Seguindo o que li por aqui e por ali... e o "que ouvi dizer"... depois disso e após uma analise cuidada a caixa... pensei... "isto não é para mim" e 40€ custam a ganhar por um rolamento de baixo apenas pois o de cima não lhe "estimava" 2 ou 3 meses de uso.
Além disso aquele cone aberto seria um "ninho" de lixo... ainda bem (acho eu) que não a montei... pois como sabem a BlackSin é para ser usada, e bem.
Como tal tem que ter equipamento fiável.
Foi para trás.
Vem uma normal para não mandar vir apenas rolamentos que estranhamente ficam mais caros que uma caixa nova.
Mais... eu que disse bem das cassetes XT, deste sistema 10V da SRAM e das espirais Niro Plus de aluminio... mas num destes 3:
Cassete XT 10V
Desviador/Rotativos 10V com sistema de racio 2/3 para 1 e não 1 para 1 como nos antigos 9V
Espirais de aluminio (presumo que seja daqui)
Alguma coisa não está a 100% e explico.
Após umas voltas numa bike com X7/X9 com uma espiral do rotativo X7 ao desviador X9 9V, aquilo trabalha com uma suavidade e precisão que "envergonham" o X0 10V
Agora após ter retirado e limpo os cabos, vejo que tinha muito atrito aqui:
Pois como o sistema seria supostamente isolado ou quase, costumo mete um pouco de massa dentro destes revestimentos do cabo para supostamente deslizar melhor... errado... entra sugidade e ainda fica pior pois faz uma mistura humida e espessa muito má...
Retirados por completo estes tubinhos de revestimento... ficou melhor mas...
No prato pequeno funciona tudo melhor, no grande nem por isso...
Explico... ao passar mudanças... (ao reduzir.. da 10ª para a 1ª) a espiral vê-se que se "contorce" ao puxar o cabo... fico na dúvida se não se terá já deformado e como tal está "elástica" (ao puxar cabo encolhe, ao soltar estica (com o atrito)...) e como tal as mudanças trabalham menos bem (para não dizer pior)
Próximo teste será meter expirais de aço normais (e testar), pois para ser sincero, não me lembro o que meti primeiro, se as espirais alu, se o X0 10V...
Verdade é que esta é a 2ª cassete ou 3ª XT... e nenhuma me convenceu, nem em 9 nem em 10V... mas a ver vamos.
Se com as espirais normais fizer o mesmo... e o memso é ... da 1ª até à 9ª desce bem e a 10ª demora a entrar (e não é do parafuso limitador/afinador do desviador)
e a subir tenho que rodar um bocadinho mais que o clique do rotativo para meter bem para cima,
Ou afino para meter bem para cima e assim a 10ª só entra mesmo quando lhe apetece e já mete bem para cima ...
Vou meter uma expiral exterior completa do rotativo ao desviador e testar a ver se é do atrito do passa-cabos por baixo da zona pedaleira, das espirais, da cassete ou do 10V.... já estive mais longe de meter isto em 9V outra vez
Para não ser tudo mau... na última fornada veio, misturado com os irmãos de 510 a 520 gr.... isto
Como já tirei o guarda-lama, agora quando meter este pneu... em comparação com o que lá estava... este
Vão uns belos gr à vida...
Provavelmente já passa dos 8.5 para baixo outra vez...
Depois logo tiro fotos e peso.
Abraço