Suspensão DT Swiss XRC 100mm ???

Nuno Prazeres

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Alguem sabe algo de concreto sobre esse modelo?

Peso real? O site indica uns inacrediáveis 1380g que penso não incluirem o remote-lock.

Funcionamento quando comparado com a Fox equivalente F100 RLT?

Rigidez?

Preço?

A minha Reba pesa cerca de 1700g por isso é um upgrade bem tentador.

Obrigado
 

XC_biker

Utilizador Banido
boas!
esse peso indicado no site e sem o remote-lock!
não podes compara o seu funcionamento deixa muito a desejar! então quando comparado com uma fox, ainda é maior a deferença!

cumps
 

bob76

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Boas, tenho uma PACE e uma FOX RLC 2008 e são suspensões excelentes não vejo o porque da PACE deixar muito a desejar, quem me dera que a FOX dure tanto e me de tantas alegrias como a PACE já me deu, mas penso que é tudo uma questão de gostos, mas dizer que o funcionamento de uma PACE deixa muito a desejar é hilariante, mas gostos são gostos e há que respeitar.
 
Boa Noite

Á quem diga que é o ferrari das suspensões.
Eu tinha uma SID 80 World Cup e troquei por essa da DTSWISS que equipava a KTM PRESTIGE , tirando o peso , a nivel de funcionabilidade considero-a melhor
 

pedro25martins

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DT Swiss XRC 100mm - 1380g

VS

Manitou R7 MRD Absolute 100mm - 1270g (- 110g)

RST First 100mm 1425g (+ 45g)

Rock Shox Sid '08 100mm - 1425g (+ 45g)

Magura Durin 100mm - 1500g (+ 120g)

Fox F100 RLC 100mm - 1530g (+ 150g)

Marzocchi Corsa Marathon SL WC - 1630g (+ 250g)

Comparação de Pesos de fabricantes. Quanto ao funcionamento...
 

Nuno Prazeres

New Member
pedro25martins said:
Comparação de Pesos de fabricantes. Quanto ao funcionamento...

Exacto... ganhar 30 segundos numa maratona à custa do efeito peso nas subidas mas depois perder um minuto a descer à custa da menor confiança que a suspensão dá não é para mim. A minha "maluquice" do peso não chega a tanto... :wink:
 

albubikes

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Bem, alguém a falar da Manitou, eu não podia deixar escapar;

Tenho uma Manitou Black super 80/100, com um peso de 1571,3 gr, não há acho muito pesada, visto que é de 2004, sem

apetrechos de carbono nem nada, e em termos de funcionamento nunca tive razões de queixa; esta sempre bem afinada em

termos de compressão e retorno, e já andei com SID blackbox, marzocchi, e não fica por ai além...
 

MrLamb

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albubikes said:
Bem, alguém a falar da Manitou, eu não podia deixar escapar;

Tenho uma Manitou Black super 80/100, com um peso de 1571,3 gr, não há acho muito pesada, visto que é de 2004, sem

apetrechos de carbono nem nada, e em termos de funcionamento nunca tive razões de queixa; esta sempre bem afinada em

termos de compressão e retorno, e já andei com SID blackbox, marzocchi, e não fica por ai além...

:eek:fftopic:

Tens a solução à tua frente ,abre um tópico sobre Manitou...
 

Doctor

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Infelizmente é assim! Em Portugal só a Fox e a Rock Shox é que são boas! Tudo o resto ou é fraquinho ou não vale nada!
Bem sei que estamos a entrar muitas vezes pelo gosto pessoal de cada um, mas dizer que o funcionamento das Dt swiss (Pace) não é bom! Enfim!!

Se investires na Xrc, acredita que estás a comprar uma suspensão absolutamente magnifica, ou não estivesse ela a equipar a grande maioria das marcas comercializadas na Europa, nas suas bikes Topo de Gama (Xc)

É bem mais que uma simples suspensão. É arte!!
Mas a opção obviamente tem de ser conforme o teu gosto e a tua vontade, por isso, bons negócios!!
 

Fura_A_maneira

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Epa desculpem la mas tenho que concordar com o "Doctor", a DT Swiss tem funcionamento fraco?!?!

Pode não ser para o bolso de todos, mas dai a dizer que não tem bom funciomamento....

Esta frase diz tudo: "É bem mais que uma simples suspensão. É arte!"

Também há quem diga muito mal da Lefty, mas o problema é quando a experimentam e não a querem largar....

Lá porque o campeão ou todos nas grandes provas usam determinado material não quer dizer que não haja melhor(eles são pagos para as usarem!!)

Abraços

Fura_A_maneira
 

pedro25martins

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Pois... Acham estranho só quererem Fox e RS e falarem mal da DT, que vocês defendem ser uma obra de arte... A minha questão é: têm conhecimento de causa (entenda-se conhecimento pratico e não apenas teórico)?

Por obra de arte quero entender "ter um funcionamento irrepreensível." Esteticamente é linda e também não duvido do seu funcionamento e durabilidade, mas acho que quando se faz qualquer comentário ou avaliação de algo, ele deve ser minimamente fundamentado.

E lembrem-se que o fim de todas as obras de arte do BTT é o mesmo: chafurdar na mer... na lama!
 

Doctor

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Não poderia concordar mais contigo Pedro, quando dizes "quando se faz qualquer comentário ou avaliação de algo, ele deve ser minimamente fundamentado"

Obviamente que o meu comentário é fundamentado! Não tenho uma Dt, mas tenho uma Pace (que agora são a mesma marca) e também ja experimentei Fox RLC e Sid!

Na minha mais modesta opinião vos digo que o funcionamento da Pace e agora das Dt swiss, em nada fica abaixo das suas rivas de topo. Comparativamente com a Sid (minha opinião) até é bem superior!

E te garanto Pedro que a XRC não terá vergonha nenhuma em chafurdar na lama e sairá de lá continuando a ser uma verdadeira obra de arte!!
 

Fura_A_maneira

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Conhecimento de causa?? Tenho muito! Andei durante 5 a 6 anos com suspensões da Pace que agora como ja foi dito passaram para a DT Swiss. Foi das alturas em que tive de me preocupar menos com a manutenção de uma suspenção.

Não são das suspensões mais sensiveis, mas também é dificil encontrar folgas nas mesmas depois de muita utilização. Já de outras marcas de topo não podemos dizer o mesmo!

Perguntas o porquê de eu mudar?!! Conheci as LEFTY's......

Cada um sabe o que monta na bicicleta, não gosto é de ver as unicas suspensões que o pessoal aponta como boa opção serem a Rockshok e a Fox.

Secalhar nem nunca olharam para a "The White Brothers", muito pelo facto de nunca ninguem lhes ter pegado a sério em Portugal. Visitem o site e vejam o que acham! Para mim são igualmente suspensões com grande potêncial (ahhh e já experimentei, não é só por ler no site)

Abraço

Fura_A_maneira
 

hmorm

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fura aqui os tugas sao assim tem nome e custa mto entao é bom ,se colocares um autocolante fox numa suntour uiiiii e das melhores suspensoes q existe eheheh calma tou a generalizar mas infelizmente ha muita gente assim e é uma pena
 

Nuno Prazeres

New Member
Obrigado pelas vossas respostas.

Pois é...

O português tem três hábitos muito complicados:

1 - vai em modas com uma facilidade incrível;

2 - fala sem saber;

3 - aquilo que comprou é sempre a última maravilha do mundo.

No meu caso esforço-me não corresponder a nenhum dos 3 pontos mas às vezes é difícil - está-nos no sangue. :lol:

Eu tenho uma Reba Team 100mm e além dela só testei a Fox F100 RLC, a Fox F100X, a Fox Van e a RS SID.

Quando digo “testei” não se tratou de descer um passeio e fazer umas curvas num parque de estacionamento. Foi chegar-lhes forte nos trilhos atirando-as contra tudo que é obstáculo.

Cá vão as minhas conclusões genéricas.

A SID achei pouco sensível e nitidamente frágil. Não dá segurança em curva. Mas testei numa rígida e o poplock deu muito jeito.
A Fox Van era de 140mm e como é de molas é doutro planeta. Foi de longe a que demonstrou melhor funcionamento - suavidade extrema nos pequenos impactos e absorção espectacular nos grandes. Claro que pesa 2kg e isso nota-se bem.
As F100 são muito sensíveis e suaves mas a X que eu usei rapidamente ganhou folga. A RLC foi um regalo e ultrapassa muito a minha Reba que é voluntariosa mas algo “áspera”. O bloqueio das Fox no topo da perna direita é incómodo mas quando estas são montadas em quadros de suspensão total de última geração, a utilidade dos bloqueios também se reduz muito. Eu só uso o poplock da minha Reba a subir em estradões lisos e a rolar em alcatrão. Quando a tinha numa rígida, chegava a andar mais de 3/4 do tempo com ela bloqueada.

Tenho muitíssima pena de nunca ter testado Pace/DT, Manitou e Marzocchi.

Para já vou ter que esquecer a DT :cry: porque aproveitei um negócio de oportunidade e vou despachar a Reba substituindo-a pela F100 RLC de 2007. Ganho 150 gramas e, penso eu, fico com uma suspensão bem mais suave e funcional embora com menor curso real. O fim de curso das Reba é linear por isso dá para usar mesmo os 100mm. Na F100 RLC dificilmente se ultrapassam os 90mm devido à progressividade, na minha opinião excessiva, :evil: da suspensão.
 

Doctor

New Member
Fazes uma boa troca, sem qualquer margem para duvidas!
Qualquer dia, se chegaares a experimentar a XRC, escreve aqui qualquer coisa para ficarmos a saber a tua opinião!!

Até lá, boas voltas e curte a RLC!
 

Conguito

New Member
Tudo depende das afinações que se tem em cada suspensão, andei com a reba quando a sid foi pintar, depois meti a minha sid, e digo-vos, a sid não fica a dever nada a reba, tudo bem que verga e tal mas não parte!!! E o vergar dela não me assusta. Fox para mim são as rainhas das folgas mas cada um sabe de si.

Ai vem chumbo :shh:
 

Doctor

New Member
Mas que grande post oh Conguito! Especialmente a parte do "Ai vem chumbo"!

Curto malta com opiniões diferentes, como tal, parabéns pela originalidade!!
 
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