Stumpy-> Whippet (142)-> BlackSin (202) / LE (330)-> Green (378)-> Stumpy (397)

qmark

New Member
Ou andar só com a roda de trás. O tinric até anda sempre a sacar cavalos. :D

Já desististe do setup 24/38 com a SLX? Precisava de uma cobaia.
 
Já fiz isso a um companheiro do pedal... e depois voltamos a montar. Não vale a pena! O encaixe depois é mais demorado... ;)

qmark, o tinric usa prato 26 na frente... Eu é que uso 24-38 com cassete 28-11... Só tenho a dizer bem!! Para mim é a 'relação' ideal!
 

tinric

Super Moderador
Para mim também será, o 38 será ainda melhor que o 39... mas a questão é que espero ainda fazer pelo menos mais 2 cassetes com estes pratos...

por isso vai para a prateleira a cassete (para a prateleira para já... não é para o lixo :) )

Um pedal, uma roda, :) deixem-se disso :) acho que com esta chuva vou ter é que meter mais duas rodinhas... uma de cada lado :) eheheh

Pois é Marco, o Bruno pode confirmar-te o que eu suspeitava... deverá ser a relação perfeita... e cerca de 50 a 80gr mais leve que a minha actual :)
 

tinric

Super Moderador
Confirma-se que os travões X0 "parece" que trazem pouco óleo de origem e as pastilhas de origem são leves (têm as "chapas" de aluminio) mas parecem manteiga...

Ao fim de 2500km certos... as pastilhas já foram e mesmo no fim de meter novas achei que a afinação do afastamento das pastilhas ao disco devia dar para ficar mais próximo.

Explico,... no máximo de afastamento podia apertar a manete até bater no punho que nem sequer tocavam as pastilhas no disco. No mais próximo possivel, onde já devia ficar a roçar " digo eu" ainda dava bastante folga de travagem...

Então foi acrescentado oleo e alem de parecer que os travões ficaram mais "duros" e "secos" já tenho afinação como deve ser.

As pastilhas.. tenho usado sempre organicas... mas à frente antigamente usava as metálicas e em principio voltarei a usar... perde-se o "poder quase travar a fundo com o da frente em segurança" pois ficará mais brusco... mas com este set de pastilhas jagwire organicas e disco ashima 160 para fazer éguas tenho que fazer por isso... e gosto que o travão da frente fique com "brusquidade" suficiente para se for a fundo e travar "como deve ser" faça égua "progressiva" e controlável, claro.

Então, ao fim de 2500 km o que tenho a dizer destes travões X0, além de serem os melhores, em todos os sentidos, que já experimentei... têm muita margem de manobra para tudo e mais alguma coisa. São leves quanto baste.

Agora com os parafusos titanio que lá vêm para eles, o par, já com todos os parafusos e adaptador IS/PM 140 traseiro ficarão abaixo das 450gr

O tacto e dimensão das manetes nas mãos é excelente

Em comparação com os XTR por exemplo, são menos bruscos, diria que as manetes dos XTR são mais "confortáveis" e dá mais vontade de usar... mas estes X0 têm qualquer coisa eu não sei bem explicar...

Se os recomendaria!? Ainda à 2 semanas teria duvidas entre recomendar X0, XTR ou R1 (estes últimos nunca experimentei), pelos motivos que refiro acima quanto à afinação.

Mas hoje sim...

Se os voltaria a comprar em comparação com os outros!? Sim.

Além de travarem como deve ser... conseguimos segurança e ao mesmo tempo controlar a travagem com potencia e sem fazer derrapar as rodas.

Amanhã derradeiro teste ao homem e máquina... vamos ver como nos portamos... mas meto mais fichas na máquina que no piloto :)

Abraço e boas pedaladas.


EDIT: Duas fotos do "treino" de hoje

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tinric

Super Moderador
Boas my friend

são pessoas sim... é só pescadores assim de manhã cedo :)

foi uma voltinha bem oposta à de hoje...

Sabia que hoje ia ser dificil se queria andar não muito atrás.. mas foi duro... 75km muito duros...

Veja-se a máquina, como ficou.

Mas portou-se melhor que eu :) como seria de esperar :)

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De salientar que ontem dei mais 5 psi nas duas camaras da suspa e ainda bem... mesmo assim não chegou...

como se pode ver na foto... foi onde está numa escadaria puxadinha...

E num drop para aí com metro e meio ao estilo de um quarter de pipe sem estar à espera... foi directo para a roda da frente (não sei como não mandei um mortal para a frente) a suspa bateu em seco... foi ao limite mesmo ...

E o SN ia fazendo das dele aqui numa zona "mais sensivel" mas ainda assim correu muito bem... se pensasse em fazer o que fiz não teria coragem... como não me apercebi que o drop era tão alto e a velocidade era tal... nem tive tempo de puxar para me fazer a ele... foi como ia... como aterrou... de mergulho... um belo nosewheel ainda assim :) correu bem.
 
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essence_s

New Member
Ai bruto! metro e meio de drop, assim a seco?Dou-te os meus parabens por ter corrido bem!
Mais uma coisa, boa escolha de palavras na descrição, fez-me lembrar os tempos de skate há uns belos anos!
 

tinric

Super Moderador
Obrigado pessoal

O "pior" é que tinha lá passado na outra semana e tinha comentado que aquilo no dia da maratona com a pica da corrida iria hacer quem se espalhasse ali....

e calha-me tão bem o embalo da curva que antecedia e dos dois anteriores... que aquele foi mesmo uma sorte.. mas depois de passar a dor nos t"#$% de levarem com a parte de tras do SN (que foi o que provavelmente me fez andar um meio metro para aí em égua (para não dizer noseweel :)) não do skate mas do bmx que às vezes passo no bike park e ainda deixa umas saudaditas... mas a idade não perdoa...) e fez com que não mandasse uma cabeçada no chão...

Mas como ia a dizer... depois da dor passar até deu pica :) eheheh correu bem

Quando lá passar outra vez a ver se me lembro de tirar foto
 
Mais uma prova da alta fiabilidade! Está impecável!

Um questão tinric: os pneus que usas são os Performance, tanto o RRon como o Ralph, certo? Sempre usei os Schwalbe nas antigas versões EVO e agora os TL, e tenho a impressão que esses (Performance) se rompem mais rápido, confirmas?
Se tivesses optado pelos TL terias poupado +/- 100gramas no conjunto...
 

tinric

Super Moderador
Boas

Sim são os Performance

Tenho em casa um ralph UST que só acusou mais 70 gr que o meu...

Nota-se boa difrença na espessura da borracha das paredes e diria que a borracha parece mais "elástica" no UST....

Teria poupado 100gr nos TL face aos Performance!? Não são mais pesados os TL!?

Isto dos cortes é relativo... uns podem aguentar mais que outros... mas se tiverem que levar uma xinada de lado levam à mesma... daí o meu critério é... mais liquido para dentro e comprar ao minimo preço possivel... para que quando rasgar o prejuizo não ser tão grande :)

Quando ao peso já ficou provado que como está está bem :) agora até ando com uns pedais 520 gentilmente emprestados por um colega que pesam quase 400gr... por isso os XTR vão-lhe tirar quase 100... ando a habituar-me à bike assim... depois é melhor :) eheheh


Abraço
 
Quando refiro os TL, refiro-me ao Evo Pacestar TubelessReady (e não aos UST!), que em média são mais leves 40gramas que os Performance. Se calhar nunca os equacionaste precisamente porque pensavas que eram mais pesados... :/ Mais pesados só mesmo na carteira, com uma média de mais 10 a 15 notas em relação a um Performace.

Em relação ao romper, referia-me mesmo ao desgaste. Os Performance duram bastante menos que esses TubelessReady que falo...
 

tinric

Super Moderador
Tás a ver... estás lá :)

Eu como tenho regido a escolha dos pneus pelo preço (depois das qualidade mais que demonstrada e comprovada da dupla ralph+ron) Que digo já... para a frente não quero outra coisa (Ron 2.25) até experimentar um melhor :) se houver!!! O que dúvido)

Assim nunca me meti a pensar dar quase o dobro do preço do pneu por 40 ou 50 gr... sendo que o meu tecto por pneu... passou dos 20 para os 25€... esses já ficariam fora :)

Mas sim... se duram mais ... e acredito que sim... poderia ser um investimento justificado...

Ainda assim... correndo o risco de levar uma xinada ou duas logo de novo.. e irem 30 e muitos ou 40€ para o lixo... não me parece...

Mas vou investigar :)

Obrigado pela dica
 
Na minha opinião continuam a valer bem a pena! Investiga!
Às vezes gastamos bastant€ mais para tirar metade das gramas... Como disse, no conjunto deverias conseguir tirar cerca de 80gr...

Para veres que não estou a dizer baboseira nenhuma: ;)
 

tinric

Super Moderador
:) longe de mim achar que dizias alguma baboseira (muito pelo contrário)

Fica a dica... pois agora quero ver se só penso em pneus novos para o inverno... pois para este "inverno" que ainda falta e para o verão que há-de chegar um dia... esperto ter pneus... :) a contar com os que estão montados e com um set KARMA/SB8 para o verão... acho que estou "calçado"...

Mas a ler aí os tópicos vizinhos todos... isto anda mal de pneus e cortes...

A ver se dado que me calhou no último logo "cedo", este se aguenta mais :) e faz uns bons km.

O teste que me apresentas entre o Performance e o Evo é no fundo como os Karmas 60 vs 120 Tpi... e isso já tive a oportunidade de testar...

Se se nota a diferença? ... Sim. Agora se vale a diferença do preço (semelhante nos Karma a estes)... ?! Acho que não...

Digo isto a pensar unicamente no factor preço/durabilidade, pois se meter o factor peso ao barulho aí a conversa já muda de figura.

Mas sendo que nos pneus... 500gr para mim acho bom... fico reticente (desde um tal larsenTT de 399gr) a meter pneus muito levezinhos :) eheheh
 
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