nada. Porquê? Vejam as diferenças nas imagens abaixo:

p4pb11428286.jpg
p4pb11428287.jpg


Existe alguma peça especial para tubo em carbono ou pode ser qq uma desde que tenha as dimensões? Existe umas que têm um rasgo e outras não, faz diferença?

fork_crown_race.jpg


ck-1p5race.jpg
 

ernez

Active Member
Posso estar errado em relação a outros modelos, mas nas rock e fox que comprei, nenhuma trazia o apoio da caixa de direcção, essa pessa normalmente vêm com a caixa de direcção, e é por esse motivo que quando vendemos uma suspensão em segunda mão, a retiramos e ficamos com ela para colocar na nova, porque cada marca de caixa de direcção tem o seu modelo especifico, mas posso estar como disse errado, comigo tem sido sempre assim!!!
 
Last edited:

petei

New Member
Ainda continuo a aguardar pela reparação em garantia da minha SID RL 2013! Estou mesmo desiludido com a marca... Primeiro porque a fiabilidade parece já não ser o que foi há tempos, 2º porque já lá vão 7 semanas sem suspensão! Certamente porque devem ser muitas em reparação.
Já tenho saudades minha RST first platinum que NUNCA deu qualquer problemas em 3 anos de guerra!
 

msb016

Member
Boas! Tenho uma rock shox monarch 3.1, avariada, ninguem sabe uma loja de bicicletas em lisboa que tenha licença para abrir o amortecedor? fui á sport zone e disseram-me que era preciso uma tal licença para abrir amortecedores.
 

Daemon

Active Member
Tenho uma RS Pike RCT3 150mm 27.5 com cerca de uma semana, nem 50km fez e penso que está a acontecer uma coisa fora do normal.

Se for a andar em estrada (por exemplo) e tentar levantar a roda da frente noto um "tac" que parece da suspensão a esticar quando faço força no guiador para cima. Já estive a tentar ver em detalhe e parece que em andamento (sem estar apoiado em força em cima do guiador) ela não estica 1 ou 2mm, e parece-me que por essa mesma razão quando tento levantar a roda sinto o tal "tac".

Notei isto a meio de um passeio, e por isso tenho quase a certeza que ao inicio não acontecia isto.

Alguém com uma Pike que me possa confirma se é ou não normal?
 
Olá,

msb016: não é preciso nenhuma licença e se o fosse nenhuma loja a teria se estivermos a falar de uma reparação em garantia.
Caso seja uma manutenção, qualquer loja o pode fazer.... umas fazem melhor... outras também não.

Daemon: passa numa loja que revenda RS e pede para verificarem se a tua Pike está a fazer câmara negativa suficiente para isso não acontecer.

VT
 
C

cicatrizes

Guest
boas tenho uma sid rlt 26" c/ pushlock e o lockout já se estragou o que é q devo fazer?
 
Top