Suporte Norauto Vertik 225 - Fim de semana termina na Vasco da Gama

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KLUCA

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:)

e olha, quando coloquei o post 479, ainda não tinha visto as fotos no post 455

e é tal como eu tinha dito, poupam em pequenos pormenores que acabam por fazer toda a diferença, fonix :(

faz me lembrar uma lanterna chinoca que uso ás vezes na bike. dá grande luz, mas a qualidade geral e durabilidade nem chegam aos pés de uma sigma, naqueles pequenos pormenores que um dia vão fazer diferença.
 

Unknown_Rider

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JNR infelizmente há muita malta que mete o conjunto de barras e suportes em cima do carro e pronto, nem mais uma preocupação com aquilo. Depois qualquer desaperto ou folga que crie com o tempo pode trazer tristes surpresas.

....

Nem mais ...ainda este fim de semana achei que a bike andava a dançar muito la em cima e não entendia porque. Toca de desmontar tudo e verifiquei que os 2 parafusos que apertam o braço do 591 estavam a ganhar uma folga. Nada como reapertar e ficou de novo impec.
 

subeskema

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HEi hei hei.... disse que dei 140 mas n disse que foi de proposito.... esqueci-me que tinha a bike em cima do tejadilho e pronto já está... mas sempre que a meto no suporte faço 2 simples testes.... 1º agarro no quadro e tento arrancar a bicicleta do suporte 2º agarro no braço do suporte e abano com bastante força para verificar se ficou tudo bem apertado. Nunca falhou! Mas voltando aos 140 na autoestrada ao que parece devo ser o único irresponsável em portugal que quando faz grandes viagens anda um pouco mais rápido, os outros condutores vão todos a 100 para poupar gasolina e para segurança! Nunca ninguém, se deu por si a fazer uma viagem para o algarve a ir embalado a 160 ou mais numa recta sem ter notado....

Whatever, the one who never sinned trow the first rock!
 

majortilt

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Estava a dizer que este apêndice extra que não é parte estrutural da viatura, assim quando se anda com uma bike em cima, o cuidado e responsabilidade devem ser redobrados.
Se os carros fossem mais aerodinâmicos com a "burra" em cima, vinham de fábrica com uma.
Como são factores extra e para imprevistos já chega tudo o resto que pode acontecer, não há necessidade de se colocar em risco a segurança dos outros, pois se a nossa bicicleta se desprende, sofre ela e quem vem atrás e tenha a infelicidade de levar com ela.

(e também costumo andar a 100/110 para poupar gasolina, que o dinheiro não dá para tudo)
 

pmguerre

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Estive a ler todas as 49 páginas de posts... Bolas que me deu um arrepio na espinha... A vários níveis... Pela (in)segurança na estrada, pelo serviço (ou ausência dele) de uma empresa que não se responsabiliza pelo que vende, pela celeridade (ou ausência dela) de justiça portuguesa... enfim...

O primeiro post (relato do acontecimento) é de Março de 2007... Estamos em Outubro de 2010... 3 ANOS E 7 MESES se passaram... O Bruno anda desaparecido deste tópico à uns tempos (pelo menos não posta nada)... Acho que todos gostávamos de saber como acabou (se é que já acabou) a coisa...

Ainda ontem (antes de ter conhecimento deste tópico) comprei uns Thule ProRide 591... Não são baratos, mas não tenho dúvidas que a qualidade paga-se... E quando em causa está a segurança na via publica, nunca é demais prevenir...

Pelo que li, epá, podem vir dizer que se deve por umas fitas, cadeados, etc... Sim, podemos por isso tudo POR CONSCIÊNCIA, e para AUMENTAR A SEGURANÇA, e para NOS SENTIRMOS MAIS DESCANSADOS... Mas quando se compra um suporte para a bicicleta, deve lá vir TUDO O NECESSÁRIO para transportar a bicicleta em segurança... É claro que nada me impede de por a bicicleta em cima do carro, prende-la bem no suporte, "ata-la" ao carro com fitas, cadeados e sei lá o que mais, e depois (pelo sim, pelo não) contratar um camião TIR e transportar o carro (com a bicicleta em cima) DENTRO do reboque... Só para estar mais seguro... :twisted::twisted::twisted::twisted::twisted:
 

Mach 4

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Também ando a ponderar em comprar um suporte para a minha bicicleta mas depois de ler alguns posts neste tópico fiquei um pouco apreensivo.
 

majortilt

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Eu tenho um Thule, mas na maioria das vezes a bike vai mesmo na mala do carro.
É mais rápido desmontar a roda da frente que andar a coloca-la em cima da viatura.
 

KLUCA

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será que consegues ao menos acertar com a chave na fechadura? :)

a minha opinião é que é mais lenta a vontade de aprenderes a colocar a bike lá em cima de forma rápida é pratica do que a preguiça que te leva constantemente a colocar a bike na mala, pois ou tens um ganda porta bagagens ou então é sempre muito pratico colocar a bike no suporte.
 

majortilt

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Dou bem com a chave e coloco a bike em cima do carro sem problema, mas se tiver a mala livre prefiro essa solução. Não preciso de andar sempre a olhar para cima, aumentar os consumos do carro ou preocupar-me se passo numa zona com galhos baixos. Tirar a roda da frente é um instantinho, pelo que agora só recorro ao suporte se precisar de levar 3 bikes, porque duas ainda meto na mala sem stress.
O carro é um opel astra de 1994, a mala é grandinha, se tirasse as 2 rodas nem precisava de rebater os bancos.

Há ainda um outro ponto que me leva a usar a mala, uma das minhas bikes tem um aro grosso e os pneus são uns IRC 2.25.
Quando saio com ela, se quiser coloca-la em cima do carro tenho de tirar pressão aos pneus para as fitas conseguirem abraçar a roda.
 

Giro

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Dou bem com a chave e coloco a bike em cima do carro sem problema, mas se tiver a mala livre prefiro essa solução. Não preciso de andar sempre a olhar para cima, aumentar os consumos do carro ou preocupar-me se passo numa zona com galhos baixos. Tirar a roda da frente é um instantinho, pelo que agora só recorro ao suporte se precisar de levar 3 bikes, porque duas ainda meto na mala sem stress.
O carro é um opel astra de 1994, a mala é grandinha, se tirasse as 2 rodas nem precisava de rebater os bancos.

Há ainda um outro ponto que me leva a usar a mala, uma das minhas bikes tem um aro grosso e os pneus são uns IRC 2.25.
Quando saio com ela, se quiser coloca-la em cima do carro tenho de tirar pressão aos pneus para as fitas conseguirem abraçar a roda.
Que suporte é?
 

Mach 4

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Isso de transportar a bike dentro dos carros também tem alguns inconvenientes :

1 - Temos sempre de rebater os bancos, pelo menos em carros com mala curta (como o meu que é um Fiat Punto)
2 - Temos de estar sempre a retirar a roda da frente
3 - Temos de ter uma manta/cobertor velha(o) por causa da água/sujidade que a bike deixa
4 - Se tivermos um pimpolho a desmontagem e montagem da cadeira é desgastante.
5 - E para quem colunas de som atrás (como no meu caso)...toca a retirar e a colocar os fios.

São estas as principais razões de eu estar a pensar em investir num suporte.
A ver vamos...

Relativamente á "Norauto" tenho a dizer que só lá entrei uma única vez...e nunca mais lá pus os pés.
Uns dois anos atrás o meu carro estava a precisar de dois pneus novos para a frente. Como não gosto de me "espetar" á primeira fui a várias casas pedir orçamentos, e por fim fui á loja da "Norauto" junto ao Parque Nascente para descobrir que são uns autênticos ladrões.
Para um par de pneus da Michelin 165/65 R14 + calibragem dos mesmos + alhinhamento da direcção = € 240,00.
Com tudo exactamente igual paguei €120,00 numa casa específica de venda de pneus á beira do meu emprego. Agora descubram vocês o porquê da razão de levarem +100% num serviço idêntico, sim porque os pneus "Michelin" vem todos do mesmo sitio.
Ou seja, por o preço de um par de pneus neste estabelecimento comprava um jogo de 4 para o meu carro no local onde fui. É só esta a diferença.
Mas há mais.
A minha irmã que mora a 100 metros deste estabelecimento caiu na burrice de lá ir com o seu Renault Clio devido a uma "chiadeira". Aparentemente era um problema eléctrónico e os técnicos da Norauto trocaram-lhe o servo-freio...mas a chiadeira continuou. Toca a ir lá novamente e depois do "arranjo"...o carro ainda chiava. Só á 3ª vez, e após ter ido lá o meu cunhado mandar vir é que o problema se resolveu. Grandes profissionais sim senhora. Depois vem aliciar os clientes com cartõezinhos e promoções (??!!) esse grande chulos. Amigos abram os olhos porque pessoal assim nem devia estar permitido a vender nada nem a prestar este tipo de serviços. Há por aí muita casa Portuguesa a merecer mais confiança. Apostem nesses.

Um abraço muito solidário para este nosso amigo BigFoot porque o que lhe aconteceu é coisa para nunca mais esquecer na sua vida. Continua a tua luta pois esse gajos estão mesmo a precisar de uma grandessissima lição.
Fiquem todos muito bem.
 
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n4s

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Queria partilhar a minha historia,

Tenho 4 suportes da Norauto, o 225, e sempre achei que eram bons. Não estavam ao nivel dos de marca mas sempre defendi que se fossem usados correctamente não teria qualquer tipo de problemas. Depois de usar por mais de 4 anos ontem aconteceu algo que ainda hoje me deixa nervoso.

Circulava na A8, vindo de um raid, quando ouço um estrondo, olho pelo tecto de abrir e vejo a bicicleta apenas presa pelas rodas. Parei o carro, analisei os estragos no tejadilho. Voltei a colocar a bicicleta e pensei: "devo ter feito algum erro!"

Coloquei a bicicleta, agora com todos os cuidados de quem acabou de estragar o tejadilho do carro. Qual não é o meu espanto qd vou a atravesar a ponte 25 de Abril e me acontece situação identica, mas desta vez a roda de tras tb se solta e acabo com a bicicleta a passear pela lateral do meu carro, danificando tudo o que encontra, incluindo capo e espelho, já para não falar que ia causando um belo acidente.

Fiquei tão nervoso que ja não sabia que fazer. Só já imaginava a bicicleta a cair mais uma vez. Coloquei a bicicleta no outro suporte 225 e segui para casa. Acho que a bicicleta não ficou com nada, apenas verifiquei se as rodas estavam empenadas mas nem tive cabeça para mais nada.

Agora não sei se compre um suporte da Thule ou um monovolume, é que tenho um colega que lhe saltou a bike no eixo norte sul com um proride 591
 

JNR

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Toyota Hiace ou Hyundai H1, se preferires a Mercedes tens a Vito ;)

Agora a sério é muito mau o que te aconteceu e ainda mais 2 vezes, por isso...algo mal se passa a nivel do suporte.
Poderá tb ser a idade... dos suportes a fazer das suas.
Quanto ao thule do teu colega, as questões aqui colocadas e debatidas podem justificar, desde mal colocada, falta de manutenção do suporte, velocidade, condições atmosfericas adversas, volta a questão da velocidade, os 120 (no eixo acho que é 90...) hm/h não significa que seja sempre essa velocidade a ideal ou a segura, há um troço da A8 que se for a 90 é muito, saida de lisboa e antes de chegar à arruda, nota-se bastante o vento e por isso...e claro, pode haver algum defeito no produto, mesmo algo que não se nota mas com o passar do tempo e com a utilização...o facto de ser montblan ou thule não elimina defeito os torna o produto perfeito, torna-o, supostamente, menos possivel de falhar.
Quanto à bagageira, os vossos travões não ficam sempre desafinados, ou eu sou muito bronco ou o r*`ªs da roda da frente fica sp desalinhada com as pastilhas e a partira da aí é um roça aqui roça ali (sim, significa que o disco está, nem que seja, ligeiramente empenado).
 
no meio de tanto azar ainda tivest a sorte de n causar nenhum acidente mas vá lá...eu tambem tenho conhecimento de um colega meu que em plena ponte vgama perdeu cerca de 7000mil euros em bike e estragos num carro que circulava atras e as barras eram da norauto embora os supores fossem da mont blanc o que importa é uma boa base.confesso que quando comprei as minhas barras e suportes andei a ver na norauto mas logo tirei a ideia daí comprei umas barras da atera e suportes tb da atera e ja fiz mtas viagens e ate hoje nada de problemas e não foi assim tão caro como isso, até pq o barato sai caro..
mais vale gastares algum mas com o tempo verás que compensa.
Boa sorte e boas pedaladas cumps
 

pauloreis

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Boas:
após a leitura destes últimos post's, vou continuar a usar a mala da minha ibiza..tenho é de tirar as duas rodas :((..nada que em 5 minutos não se resolva..
Confesso que me faz muita confusão os suportes no tejadilho!!

Abreijos malta e força nas canetas
 
Bem amigo, mesmo assim dentro do azar tives-te sorte de não causar nenhuma tragédia.
Eu uso tudo da thule, e de mes a mes estou sempre a verificar possiveis folgas ou apertos.. Demoro 10minutos no maximo e contribuo para a segurança dos outros e minha também.. Nunca vou a grande velocidades na casa dos 90km\h e quando está muito vento tento adequar a velocidade ás condições climatéricas.. Até hoje nunca tive nenhum dissabor..
Eu creio que os suportes são seguros da thule mas é como.. tudo já vi "bestas" a passarem por mim a 180km\h na AE com 2bikes em cima do carro.. Isto vai da sensibilização de cada um.. Claro que se elas voarem aos donos nada lhes acontece a não ser ficar sem as bikes.. E quem viaja atrás? È uma bela pergunta..
Um abraço amigo.. E boa sorte com toda a história..
 
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