Pois é tinric..eu montei semana passada as minhas alpine ZTR e fiquei realmente surpreso com a facilidade de encher um pneu comum de kevlar nesses aros..Era um Kenda Karma e outro SM8...Foi só meter o compressor e encheu,tac tac,pneus no sítio e sem líquido aquilo se aguentava um bom tempo...Depois claro,abre o pneu,toca a meter líquido e de novo foi na hora encher...A "espuma" que fez foi pouca,alguma no talão do pneu,nas bordas nenhuma,esperava mais poros num pneu kevlar comum,até meti 80ml em cada pneu esperando que deitasse mais fora....
Deixei os pneu a "descansar" 1 dia,agitei,mudei de lado,nada de perdas de ar...No final do trabalho,vou ver os pneus e tão lá rijos,mas percebo uma tremenda asneira que fiz,não sei como montei o SB8 no sentido contrário !!Pensei,pneu seladinho e agora vou lixar tudo,nem compressor em casa tenho,ganda burro...
Mas as coisas tem de ser feitas direitas,lá abri o pneu,saquei o liquido com uma seringa,inverti o sentido,voltei a meter o líquido...Sem compressor,se ao menos tivesse uma bomba de pé,é que a de mão não dá pensei eu,ao mesmo tempo que ia metendo a mesma no pipo,em desespero...Umas bombadas e aquilo encheu,tac-tac,pneu no sítio,com uma reles bomba de mão !!
Respondendo ao costaricardo,eu diria mais,os aros ZTR não são tubeless de raiz,mas são fabricados para trabalhar tubeless com as fitas e mais,aí o mais importante,acho que são os únicos aros que o fabricante já os faz com o objectivo de serem montados pneus normais convertidos(há pneus não recomendados),devido ao desenho do mesmo.Eu tinha certa desconfiança em aros e pneus convertidos,mas esses ZTR dão muita confiança. Quinta-feira fui treinar sozinho para estrear ar rodas e nem câmara levei de tanto q tava a confiar (mas não façam isso) e ontem fiz uma volta a sério,cheia de descidas com pedras,primeira vez a usar esse sistema e não tive receio por nenhum minuto..
E o resultado de tirar peso numa zona assim tão crítica,como é a exterior das rodas,nota-se muito bem.
Desculpa ocupar esse espaço.