Taça de Portugal XCO 2011

fernandopedro

New Member
Estamos em Portugal país rico e com grandes recursos
Todas as equipas que irão participar no Nacional de BTT têm meios e subsidios à disposição de forma a que os seus atletas de formação infantil/juvenil estejam no sábado para participarem na prova para eles criada e desenvolvida com toda a sabedoria, apoiada e criada por técnicos da Federação conhecedores e com muita experiencia nesta modalidade, após a prova que apenas dista 250 kms da sede do clube os jovens federados vao descansar para o hotel que a Federação escolheu e ofereceu como incentivo a todos os jovens praticantes e dirigentes de clubes com escolas de ciclismo, no dia seguinte o mesmo clube apoiará os seus mais 10 atletas divididos pelos outros vários escalões.
Felizes da vida regressamos a casa com o dever cumprido, formamos jovens atletas para o btt com a preciosa colaboração da federação e restantes organismos, assim vale a pena.

Caí da cama e acordei, sonhava no futuro de ter atletas nos Jogos Olimpicos de 2020

Queriam assim, era bom era, mas infelizmente não existem estas condições ter escolas de ciclismo para participarem nos encontros da Federação não vale a pena, continuamos a enterrar a cabeça na areia e a não enfrentar os idiotas que comandam os destinos podres do ciclismo nacional
 
Boa fernandopedro conseguiste explicar bem a realidade com uma descrição antagônica divertida. :yeah:

Quanto ao enfrentar as pessoas que conduzem os destinos do ciclismo nacional, tenho na minha opinião que realmente no BTT critica-se muito com pedras na mão e pouco se conversa. Acredito e quero mesmo acreditar que existe grande vontade e tem se visto em tempos recentes que muita coisa tem mudado a favor do BTT, mas sinto que o conflito existente é originado entre pessoas que viveram realidades diferentes, sujeitas a atingir objectivos actuais à moda antiga da realidade que viveram.
O movimento do ciclismo de BTT ainda é muito novo, contudo é irreversível e continua em constante mudança com um sem numero de competições inovadoras que faz ficar qualquer um com a cabeça em àgua se tentar organizar e perceber quais é que são verdadeiramente dignas de apoio sério . Todos já compreenderam isso, mas tomam-se decisões por vezes erradas, recua-se e a frustação existe em ambos lados.
Aqui deste lado é necessário fazer um esforço de união e fazer compreender à outra parte a nossa realidade.
Mas verdade se diga que deste lado são também tantos os interesses, tantas as competições de boa e também de péssima organização e eventos de difícil escolha e consenso de modo a chegar-se ao ponto de pouco se conversar para se passar a atirar pedras em todas as direcções, atingindo pessoas que não tem nada a ver com a responsabilidade do assunto.

Resumindo na minha opinião o barco anda à balda a solução é dar-lho um rumo para chegar a bom porto, e para isso temos de conversar com os tais a que "chamas de idiotas que comandam os destinos podres do ciclismo nacional"
 

Trufox

New Member
Se as pessoas que organizarem os eventos forem criativas e minimamente conhecedores do que é um circuito de XCO tenho a certeza que serão percursos duros e técnicos, pois em qualquer lado (desde que criativo) faz-se um circuito de XCO... Quando digo isto, significa que não se usa e abusa de estradões/estradas/trilhos existentes ;)
 

Narciso Magalhães

Active Member
Eu aproveito para adiantar que além das provas já mencionadas, está prevista ainda a realização de mais uma prova, denominada de "Troféu Internacional XCO - Vale de Rãs - Penafiel", prova esta de categoria 2.

A confirmar-se a realização de todas as provas já mencionadas penso que o calendário de XCO da próxima época é bastante interessante. Se as provas de categoria 3 fossem de categoria 2 penso que já estaria muito próximo do ideal. E se a juntar a estas se pudesse manter a de Rio de Mouro (que era de categoria 2) é que era !!

Deixo ainda uma chamada de atenção para o facto desta nova prova coincidir com a primeira etapa do Superprestigio Massi a realizar em Banyoles, prova esta também de categoria 2. O ideal, na minha opinião, seria o calendário nacional não coincidir com o calendário espanhol de forma a que os atletas portugueses pudessem participar nas provas espanholas e consequentemente terem a possibilidade de ganharem mais pontos UCI.
 
Last edited:

Gun_Hugo_Dale

New Member
Boas
Este ano, 2011, será um ano, em que vou entrar em competição, agora consoante os locais das provas, logo me decido se faço as provas todas

em Torres Vedras, estarei presente, visto ser próximo de minha casa, e ainda por cima, a 1ª prova a contar para a Taça

Com o passar do tempo, veremos...
 

Gun_Hugo_Dale

New Member
Boas

Guilhas, podias comparecer em Torres Vedras, e depois podiamos ir na frente da corrida..eheh

Em Loulé, tambem devo comparecer por lá...o tempo logo o dirá!!
 

bruno Duque

New Member
olá a todos,

depois de aqueles grandes tópicos iniciais e para mim cansativos, andei a passar e ler nestes ultimos tópicos, tenho visto e lido que para o ano, vai tar forte a competição. A 1ª prova dá-me jeito, até porque fica mais perto vir aqui do centro para Torres Vedras do que para Castro Marim. para o ano também me irei estrar nas Taças de Portugal em Cadetes Federados e espero que para as 1ª´s vezes, isto corra para o bem. Por imagens que já vi, estas provas passam em sitios fabulosos e/ou fenomenáis para a prática, relaxamento e neste caso competição de todos nós ciclistas.

Um abraço a todos e vão treinando, pois cada vez mais isto anda renhido !!!
 

Narciso Magalhães

Active Member
Às provas já atrás mencionadas acresce dizer que vão ainda ser realizadas mais duas, denominadas Troféu XCO/Objectivo 2012, nos dias 6 de Junho e 18 de Setembro, ambas em local a designar.

Como informação complementar, a primeira prova desse troféu é de categoria 1 e a segunda de categoria 2.
 

Trufox

New Member
Serão 3, mas apenas duas serão internacionais!

“Objectivo 2012”
Inserida no programa “Objectivo 2012”, a UVP-FPC contemplará os organizadores de provas
internacionais previstas no calendário com a sigla “OBJ 2012”, com a cobertura televisiva de um
resumo a incluir no magazine oficial da qualificação Jogos Olímpicos de Londres 2012.

Data OBJ 2012 Cat. Organizador
27-2 Prova de Abertura XCO NAC A designar
13-3 Troféu Vale de Rans/ Penafiel XCO/ C2 BTT Monte Mozinho
24-7 Troféu Oliveira de Azemeis em XCO XCO/ C2 E. C. Bruno Neves
 

Narciso Magalhães

Active Member
Além das provas atrás mencionadas surge agora ainda uma outra. denominada XCO CUP/Oliveira de Azeméis.

Esta prova é de categoria 2 e vai realizar-se no dia 24 de Julho, ou seja, no fim de semana a seguir ao Campeonato Nacional.
 

Narciso Magalhães

Active Member
A referência à prova de Oliveira de Azeméis realmente passou-me. ;)

Agora sobre a referência que fazes às provas organizadas inseridas no Objectivo 2012 das duas uma, ou as provas são 5 em vez das 3 que mencionas ou então não são as que tu referes.

As provas que constam do calendário oficial da Federação para além do Campeonato e da Taça de Portugal são as seguintes:
:arrow: Abertura XCO, Loulé, 27-02
:arrow: Troféu XCO Vale de Rans, Penafiel, 23-03
:arrow: Troféu XCO/Objectivo 2012, local a designar, 06-06
:arrow: XCO Cup/Oliveira de Azeméis, Oliveira de Azeméis, 24-07
:arrow: Troféu XCO/Objectivo 2012, local a designar, 18-06
 
Top