Stumpjumper comp carbon 2010

pepelento

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A olho dá mesmo a impressão que cabe roda 29" nesta forqueta de carbono. A ver se um dia destes experimento roda 29" na frente e 26" atrás :D
Ainda não montei a forqueta de carbono na Stumpjumper por preguiça. Fica para o próximo fim de semana. Entretanto ( graças ao amigo k7ou8 ), já comprovei o peso da stumpy. ficou ligeiramente abaixo do previsto :)

pesop.jpg


Próxima alteração: encurtar o cabo do travão da frente e tirar a protecção de escora.
 

pepelento

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Afinal ainda veio um upgrade antes dos acima mencionados

valvula.jpg


Telmo, a forqueta é fixe, desde que seja essencialmente para rolar (estradões de terra, caminhos não muito degradados, etc). Nota-se claramente uma enorme perda de aderência em tudo o que é regos, paus, etc. Mesmo a vantagem de ficar com a frente mais leve é, quanto a mim, anulada pelo facto do cansaço acrescido a que os braços/ombros ficam sujeitos. O facto de ser em carbono ajuda a dissipar as vibrações, mas apenas isso.
 

pepelento

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Naaaa! Quando sair este selim entra um speedneedle :)

Depois de ter cortado o tubo do travão da frente e feito a revisão (tive de recorrer ao especialista, que estes travões não são pera doce para sangrar), aqui vai o resultado

65574975.jpg


Nada mau. Parece-me que a mudar sempre vai ser para uns R1.

Nos parafusos e anilhas é que ainda posso ganhar alguma coisa, certo?

36595685.jpg


Resultado final

41156813.jpg


Próxima etapa: protecção de escora. Já tenho a solução em vista ;)
 
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pepelento

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Proxima peça a retirar

27401179.jpg


Que abuso!

Uma posível alternativa

71049001.jpg


Mas parece-me que "enche " demais e tem pouca resistencia. Mas o peso é excelente :)
 
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ny12xx

Super Moderador
Companheiro

Essa protecção até pesa um "bocadinho", mas eu não a trocava por uma que não apresentasse "pelo menos" o mesmo nível de protecção.

Tens aí um quadro que é uma maravilha, não o estragues para poupar 40 gramas.

Um abraço

NY
 

essence_s

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Boas, realmente essa protecção é um abuso!!
Essa alternativa até é capaz de resultar, tv tenhas que a "cavar" um pouco junto ao balão do pneu.
 

Pedro MM

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Boas pepelento.
Creio que o ny12xx tem razão, por 40 gramas estás sujeito a partir a ou estalar a escora, e depois fica-te muito mais caro.
A minha s-works tem uma protecção de escora da marca, mas é feita neoprene e é bem leve!
Eu já ponderei colocar outra igual do outro lado para proteger a outra escora, e qualquer dia é o que faço!
Devias colocar o conta-quilómetros em cima do avanço, ficava muito melhor e até nem se via tanto, fica mais disfarçado. O teu ainda por cima é com fio, nota-se muito mais.
 
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pepelento

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ny12xx, tens razão, não vale a pena arriscar por 40 e poucas gramas, mas a ideia é por algo que ofereça garantias e seja leve :) o isolante de tubos não é opção, meti aqui a foto só para se ver a diferença de peso :doente:

essence_s, este isolante de tubos tem um nadinha mais de altura do que é necessário, e após testar a resistência a cortes, já vi que é muito má, provavelmente não aguentaria muitas pancadas da corrente (basta um toque ligeiro com o x-acto e rasga).

Pedro, sabes-me dizer o peso da tua protecção em neprene da spec? Nota que se tens um disco de 160mm atrás (não sei se tens), tens pouco espaço entre a escora e o disco. Além do mais, não acho que faça falta uma protecção na outra escora horizontal, o pior é mesmo as pancadas da corrente. Pedras podem sempre saltar e batar em qualquer sítio, só não batem quando a bike está em casa :)
 

Pedro MM

Member
Boas pepelento.
Tenho um disco de 140mm atrás montado na bike.
A minha protecção de escora nunca a pesei, mas creio que deverá andar a rondar umas 15 gramas.
 

Night

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Eu tenho fita de guiador de ciclismo na escora da minha bicicleta, até agora sem problemas (sem rasgos). Já a tenho a algum tempo
cump
 

essence_s

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Realmente, é pena o isolante n dar, era uma optima e barata alternativa.
Fita de ciclismo, uma "fita aborrachada", tb deve funcionar.
 

pimentoski

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conheço muita malta que usa a fita de ciclismo e até agora com zero problemas... aquilo é grosso e resistente o suficiente para não rasgar e proteger, com a vantagem de ser possivel começar e acabar exactamente onde se pretende e depois de ser colocada fica lá para "sempre"... mas convém ser bem posta por alguém que saiba, tipo na binaclinica.
 

pepelento

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Vou considerar a fita do guiador. De qualquer forma, fiz um teste com o isolante de tubos. Não é tão pouco resistente como pensava. Mas fica feio :(

80005754.jpg


Mas é digno (penso eu) de estar nas soluções caseiras para poupar peso !

Antes da fita do guiador de estrada ainda vou fazer outro teste com isolante de tubos, daquele que é de colar. É semelhante à fita do guiador, mas é autocolante. Vou ver os pesos, depois logo vou postanto as conclusões :D
 
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essence_s

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É isso mesmo, testar materiais com força!Esse isolante com cola, para já tem a vantagem de n precisar das abraçadeiras; se conseguires arranjar em preto, vais ver que fica altamente!
 
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