Suporte Norauto Vertik 225 - Fim de semana termina na Vasco da Gama

Status
Not open for further replies.

BigFoot

New Member
Re: Fim de semana termina na Vasco da Gama

Boas
Uma das fitas que prende a roda abriu.. e a outra veio agarrada a roda.. não sei se me estou a fazer entender.. e que uma das rodas ela não abriu simplesmente veio agarrada.. isto é suposto?! eu penso que não.. quanto ao que prende o quadro..
por o quadro em cima do suporte e puxar.. não é teste nenhum.. já alguem esprementou tirar uns punhos a puxalos pra fora (daqueles que agarram bem)? pois é realmente é quase impossivel fazelos deslizar.. e se usarem um compressor com ar? deslizam que nem manteiga.. agora adptem isto ao facto de o quadro deslizar e escorregar no suporte.. (atenção que o dito teste de o quadro no suporte e puxar ainda não foi feito.. e acreditem que tenho serias duvidas se ela não vai voltar a de la sair..)
Eu estou a reunir uma lista de pessoas que tenha acontecido o mesmo com o mesmo suporte.. a quem aconteceu e for lendo este topico que se poder de noticias..
Em relaçao aos dois casos no mesmo mes em odivelas, ja estou a tratar de arranjar os contactos..


strocto... eu já fiz milhares de km com aquele suporte.. acredita que mesmo muitos, normalmente vou no banco de traz do carro e o tecte é em vidro e olho bastante para a bike em cima dele.. e posso te dizer que as fitas tando mt bem apertadas existe um ligeiro vibrar da roda, basta ter um bocadinho de folga por pouca que seja para notares logo a instabilidade dela a vibrar em cima do suporte.. achas que se tivexe mal presa eu não notava de setubal ao barreiro e de o barreiro ate a ponte vasco da gama? logicamente que notava..
as pessoas que tentam dar a volta a questao (gerente da loja) não se esqueçam que não e a por a bike la em cima e puxar.. existe ventos correntes de ar, atritos entre outros factos que podem explicar o que aconteceu.. uma coisa tenho eu a certeza e espero provar com o video da ponte.. é que circulavamos a 90km h, e que a bike ia bem presa ate se soltar..

agora..

a norauto que se desemerde com isto que eu não tenho culpa nenhuma.. e se alguem morrese com isto que tambem não teria culpa.. e felizmente não aconteceu..

no sabado volto a dar noticias..


Cumps.

Bruno Atalaia
 

Alf

Active Member
Re: Fim de semana termina na Vasco da Gama

Quem diz que o vento a 90km/h é simulável por puxar a bike do suporte... :shock: isso é ignorância... é não entender um mínimo de física...
 

BigFoot

New Member
Re: Fim de semana termina na Vasco da Gama

eu nao disse que era.. mas pode muito bem ser..
nao e a puxar a bike no suporte com as maos que se prova seja o que for..
existem diversos factores para o que aconteceu concerteza.. como é logico tenho pensado muito no que aconteceu.. e sao meras hipoteses que expliquem o que aconteceu.. uma coisa não tenho duvida não iamos em exesso de velocidade e ia tudo bem preso.. agora que ela dela caiu caiu!
e se por acaso o senhor Pedro Casaca gerente da norauto do montijo tiver a seguir estes comentarios, que não expremente a tentar chamar me mentiroso ao tentar dizer que a bike nunca caiu de la de cima nem que nunca passamos em ponte nenhuma.. porque ai já vamos entrar noutros campos.. que como é logico tambem posso provar..
 

Alf

Active Member
Re: Fim de semana termina na Vasco da Gama

Eu não disse que foste tu que disseste :mrgreen:

Como a força do vento é uma força, pode ser representada por um vector. Como tal, tem ponto de aplicação, intensidade, sentido e direcção. Ao puxar a bicicleta de cima do suporte, o ponto de aplicação, intensidade, sentido e direcção desse vector vão ser diferentes dos do vector da força aplicada pela resistência do ar. Não é simulável, portanto, pelo menos dessa forma.
 

SPZXC

New Member
Re: Fim de semana termina na Vasco da Gama

Boas..... :mrgreen:

Isso mesmo, eles devem ter lá o (filme ) do sucedido, tenta o mais rapido possivel rever as imagens e uma copia para ser utilizado como prova... :roll:
 

Sergio B.

New Member
Re: Fim de semana termina na Vasco da Gama

Boas,

Realmente tiveste mesmo pouca sorte... Ver a bicicleta aos tombos pelo autoestrada parece-me uma visão do inferno!

Relativamente Norauto: muito provavelmente a culpa foi do suporte, se bem que vai ser muito dificil provar o defeito no material vs má utilização. No entanto a Norauto tem muito a perder com esta situação, a reputação.

Por isso quado fores falar com o gerente explica-lhe calmamente quanto custa uma bicicleta como a tua; que compras-te o suporte por confiaste na marca e que estás muito decepcionado; que o suporte partiu porque não presta e que tu tens maneira de o provar ( sem dizer como ) e que se não resolverem o teu problema... mostras-lhe um print deste fórum e faz-lhe ver quantos utilizadores tem e que opiniões têm os seus utilizadores. 8)

Se isso não for suficiente para lhe amolecer o coração apresenta uma reclamação por escrito descrevendo os factos e exigindo uma resposta por escrito. A partir daí podes ver que outras formas tens de exigir uma compensação.

Ps: Ainda o fim de semana passou por mim na A2 um idiota com uma bike no tejadilho, eu ia quase a 140.
 

rjcardoso

New Member
Re: Fim de semana termina na Vasco da Gama

Boas Malta,

Também estou (mal) impressionado com estes casos todos...

iniciei-me no BTT em Setembro do ano passado e resolvi logo em comprar uns suportes para o carro. A minha ideia era comprar os suportes mais seguros possível. Optei por comprar as barras transversais na marca (renault-modus) e fiquei bastante satisfeito pois o preço comparativamente com as barras universais era sensivelmente o mesmo e o aperto com o carro era excelente (8 parafusos directamente ligados à carrossaria).
Como suporte para as bicicletas optei pelo modelo 591 proride da Thule com estrutura em alumínio.
Foi um investimento pesado mas espero que tenha valido a pena...

Até hoje não tive problema algum, mas não existe nenhuma curva que faça em que não me lembre da minha bike lá em cima completamente exposta... :s

Quando sinto o braço da thule a oscilar até tremo... :shock:

Alguém teve alguma má experiência com este tipo de suportes?

Boas Pedaladas
 

Xure

New Member
Re: Fim de semana termina na Vasco da Gama

Boas,

Logicamente que não se pode testar o suporte a tentar tirar a bike de cima dele e pensar que isso simula o vento. O vento tal como já foi referido tem muitas variantes e intensidades. Eu tb tenho tecto de abrir no carro e vou olhando para cima de vez em quando. Por ter pneus 2.2 o pneu da frente abana um pouco mas só sairá da lá se as fita partir, pelo simples facto de o conjunto que agarra o pneu a barra quando está com o pneu e a fita fechada faz pressão na propria barra, ou seja faz a fita e a peça plastica ficarem mais fixas. O braço tb é bastante diferente dos braços duplos, pois faz o formato de um gancho com abertura lateral apertando o quadro de baixo para cima e não como esses que apertam o quadro lateralmente dando a impressão que se aquilo abrir o quadro pode sair para trás.
O meu é um thule 591 pro ride, mas o 530 por exemplo já n me parece tão seguro pelos factos que referi anteriormente, e esse suporte que deu barraca contigo é mesmo muito parecido com o 530.

Ainda voltando ao vento e as forças que ele exerce, quem tem tecto de abrir, repare quando vai atrás de um camião, e quando se inicia a ultrapassagem, vejam se a bike leva ou não uns valente abanões. Lá está não é preciso mta velocidade, é preciso algo que segure a bike em cima do carro, pk esses abanões são inevitaveis, seja pelos camiões, pelos ventos laterais, etc.

Seja como for n deixes isto em aguas de bacalhau e leva isto até ao fim.

Abraçp
 

Helder Pereira

New Member
Re: Fim de semana termina na Vasco da Gama

Caro Bigfoot,

Eu como, todos os que por aqui passam os olhos pelo forumbtt, transportamos as nossas bikes nos mais variados tipos de suportes, sendo uns mais caros que outros, mas acima de tudo todos apregoam pela segurança.

A Norauto é mais uma entidade que comercializa este tipo de produto. Se formos ao próprio site da empresa, eles próprios publicitam que são uma empresa com niveis de segurança elevados.

Mas as minhas palavras, para além do incentivo, visa essencialmente chamar a atenção na exposição que se terá de se fazer à empresa.

Nos casos em que haja reclamação de defeito de qualidade/fabrico de alguma peça/produto que compramos, temos que estar bastante bem suportados na exposição a fazer á empresa, devendo ser recolhido todas as provas possiveis e imaginárias, tais como:

- Testemunhas;
- Fotos que revelem os factos (tanto do suporte como do estado em que a bike ficou)
- Imagens do ocorrido (se possivel)
- Situações ocorridas com o mesmo produto e que tiveram a mesma consequência.

Munido de toda esta informação deverá ser exposto à empresa um conjunto válido e fundamentado, incluindo detalhadamente o valor total de danos causados, através de carta registada/ou assinada pelo Gerente de Loja.

Adicionalmente poderás increver a tua reclamação no Livro de Reclamações, com toda esta informação.

Se achares que mesmo assim isto não tiver penas para andar, informas a loja que irás apresentar esta reclamação à sede da empresa em Portugal e mesmo à sua sede mundial em França.

Norauto Portugal
Av. dos Cavaleiros nº49
2795 Carnaxide
Tel: 21 425 08 80
Fax: 21 425 08 99


Norauto, Siège social
Rue du Fort - B.P. 225
59812 Lesquin cedex
Tél: 03.20.60.74.74.
Fax: 03.20.60.74.99


Lembra-te de uma coisa: As empresas fundamentam tudo com Factos, e se esses não forem perfeitamente construidos e fundamentados, eles fogem com o rabo à seringa num instante.

O meu conselho final é que devias pedir a opinião a um advogado.

Boa sorte e um abraço
Helder Pereira
 

ZeTT

New Member
Re: Fim de semana termina na Vasco da Gama

Parece-me muito dificil responsabilizar a Norauto se o suporte não estiver na garantia.

Bela bike que se perdeu :(
 

BigFoot

New Member
Re: Fim de semana termina na Vasco da Gama

o suporte tem 1 ano e meio, esta dentro da garantia que a norauto dá 3 anos.

Helder Pereira muito obrigado pelos os conseilhos, tens toda a razao em tudo o que dizes.
Estou a fazer tudo o que dizes, e como tenho o meu outro caso relativo ao acidente do guiador entregue a um tribunal, estou a ser aconselhado tambem relativamente a este caso. Neste sabado a tarde, novas posiçoes seram tomadas relativamente a este caso conforme o que for dito pelo o gerente. De qualquer modo se ele mantiver a postura muito pouco profissional como tem reagido a isto até agora o livro de reclamações sera pedido. Em relação a outros casos, pralem dos daqui do forum, estou a procurar contactar com outros 2 casos na zona de odivelas que me foram decumentados de grande relevancia. E estou atento a possiveis casos aqui no forum como ja foi dito.


Cumps.

Bruno Atalaia
 

ZeTT

New Member
Re: Fim de semana termina na Vasco da Gama

Nesse caso lê o Decreto-Lei n.º 67/2003, de 8 de Abril, que regulamenta as garantias em

http://www.icp.pt/template20.jsp?categoryId=197243&contentId=377234

e a lei de defesa dos consumidores

Artigo 13.º
Alterações à Lei de Defesa dos Consumidores

Os artigos 4.º e 12.º da Lei n.º 24/96, de 31 de Julho, passam a ter a seguinte redacção:

«Artigo 4.º
Direito à qualidade dos bens e serviços

Os bens e serviços destinados ao consumo devem ser aptos a satisfazer os fins a que se destinam e a produzir os efeitos que se lhes atribuem, segundo as normas legalmente estabelecidas, ou, na falta delas, de modo adequado às legítimas expectativas do consumidor.

Artigo 12.º
Direito à reparação de danos

1 - O consumidor tem direito à indemnização dos danos patrimoniais e não patrimoniais resultantes do fornecimento de bens ou prestações de serviços defeituosos.

2 - O produtor é responsável, independentemente de culpa, pelos danos causados por defeitos de produtos que coloque no mercado, nos termos da lei.»


Depois de ler a lei fiquei a saber que as despesas de transporte de produtos defeituosos são por conta do produtor e ainda hoje tive que pagar 5,5 euros de correio por causa de um pulsómetro avariado, amanhã vou exigir o meu dinheiro de volta.
 

LSD

New Member
Re: Fim de semana termina na Vasco da Gama

ZeTT said:
Nesse caso lê o Decreto-Lei n.º 67/2003, de 8 de Abril, que regulamenta as garantias em

http://www.icp.pt/template20.jsp?categoryId=197243&contentId=377234

e a lei de defesa dos consumidores

Artigo 13.º
Alterações à Lei de Defesa dos Consumidores

Os artigos 4.º e 12.º da Lei n.º 24/96, de 31 de Julho, passam a ter a seguinte redacção:

«Artigo 4.º
Direito à qualidade dos bens e serviços

Os bens e serviços destinados ao consumo devem ser aptos a satisfazer os fins a que se destinam e a produzir os efeitos que se lhes atribuem, segundo as normas legalmente estabelecidas, ou, na falta delas, de modo adequado às legítimas expectativas do consumidor.

Artigo 12.º
Direito à reparação de danos

1 - O consumidor tem direito à indemnização dos danos patrimoniais e não patrimoniais resultantes do fornecimento de bens ou prestações de serviços defeituosos.

2 - O produtor é responsável, independentemente de culpa, pelos danos causados por defeitos de produtos que coloque no mercado, nos termos da lei.»


Depois de ler a lei fiquei a saber que as despesas de transporte de produtos defeituosos são por conta do produtor e ainda hoje tive que pagar 5,5 euros de correio por causa de um pulsómetro avariado, amanhã vou exigir o meu dinheiro de volta.

Excelente dica!!
Acho que há por ai muitas a lojas a abotoarem-se com o guito do pessoal....

Obrigadão ZeTT
LSD
 

BigFoot

New Member
Re: Fim de semana termina na Vasco da Gama

Como se custuma dizer 2 cabeças pensam melhor do que uma.. e neste caso são umas boas dezenas a pensar.. vou usar todos os argumentos e ideas que a malta tem dito, penso que seram muito uteis. Obrigado a todos, amanha terei mais informaçao concerteza..


Cumps.

Bruno Atalaia
 

Alf

Active Member
Re: Fim de semana termina na Vasco da Gama

O meu não é argumento, é verdade absoluta! :mrgreen:
 

Helder Pereira

New Member
Re: Fim de semana termina na Vasco da Gama

Bruno,

Ora ai está, o José Vieira (ZeTT), deu-nos os artigos que fazem parte do Decreto-Lei que legaliza as obrigações dos produtores sobre os seus produtos no que respeita a garantias.

Como lá está escrito a empresa é responsável por todos os danos patrimoniais causados.

Uma vez mais, chamo a atenção da Fundamentação na exposição que se deve ter. Nunca podemos esquecer que por detrás de uma loja ou serviço, está uma empresa organizada e que tem os seus advogados que perante estes factos iram tentar legalmente fugir.

Por isso falei em teres necessidade da consultares um advogado.

Se as coisas se estremarem, mas mesmo assim consideres que a razão te assiste, existe ainda um procedimento legal antes de pores o caso em Tribunal (que pode demorar anos e prescrever), que são os Julgados de Paz.

Nesses Julgados de Paz cada interviniente paga 70 euros (que seram reembolsadas a quem ganhar a causa, quem perder perde 140 = 70 + 70), mas cuja resolução é feita em 2 a 3 semanas. Mas lá está, Fundamentação é a perda-chave.

Um abraço e boa sorte
Helder Pereira
 

BigFoot

New Member
Re: Fim de semana termina na Vasco da Gama

Boa noite.
Cá estou eu como disse para contar como foi a reuniao na norauto.
Cheguei la com o suporte, o gerente levou o suporte para a oficina e colocou uma bike que la tinha em cima do suporte e ele proprio a prendeu.. e disse que o suporte tava bom e para nos proprios comprovarmos, o meu irmao deu 3 pequenos puchões.. eu volto a frizar.. 3 pequenos... e a bike voltou a saltar lá de cima.. basicamente o teste da treta o qual eu pensava que não ia provar nada porque supostamente ela não iria ser solta.. falhou.. a bike caiu.. o gerente e o assistente que tava la com ele ficaram completamente.. :shock: e apartir dai acabou a "engraçadisse" e a"arrogancia" como na outra minha visita acabou.. tentou ainda voltar a enrrolar.. a coisa, do tipo "ah ela não tava bem presa.." naquele de aquilo passar, mas prontos, decidiu fazer um relatorio com o sucedido e o teste que correu mal para a norauto, e vai para a sede pra se resolver o processo.. diz ele que é um processo comum, nestas situaçoes.. e vamos a ver o que a sede diz.. esta provado que ali existe algo de errado.. agora eles pagarem a o que ta estragado na bike, eu como sou pessimista sou acredito quando vir.. mas confesso que estou digamos assim como um pouco mais de fé.. não pensei que o teste corre se tao bem..
2f vou a sede da norauto para a continuaçao deste processo que espero seja breve e favoravel a mim.. já que a norauto não tem qualidade nos seus porta bicicletas, ou menus que tenha nas suas garantias e pós venda.

mais uma vez obrigado a todos.

Cumps.

Bruno Atalaia
 

sinais

New Member
Re: Fim de semana termina na Vasco da Gama

Bruno acho que seria importante divulgar esse "maravilhoso" teste o o resultado junto das autoridades competentes, independentemente se a Norauto te paga os estragos ou não, pois eu sei que não vou comprar um suporte norauto mas outros há que não têm conhecimento e deveriam ser alertados.

A comprovar-se (por quem de direito) o defeito de fabrico no mínimo o que se pede é a retirada imediata do modelo e a restituição dos €€€ a todos
 

BigFoot

New Member
Re: Fim de semana termina na Vasco da Gama

Vou salientar mais umas palavras do gerente que reconheceu em 2002 (não a data deste "meu" suporte) que existiam suportes norauto, em que o veio que liga os dois braços que seguram o quadro se soltava, e que se tratava de um erro de concepçao. Disse tambem que de imediato foi publicado e revistas da especialidade, para serem devolvidos e restituido o dinheiro.. se é verdade ou não não sei, porque nessa altura não andava de btt. referente a este caso em si.. acho que o principal disto tudo e mais uma vez um erro de concepçao do suporte, que provou que com um pouco de atrito do ar numa passagem com mais vento talvez da ponte vasco da gama ele largou a bike.. penso que o suporte deveriat ar pensado pra isso.. no entanto a bike em cima do carro leva mais "porrada" do ar e ventos laterais etc.. do que 3 simples empurroes que ela levou para se soltar.. e quanto ao facto de ele estar bem "presa".. não tenho nada a dizer.. basta dizer que quem a pos foi o gerente que tentava provar que ela não saia delá..

sinais.. deixa as aguas correrem pra ver o que isto dá.. e de seguida vais ver o que acontece.. acho que com estas palavras da para preceber o que quero dizer..
 

mariocunha

New Member
Re: Fim de semana termina na Vasco da Gama

BigFoot peço desculpa por estar a fazer perguntas mas é que estou mesmo preocupado.

O teu suporte é dos que as barras que prendem o quadro só abre e fecha com chaves (os meus são assim)?

Apesar de os ter comprado à poucos meses como posso saber se são de 2002?

Num autocolante tem certificate nº 1152/02. Será que o 02 quer dizer 2002?

Se me poderes ajudar agradeço.

Cumprimentos,

Mário Cunha.
 
Status
Not open for further replies.
Top