Stumpjumper comp carbon 2010

pepelento

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Inicio aqui o meu projecto sub 9. Tudo comecou quando troquei uma Hardrock com mais de 15kg (!!!!) por uma Stumpjumper comp carbon. Ao sair da loja não fiquei satisfeito com os 10,7kg que a balança deu. O meu objectivo é atingir o sub-9 à vontade, sem entrar em loucuras (que sabem bem à alma mas dão-me cabo dos bolsos :) ).

Sintam-se à vontade para fazer sugestões. Desde já agradeço a ajuda inestimável do Marreiros, a quem já pedi ajuda por diversas vezes, e também ao Ficaçador.

Ainda não pesei numa balança fiável, mas na electrónica de casa deu 9,3kg.


Aqui vão os componentes, para já. Espero meter fotos até ao final da semana.

Quadro Stumpjumper Comp Carbon 2010, FACT 8M, tubo de direcção cónico 1.5 - 1-1/8”
Suspensão Fox Float F90 RL (1560gr com tubo cortado e aranha)
Caixa de Direcção BBB estrada 1-1/8" com tampa SNV
Avanço KCNC SC Wing 31.8mm, 90mm
Guiador KCNC SC BONE, 31.8mm, largura 600mm
Punhos Bontragger xxx Lite
Discos KCNC Razor, 160/140mm
Travões Fórmula R1 c/ manetes de carbono
Desviador Frente Dura-Ace 7900 + Speen
Desviador Tras. SRAM X-O, caixa curta
Manípulos Mudanças SRAM X-O gripshifts
Cassete XT M770 11-32
Corrente Shimano XTR
Pedaleiro Shimano SLX, 175mm
Pratos 38A x 26S, Chinook 4-parafusos BBB, 104/64mm
Movimento Shimano BB-91
Pedais Exustar PM25Ti
Aros ZTR Alpine
Cubos Novatec X-Light, 32f
Raios CN 424 Aero
Chavetas KCNC
Pneus Schwalbe Rocket Ron 2.1 Evo c/ Notubes
Selim Tune Speedneedle Alcântara
Espigão Token Super Lite Marble, 30.9mmx400mm
Aperto em alumínio SNV
 
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k7ou8

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Até que enfim que vejo este tópico aberto!!!
A máquina está brutal, já a vi, mas as fotos aqui são fundamentais.

P.S. Não apertem muito com ele pois hoje até os punhos tirou... hehehe
Abraço
 

pepelento

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E sugestões para substituir a protecção de escora: meter uma fita de guiador de estrada ou uma em neoprene? O que fica mais leve?
 

pepelento

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Está com 108 elos, um nadinha comprida (na foto está na avozinha e no carreto de 11 dentes). O ideal é com 104 elos para não ficar larga, mas depois fico com o braço do desviador muito para a frente se meto o prato grande com o carreto 32 atrás. Será que é do desviador ser de caixa curta? Ou é mesmo feitio?
 

Marin Eide

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Boas, ao que parece a corrente necessita de 2 elos a menos(já passei pelo mesmo).
Quanto a abatimentos, trocar esse selim e o encurtamento do tubo de travão da frente sempre poderiam reduzir qualquer coisita...
A nivel estético, um kit bengal vermelho de espiral ou algo semelhante dava mais vida ao quadro e talvez uns tóculantes na fox iguais ao da minha ;) Mas isto é só a minha sujestão ;)

P.S. continua com o projecto que ela é linda que se farta ;)
 

paulo azevedo

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boas,
ajuda-me aí tenho um setup 22/32/44 com cassete 11/32 quero meter 11/36 mas não sei com que pratos se com 26/40 ou 28/42.
dá aí a tua opinião, do que heide fazer.
abraço
 

Antonio73

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Mais uma Stump e linda como sempre. Só faltam ai uns tocolantes nessa fox a condizer com as cores do quadros ou até mesmo em preto. De resto 5*.
 

kanoysta

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Está com 108 elos, um nadinha comprida (na foto está na avozinha e no carreto de 11 dentes). O ideal é com 104 elos para não ficar larga, mas depois fico com o braço do desviador muito para a frente se meto o prato grande com o carreto 32 atrás. Será que é do desviador ser de caixa curta? Ou é mesmo feitio?

Boas. Antes de mais... Parabéns. Muito bonita.
Mas de facto a corrente parece estar grande. Na segunda foto nem parece estar esticada! Por isso vais ter mesmo de tirar aí uns elos (até fica mais leve :D).
 

Marreiros

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Gostei bastante de ver a tua Spec branquinha. Este quadros são lindos! Para mim talvez os mais bonitos que a Specialized desenhou. :)
Com o tempo vais-lhe mudando umas coisas e tal e fica perfeita. Já pensaste no novo pedaleiro XTR? Acho que iria encaixar muito bem com esse Dura-Ace. ;)

Abraço
 

pepelento

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Hoje vou tirar 2 elos :) sempre poupo mais umas gramas

Vou estudar a hipótese de meter como protector de escora uma fita dum guiador de estrada.

Trocar o selim para já não vou equacionar, este tem os carris em titânio, mas realmente nem por isso é muito leve, deu salvo erro um pouco mais de 200gr :(
mas gosto dele. Quando estiver bom para mudar, acho que vou para um SN.

O XTR novo é muito fixe, mas para já está caro para chuchu, e o SLX com os 2 pratos TA só pesa 695gr... quanto pouparia em peso para o XTR? Parece que pesa 720gr já com o movimento.

Suspensão ainda ando a pensar se meto uma dtswiss de 1250gr ou se ponho antes uma Magura Durin SL ...

Travões ainda ando de olho nos R1, estão difícis de baixar de preço... os Ashima não sei não, ainda há pouco feedback...

Obrigado pelas dicas :)
 
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