Então, hoje foi manhã de mecânica!!!
Comecei por mudar as pastilhas de trás, como tinha lido noutros posts e depois de comprar um kit novo, lá experimentei...
Facílimo, reciclei foi a "ponte" pois a nova era muito larga na dobra e era impossível quilo caber sem a apertar com um alicate... ficou oprimo!
Depois lá fui á suspensão... bicicleta de rodas para o ar... desaperto metade dos parafusos... uma cacetada em cada... puxo pelo arco... e depois de uma pequena resistência a 1/4 da bainha, lá saiu!!!
Para minha surpresa, estava muito pouco suja! apenas um pouco perto do topo, junto aos O'rings, mas nada de especial. Aproveitei para limpar bem e como até estava tudo muito bem lubrificado, montes de massa, reciclei apenas um pouco da massa para repor nos sítios onde limpei a lama... água, nada! Estranho a suspensão bloquear por tão pouco...
O que é certo e que depois de montada, ficou impecável e ate o bloqueio que já estava com um pouco de folga, ficou como novo.
Depois foi só passar num Car Wash aqui perto de casa, lavar a bike de rodas para o ar (para não voltar a entrar água pelas bainhas) e com 1€ e 2m40s de tempo de lavagem, ficou nova!
Muito obrigado pelas dicas!!!
Agora, o que fazem para evitar ao máximo que entre água ou lama para lá?
Um pouco de massa no exterior da bainha junto ao encaixe quando se vai sair? Existe algum tipo de protecção como para a escora em neopreme ou assim para as bainhas?
Depois foi só passar num Car Wash aqui perto de casa, lavar a bike de rodas para o ar e com 1€ e 2m40s de tempo de lavagem, ficou nova!