Tens suspensão Rock Shox? e problemas ? eu tenho!!!

ny12xx

Super Moderador
Companheiro devil_eagle

Aqui tens:
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in:http://cdn.sram.com/cdn/farfuture/o...0000004216_rev_a_2013_reba_service_manual.pdf

Um abraço

ny12xx
 
ny12xx já tinha visto esse esquema, mas obrigado na mesma.

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Encontrei este esquema, corresponde ao sistema dual air, posso me guiar por aqui para o sistema solo air? A minha dificuldade está em saber para que posição corresponde cada o-ring, visto que existem vários e de diversas dimensões.
 
Bem, nada mais fácil... se existem vários e de vários tamanhos...ficas a saber que não há dois iguais :) o que torna a coisa bastante mais fácil, pois basta ir trocando um a um.
No sistema Dual air ainda havia 2 O-rings iguais, mas no Solo air são todos diferentes.

Os esquemas são muito bons e são uma grande ajuda.

Usa massa sem Teflon ou Lithium, de preferência uma massa translucida e de qualidade.
O óleo tem de ser especifico para suspensões e tem de ser 5WT em cima no Motion Control e 15WT em baixo nas copas e no topo do piston Solo-Air.

Tudo quanto for O-ring leva massa, tudo quanto for veios levam massa, tudo o que for rosca leva massa.
Limpeza absoluta do local de trabalho e ferramentas - tipo cirurgia! MUITO IMPORTANTE!

Boa sorte,

VT
 

Nana

New Member
Boa tarde. Tenho um problema com a minha recon quando a bloqueio para andar em estrada e depois a desbloqueio para fazer trilhos ela não desbloqueia. Alguém me pode dizer o que será.a suspensão tem 4 meses
 

diogobike

Member
Recentemente também me surgiu um problema numa das minhas suspensões, desta vez foi numa rock shox recon solo air 29, é o seguinte, eu quando faço força para amortecer a suspensão ela amortece, mas se amortecer de seguida já não amortece, fica bloqueada, o que será?
 

diogobike

Member
Rock Shox Portugal, não faz o curso, mas se de seguida fizer o dobro da força ja amortece uns tres cms (parece que esta perro por dentro), e a suspensão anda sempre nesta vida, ou amortece mas mal ou não amortece, por isso é que gostava de saber o problema!
 

Nana

New Member
Quando pressiono o botão no guiador não faz o desbloqueio. Ela bloqueia mas parece não ter força para desbloquear
 

petei

New Member
Também tenho uma RS SID RL 2013 com pushlock e ao fim da 1ª utilização começou a falhar e ao fim da 2ª falhou de vez! Depois lá abri o bloqueador para o limpar ficando ok, passadas 2 utilizações voltou ao mesmo! Concluo que é um bloqueador mal conseguido pela RS. A minha antiga RST first Platinum tinha um bloqueador enorme mas mil vezes mais robusto do que este! Paciência, não se pode ter tudo!

Estou reticente a envia-la para garantia sem ter a certeza da eficácia da correcção, pois se substituem por um pushlock igual, julgo que não deve valer a pena!

Já há experiência aqui no forum de uma reparação em garantia que resolvesse de vez o problema dos pushlock? Já li algures que a RS troca os pushlocks por poplocks, mas julgo que essa intervenção carece alteração na foqueta!
 
Diogobike: revisão sim, mas atenção que o MoCo não está bom. Uma maneira rápida de verificares isso é tirares o MoCo e testares a suspensão (caso não esteja na garantia), assim eliminas essa hipótese.

Nana: o teu motion control está preso e necessita ser reparado, envia/entrega na loja onde compraste.

petei: Os Pushloc's são substituidos por novos sem defeito, também já li algures que o mundo ia acabar em 2012 e que os politicos são honestos.... NUNCA um Pushloc pode ser substituido por um Poploc porque não são compatíveis

VT
 

oct

New Member
Caro Rock Shox Portugal, como distingo os Pushloc´s "velhos" com defeito, dos novos sem defeito? Por exemplo, tenho uma reba rl de 2013 cujo Pushloc tem um pequeno autocolante por dentro que diz fevereiro ou março de 2013. É dos passíveis de defeito ou é já dos novos? Obrigado.
 
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