Tens suspensão Rock Shox? e problemas ? eu tenho!!!

Todos são livres de comprar o que bem entenderem a quem entenderem, mas a Lei e os valores de uma empresa com 42 anos de vida não vão mudar porque alguém os quer contornar para proveito próprio.

Nos automoveis, principalmente em alguns representantes/importadores de determinadas marcas, daqueles que já trabalhavam à muitos muitos anos, tambem já foi assim, mas hoje em dia resolver os problemas dos carros importados por outra via, já faz parte dos seus valores. Por vezes dá mais trabalho, pois existe alguma burocracia associada, mas o cliente que hoje lá vai resolver um problema ao abrigo da garantia, amanhã vai lá fazer uma revisão.
 
Ninguém é obrigado a fazer revisões na marca... como tal, se decidirem fazer, porque é que será uma "lógica da treta"?

E mais... o que tem um sistema de garantias a haver com uma manutenção solicitada? que grande confusão vai nesses sistemas hidráulicos...

VT
 

audiofilo

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Caros amigos, Meti os pés em dose dupla. Preciso da vossa ajuda. 1º erro tentei substituir os casquilhos comprados na Chain Reaction numa Reba Race 2007. Resultado os casquilhos da perna inferior saíram com muita dificuldade. Os novos para entrar foi uma dor de cabeça e a suspensão ficou presa. Qual a sugestão economicamente aceitável agora para solucionar o problema? 2º erro, comprei uma suspensão Reba RL 2012 na RCZ, mas não reparei que tinha o tubo da direção cónica e não serve na VAG Slamon. Haverá alguém que possa substituir o tubo da direção (ou como se faz) da Reba Race e montar na Reba RL? Ou alterar a caixa da direção da VAG? Cumprimentos. Francisco.
 

demorider

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Em relação a segunda questão.. A loja não te troca a suspensão?

É possivel trocar o tubo mas fica um bocado caro e não sei mas acho que a garantia vai a vida.. Para trocares o tubo podes falar com o Nuno Duarte (moca) ou com o Daniel Pombo mas fica na casa dos 75€ com tubo incluido (tubo usado), só trocar de uma para outra não sei quanto custara mas não deve ficar muito mais barato..

Em relação a primeira questão a unica coisa que me ocorre é os casquilhos terem ficado mal montados ou não serem os indicados para essa suspensão (podem ser para um reba de outro ano e as medidas não serem iguais) mas como nunca troquei casquilhos em casa não sei...
 

the_bike_guy

New Member
Nunca se troca só o tubo, tem de ser tubo + coroa + baínhas.

A cena dos casquilhos pode ter lixado totalmente as jarras, e se for esse o caso estás mal.

Tens a ferramenta especifica para remover e inserir casquilhos?
 

audiofilo

New Member
Obrigado pela vossa ajuda. A extração dos casquilhos foi feita com uma peça feita por mim, de facto não tinha o diâmetro adequado e de vez em quando empenava dentro das jarras, o que pode ter provocado rebarbas. Não sei se alguém pode rectifica-las por dentro. Em relação á Reba RL, encontrei uma caixa de direção que transforma 1" 1/8 em 1,5", na parte inferior. O problema é que esta direção precisa de cerca de 10 mm para embutir no quadro e só tenho cerca de 5 mm. O diâmetro no quadro é 44 mm. Sabem quem possa fresar o quadro? Obrigado. Francisco.
 

ny12xx

Super Moderador
Companheiro

Quanto à transformação do quadro ou da suspensão, não te devias meter nisso (a suspensão é novinha).

Se contactares a RCZ, eles devem aceitar essa de volta e enviar-te uma 1"1/8 (deves ter que pagar os portes). Já os contactaste?

Quanto à Reba RL; mete-a numa caixa assim como está e passa com ela por uma oficina ou envia-a para um dos locais do costume.

Vê lá isso bem.

Um abraço

ny12xx
 

demorider

Active Member
Nunca se troca só o tubo, tem de ser tubo + coroa + baínhas

O Nuno Duarte troca só o tubo sem qualquer necessidade de trocar o resto..

Mas a suspensão é nova acho que o melhor é entrar em contacto com a loja e tentar a troca que de certeza que a fazem (se a suspensão não tiver sido já mexida)..
 

audiofilo

New Member
Eles não fazem trocas. Depois de pagar não há nada para ninguém. No entanto posso devolve-la, quando a receber, tenho que pagar 25 euros, entretanto devo perder também o valor do transporte já pago. Como foi em saldos queria ficar com ela. Só preciso mesmo é de fresar o quadro, porque já mandei vir uma caixa direção EC44/40. Como posso contactar o Nuno Duarte ou o Daniel Pombo e de que zona são? eu estou em Massamá. Mais uma vez obrigado.
 

demorider

Active Member
Na minha opinião a opção de fresar o quadro é para esquecer, vais fragilizar uma das partes mais propicias a partir num quadro..

A hipotese de mudar o tubo era muito mais facil, menos perigosa e talvez mais barata.. Fazendo contas a trabalho de torneiro para fresar o quadro + a caixa de direção de certeza que ficava mais barato trocares o tubo..

O Nuno Duarte fica na Figueira Da Foz e o Daniel na Lousã, mas podes mandar as coisas pelo correio que é como eu faço, mas quase de certeza que não se vão meter a fresar um quadro pois é bastante arriscado.. Os contactos deles seguem por PM..
 
Audiofilo,

1º para colocares bem os casquilhos deves fazer um lado de cada vez, copiares bem a profundidade do casquilho de baixo e utilizares um tubo com 32mm de diâmetro para criares "folga" e deixar de estar "preso".
Não é fácil explicar em texto um processo que até para mim é dificil e quando tenho de o fazer chamo nomes a quem o pediu.... é mesmo tramado, duro, dificil e demora tempo e é arriscado, pois as copas são em magnésio e este material não perdoa nenhum erro! .... boa sorte na mesma...

2º Acho que estão todos a passar ao lado do mais importante, a suspensão que compraste é tappered e queres passar para 1 1/8"? não dá para trocar o tubo, pois o "buraco2 que vai ficar é 1.5" e não 1 1/8"... mas tenho muito respeito pelo trabalho do Nuno (Moca) e se alguém consegue é ele! ;)

VT
 

audiofilo

New Member
Rock Shox Portugal, De facto é difícil, especialmente quando não temos os equipamentos adequados e ainda por cima sem prática. se soubesse onde me ia meter, estava quietinho. Quanto á mudança do tubo de facto já tinha pensado nisso e complica-se bastante, ainda assim com imaginação e meios adequados deve ser possível. Mas eu estou mesmo inclinado é para montar um adaptador próprio, só que ele precisava de mais profundidade para embutir na parte de baixo do quadro, porque o adaptador é mais comprido. Mas em último caso peço a um torneiro para cortar alguns mms no adaptador, porque atualmente a caixa existente também funciona com aquela profundidade e não tem problemas, aliás todos rolamentos semi-integrados são assim. A não ser que não esteja a ver bem o problema. Obrigado a todos pelas dicas. Francisco
 

demorider

Active Member
2º Acho que estão todos a passar ao lado do mais importante, a suspensão que compraste é tappered e queres passar para 1 1/8"? não dá para trocar o tubo, pois o "buraco2 que vai ficar é 1.5" e não 1 1/8"... mas tenho muito respeito pelo trabalho do Nuno (Moca) e se alguém consegue é ele! :wink:

Eu não passei ao lado desse pormenor.. Ainda a pouco tempo havia um user aqui do fórum exactamente com o mesmo problema (apenas no caso dele era uma fox) com tubo tapered e quadro 1.1/8 com caixa integrada e na altura mandei a posta de pesca de tentar falar com o moca porque tinha ouvido uns zuns zuns que dava para mudar o tubo.. Depois de lhe ter passado os contactos por PM ele falou com o moca e este disse-lhe que dava para mudar o tubo com um custo de 75€.. Agora, como é que ele faz isso?? Pois não faço ideia...
 

huppy

Member
Exato the_bike_guy, o tubo assim como as bainhas são metidos a pressão e não sei se não será a quente ou algo do genero.
Mexer nisso não e grande ideia....

Falem mas e com a loja, não inventem...
 

ny12xx

Super Moderador
... e não sei se não será a quente ou algo do genero.

Habitualmente, arrefecem as bainhas e/ou tubo da direcção com azoto líquido. Desta forma conseguem uma ligeira compressão do metal e conseguem colocá-lo no sítio sem grande esforço (mas com segurança).

Um abraço

ny12xx
 

demorider

Active Member
Eu nem vou bater mais no ceguinho, se não tivesse certeza do que estou a dizer ou nem comentava ou já me tinha calado.. Mas para quem tem duvidas gasta 20 centimos no tlm e liga para o moca e ouve o que ele tem a dizer ou passa no site dele e tem lá a lista de preços dos serviços e na parte das suspensões tem la o algo a dizer "trocas de tubos", o preço que está lá provavelmente será só da mão de obra pois se não me engano é 25€ ou coisa parecida...

Acho que o pessoal tá a pensar que ele (o Nuno) é algum mecanico da esquina mas pronto como não ganho nada com isto não vou estar aqui a bater no ceguinho...
 
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