Tens suspensão Rock Shox? e problemas ? eu tenho!!!

Olá,

Isso é um modelo OEM da Specialized de 2007, e como o nome indica... é de senhora! (porque vinha em bicicletas de senhora)

Se for a mola e não a ar, é provável que tenha uma mola mais suave do que se fosse o modelo "standard".

VT
 

dragoneye

New Member
boas malta estou com um problema na minha recon silver tk ela esgota o curso muito facilmente 100mm
nao baba oleo nem tem qualquer problema mas com sou um pouco pesado em qualquer sitio faz o curso quase
todo havera hipotese de colocar uns casquilhos ou algo para torna la mais dura
 

ernez

Active Member
Bom, se não me engano a recon silver tk, já é a ar, vai com a bicicleta á do teu mecanico e pede para por mais ar na suspensão, de acordo com o teu peso.
 
Audiofilo: Se for Dual-Air é só tirar o casquilho/espaçador; se for Solo-Air tens de trocar o piston do ar na integra.

Dragoneye: tens de passar para uma mola mais dura. Tirea fora a que tens, vê qual a cor (tem uma risca junto ao topo) e pede uma mais firma.

VT
 

nexxx003

New Member
Boas
Precisava de obter umas ajudas visto que ainda estou muito verde neste mundo das suspensões a ar.
Comprei na semana passada uma Rock Shox Reba RL nova pela net, ela veio montei-a na bike e vem já com o pushlock.
Hoje foi dia de a ir experimentar e após a meter à pressão aconselhada heis as minhas duvidas:
A suspensão está muito dura aquilo sente-se tudo, numa suspensão deste tipo não era para fazer uma boa leitura de terreno? tipo ler as irregularidades?
Como peso 100 kg e la diz >90 kg - 135 psi mas acho que é muito
Basta baixar a pressão e ela ja vai fazer uma leitura melhor?
outra pergunta é o pushlock, ia na estrada e experimentei a bloqueá-la ou seja carregar no botão ele salta para fora e aparece o cadeado certo?
mas ela amortece na mesma fica mais dura e amortece só um bocado é normal?
peço desculpa mas sou um pouco noob nesta matéria
obrigado malta :D
 
Olá,

Se não está a fazer ar negativo tens aí um problema no sistema Solo-Air, pelo que deves enviar a suspensão para a loja onde compraste, eles são responsáveis, uma vez que lucraram com o teu dinheiro, em te prestar um serviço de garantia.

Quanto ao bloqueio, é suposto não bloquear a 100%, mas não deve descer mais do que 1/5 ou 1/4 no máximo em posição de bloqueada.

VT
 

nexxx003

New Member
como assim o que é ar negativo?
eu tirei lhe pressão e agora parece que está impec... baixei para os 120psi
e o bloqueio depois de ler mais aqui no forum vi que tá normal.
 

gteles

Member
Tenho uma RockShox Reba RL 29, Solo Air spring (mais ou menos 10 meses) e ela ultimamente (a mais de 2 meses) anda a "chiar", fas um barulho como se fosse plastico a roçar, ontem reparei que nao esta a responder muito bem, custa a responder, parece que tem falta de oleo. Eu sou uma pessoa cuidadosa, costumo limpar as bainhas com oleo, so mesmo para as "hidratar".
Na loja que comprei nao querem ter trabalho e dizem que deve ser cabos a roçar e que tenho é de fazer uma revisãoo (valor medio 150euros).

Isto é normal? Ja esta a precisar duma revisao, faço apenas uns 65km por semana...
 

kakashi

New Member
Também tenho essa suspensão e o barulho obviamente que não é normal. Outra coisa muito estranha são os 150€ para a revisão, penso que a ciclocoimbroes não cobra isso para revisão (sem ter que reparar algo). Mas o Rockshox Portugal poderá, obviamente, falar melhor que eu. Mas se tem 10 meses, envia para a garantia, que irá parar à ciclocoimbroes "obrigas" a tua loja a tratar da garantia (porque tens esse direito!!), depois na ciclocoimbroes serás bem tratado. Agora a loja tem a obrigação de te dar garantia, sem que te seja cobrado.
 

demorider

Active Member
Será que ela tem oleo de lubrificação?

Pergunto isto porque me parece que a RockShox anda a poupar nos oleos.. A coisa de uns 4 meses comprei uma boxxer rc 2013 e como já tinha lido pela net que estas suspensões vinham com pouco oleo de lubrificação fui "investigar" e so devia ter prai uns 10ml nas duas pernas quando devia ter 50ml, 40ml de um lado e 10ml do outro.. Um colega meu comprou uma igual a minha a coisa de 2 meses e estava exactamente na mesma situação sem oleo..

Acho que o recomendado para as revisões é de 50h ou 6 meses mudança de oleo e de 100h ou anualmente revisão geral (poucos são os que cumprem estes prazos), secalhar não era má ideia fazer uma revisão mas esse preço é um assalto a cara podre..
 

Medroso#78

Active Member
Boas,

Essa questão de "pouparem" no óleo, é para combaterem no peso (ENFIM)!!!!!! :-/

Caro camarada gteles , visto que somos "vizinhos", deixei-lhe uma MP com contato de uma loja de confiança onde creio que lhe fazem a revisão a melhor preço.
 

commendatore

New Member
150 euros... lol. Se fores um tipo minimamente habilidoso, fazes a festa com troca de retentores, óleos, esponjas, guarda-pós, o-rings por 45 em casa e duvido que com esse tempo de vida precise mais que uma troca de óleo e verificação dos restantes componentes e quanto muito um ou outro oring que precisem de substituíção. O que não falta nessa internet fora e até aqui no fórum é malta que as faça em casa.

Por esse preço fazes 2 revisões e pagas a suspensão. Depois admiram-se que a malta compre fora. Já não chega as margens estupidamente anormais que praticam, ainda querem encher o bolso descaradamente nas revisões.
Era útil referir o nome da loja para outros não serem enganados
 
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