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ny12xx

Super Moderador
Companheiro tinric

Não achas que "também" podias/devias proteger a parte superior dos carris?

Parece-me que os yokes podem danificar essa obra de arte.
tunew.jpg


Até pode ser um preciosismo, mas parece-me legítimo.

Um abraço

ny12xx
 

essence_s

New Member
Eu concordo com isso, o meu selim tem os carris em titanio e eu coloquei uns tubos abertos nos carris só para os yokes n apertarem directo e n haver estalidos.
 

Qketz

New Member
Boas,
Parabéns pela bike está espectacular , a pedaleira deu muita vida ao conjunto !

ny12xx o user PendulumM fez isso na Rockrider dele :D
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Tanto medo com os carris de carbono... Conhecem-se assim tantos casos de carris de carbono partidos para gerar tanta desconfiança?
Não sei se já repararam bem nos carris do SpeedNeedle, eles parecem tudo menos frágeis!
Não há necessidade nenhuma de proteger a parte de cima, os yokes só sujeitam os carris à tensão dos parafusos, que só alivia com o peso do ciclista.
Mesmo a parte de baixo é discutível, o meu SN nunca experimentou outro berço que não o da KCNC e não se queixa. Se fosse outro selim com carris de carbono normais aí já me preocupava com o assunto.

Mas o que interessa é que a bicicleta continua a evoluir, cada vez mais leve, mas acima de tudo mais bonita e actual/funcional.
 

tinric

Super Moderador
Sim, uma coisa é certa... os carris podem parecer frageis mas de frágil não têm nada :)

Está bem assim (acho eu)
 

essence_s

New Member
Sinceramente, eu coloquei tubo de borracha para eliminar os ruidos:e n é que resultou?
Concordo que aquilo n faça assim tanta força, mas é importante estar com o torque certo, caso contario anda sempre a ranger.
Os yokes acabam por oscilar com o peso e posições do rider, a prova disso é que por mais que os coloques direitos e reapertes nunca ficam perfeitamente perpendiculares aos carris(depois de andar)
 

tinric

Super Moderador
Vou estar atento

Se fizerem barulho mete-se uma borrachinha então, mas parece-me que não vai acontecer... e digo porquê... no primeiro dia, não no 2º... com medo a apertar demais, apertei de menos ... resultado:
quando cheguei a casa reparei que o selim se tinha movimentado do sitio onde o tinha deixado... nem marcas de raspar, nem barulho nem nada...

foi para o sitio que lhe apeteceu e lá ficou (correu bem :) ... podia ter corrido mal, digo eu... mas com isto quero dizer que ganhei total confiança nos carris... e confesso que não a tinha... aquilo é duro e forte que nem pedra ou aço :) (assim o espero) mas vou ficar atento :)

Hoje já vou estrear o berço "novo" :)
 
Concordo com o Filipe Caçador, nunca li nada sobre carris danificados pelos yokes, assim como pelo contacto dos carris em contacto com os berços de aluminio.
Acredito sim que a força fica melhor repartida e que exista menos desgaste quando a área de contacto está distribuida por um berço de carbono que acompanha os carris ao longo de uns 4cms em oposição aos milimetros dos de alu.

Mas a verdade é que não me sinto seguro se não tiver lá o berço de carbono... pelo que por agora voltei a meter o selim da pro com os carris em titanio.

Bons sonhos com o novo berço!
 

Antonio73

New Member
Dificilmente irás partir o selim pelos carris. Não é que não possa acontecer, mas aqueles carris não são em carbono, mas sim feitos com corda especial e depois levam um tratamento com verniz que os deixa assim rijos como tudo. Poderás é ter problemas se os yokes começarem a raspar o verniz e acabe por chegar às fibras, o que não é dificil acontecer pois esses yokes da Token são ligeiramente mais estreitos que os da KCNC, por exemplo e ficam mesmo com a ponta em cima dos carris. Falo por mim que já tive um espigão igual ao teu e usei pouco tempo com o Speednedle, mas notei que aquilo não assentava na perfeição por isso por precaução acabei por trocar os yokes.
 

tinric

Super Moderador
Boas Antonio

Os meus yokes já não são os token ... são HiTemp

Acentam na perfeição mas compreendo o que dizes... pois ao apertar se deixarmos o yoke mais para um lado a outra ponta ficará em cima do carril e não como deve ficar... tendo o devido cuidado de distribuir a posição, fica perfeito.
 

tinric

Super Moderador
Boas pessoal

Como isto das novidades agora acalmou (ou acabou) :)

Venho informar que agora com mais de 500km com esta transmissão digo que nunca mais me lembrei da cassete 11-28... ficou lá e ainda não fiz nenhuma subida que tenha dito... "quando chegar a casa saltas fora" :)


e olhem que tenho feito algumas subidas engraçadas...

de qualquer forma, Domingo será a prova dos 9 pois teremos uma pequena (pequenina) parede que se subir tudo (e não tenho a certeza se a subi já assim ou não...fica aprovada a transmissão e assim ficará... )

Quanto aos 2 pratos, como a maior parte do pessoal já sabe... agora com o hábito parece que sempre assim foi... (acho que estranharia mais meter agora 3 outra vez do que o que "não" estranhei ao meter os 2... (estou satisfeito com a decisão)

De resto a máquina tem-se portado muito bem... tenho feito umas voltinhas de hora e meia, duas... hoje já deu uma de terra com luz natural e para o fim a puxar já de artificial (singles com lanternas até têm o seu quê de interessante ... ) e uma hora de estrada para voltar para casa...


Abraço e boas pedaladas.
 

tinric

Super Moderador
Ah pois é amigo Mecanico... é mais provavel tu subires e eu não :) mas é coisa pouca... 20 ou 30 metros a subir e já está :)

Não te esqueças que de sabado para domingo muda a hora... e dorme-se uma hora a menos... (por isso as 8 é como se fossem 7 :S ... se chegas cá às 9 já não tens cá ninguem à espera... )

Traz uma camara extra para ver se assustamos as pedras do PNSAC que às vezes gostam de se fazer valer... e abrir uns buracos nos pnues (vamos la testar o renegade como deve ser que o meu ralph já levou ma chinada de uma quina de uma pedra de lá...)

E pronto... vai ser um belo teste às nossas máquinas e pernas :) e espero que um dia bem passado :)

Abraço e até lá...
 

tinric

Super Moderador
Depois de uma muito pequena voltinha hoje...

Limpeza, lubrificação, manutenção.. atestar o pneu de trás que já só tinha 10ml de liquido e um rasgo com mais de 10 mm :) ... remendo novo e tal...

e balança

24032012.jpg


(ainda podemos descontar 12 gr do suporte do gps :) )

Amanhã uma voltinha como deve ser aí com o pessoal pelo PNSAC

Andei a pesar os pneus todos que tenho cá em casa.. tirando o karma 120tpi que pesa 430... estão todos nos 480gr.. ou seja... nos dois pneus karma frt, sb8 trs.... só vou tirar umas 60 ou 70 gr...

xiça... 8590gr... onde lhe tiro 91gr?!? :S :) estou a brincar... não faço questão de a ver com 8490 :) (fazer até faço, mas não é muita :D )


EDIT: ah ya.. o karma 120tpi ganhou bolhas.., agora só com camara, por isso não conta... :(
 

klaser

Well-Known Member
Xiça..qual o líquido que tavas a usar no karma,notubes ? Fds eu já tava a chorar pq não há mais karmas 60tpi,teria de comprar o 120 que custa o dobro,agora se for pra criar bolhas aí o prejuízo é demais....Manda-me sff PM de um bom sítio pra comprar karmas e SB8 120 TPIs...obg
 

tinric

Super Moderador
O karma 120 durou 9 meses sempre com liquido da joe´s e várias mudas... um dia.. lembrou-se... encheu-se de bolhas... :)

Ou seja... não me parece que tenha sido o liquido... aquilo é esquisito que as bolhas são tupo um furo que enche e veda... e fica uma bolha para fora e/ou para dentro...

Agora uso sempre e só notubes.. que ainda hoje ver o que aquilo tinha vedado num corte que acabou por rasgar o remendo or dentro e o liguido estava a colar um rasgo com mais de 1 cm é obra... notubes rules..

dos pneus seguiu pm
 

klaser

Well-Known Member
Obg..tb uso notubes e parece ser muito bom no que toca a "ataques à borracha".....hummm 9 meses é mais ou menos o tempo que deixo um pneu careca..
Havia um tópico tipo "pneus kenda nunca mais" que relatavam problemas de bolhas,mas era em pneus tubeless,pq esse têm uma camada intermédia de um composto sei lá do quê,feito pra deixar o pneu estanque;com o tempo devido à umas ruturas o líquido entrava em contato com esse composto e criavam-se bolhas....mas era em tubeless,kevlar nunca tinha ouvido falar...
 
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