STEVENS SMC a lá carte.

Metal_Man

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Obrigado essence_s. Já vou tendo algumas coisas da FRM :) A pouco e pouco e com algum sacrificio vai-se melhorando o material. Quando conheci a marca FRM foi amor a primeira vista, acho que todas as peças desta marca tem um acabamento muito bem conseguido e com uma estetica muito agradavel e se reparares outro pormenor que me encanta é o facto dos varios componentes se enquadrarem uns nuns outros muito bem parecendo que são feitos sempre para fazerem um conjunto só e claro são todas de uma grande leveza tambem. Depois tambem tive a sorte do importador ser a minha loja de bicicletas habitual onde vou sempre e por vezes conseguir uns bons descontos.
 
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Metal_Man

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Boas a todos(as). Cá vos deixo mais uma novidade na menina. Como já tinha referido andava a pensar em comprar uns travões novos e estava inclinado para os xt mas acabei por comprar os slx. É o novo modelo de 2012 em que traz o sistema de arrefecimento das pastilhas. A minha escolha nestes acabou por se basear por serem considerados os melhores travões com a relação preço/qualidade do mercado e serem muito identicos aos xt. O peso é o mesmo, a estetica igual tendo os xt mais uns cromados e nas afinações o xt traz a mais uma regulação do fluxo de oleo. Para a diferença de preço preferi estes. Na montagem retirei os tubos de origem e foram metidos uns BENGAL brancos e os cabos das mudanças passaram tambem para branco. Amanha meto umas fotos deles montados para verem como ficou agora.

Em relação á maquina ainda não ouve tempo para ser testada :( O trabalho não tem deixado. Em principio sabado irá dar para uma volta para ver o seu comportamento.

Deixo aqui uma foto dos travões. Cumprimentos a todos

 

Metal_Man

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Já agora deixo a actualização de peso. Passou para 9540 gramas. Ganhou umas calorias :) mais precisamente 80g com a mudança de travões.
 

Giantfreerider

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A bike está bem porreira! ;)
Nunca tinha visto esse avanço...dá boa rigidez, mesmo só tendo dois parafusos à frente?
E com esses travões, se desse punha uns discos de 160mm e 140mm da Shimano (não sei se os Icetech existem para 6 furos).
 

Metal_Man

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Boas Giantfreerider , obrigado pelo comentario. Como ainda não testei a bicicleta não posso comentar em relação a rigidez do avanço mas espero que sim, já uso material FRM a algum tempo e teem cumprido a expectativa. Em relação aos discos Icetech estou á espera que a loja os tenha disponiveis, pois tambem pretendo mudar e ficar com o sistema todo completo. Pelo que me explicaram os discos são feitos por duas placas em que no meio leva uma folha de aluminio para dissipar o calor e montados em conjunto com os travões asseguram uma travagem muito boa e sem perda de potencia de travagem nas longas descidas. Espero tambem que haja em 6 furos.
 
Como já disseram aqui, acho que isso merecia passar o disco que tens atrás para a frente, colocando atrás um igual mas de 140...
Outra coisa: testa as posições na bike, mas eu diria que com o avanço invertido ficaria mais bonita! ;) assim como a colocação de um 'computador' sem fios...
 

Metal_Man

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Boas Bruno Silva deixa ver quando veem os dicos Icetech. Talvez meta essa configuração. Neste momento anda com o 180 á frente porque nos formula dava jeito. Em relação ao avanço vai ficar assim. A bicicleta foi montada respeitando as medidas da epic para não estranhar muito e a bem da verdade esta coisa dos 40 anos, (quase) já não permite posições muito racings embora reconheço que ficava mais bonita e agressiva com ele invertido. O computador sem fios tenho na de estrada e falta-me arranjar outro suporte para trabalhar nas duas. Um amigo meu esta a tratar disso.

Cumprimentos
 

Metal_Man

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Boas noites a todos. Ontem foi dia de ir finalmente experimentar a menina. Foram 70km num percurso em que o terreno estava muito bom, não estando pesado devido a não ter chovido na semana em que deu para rolar rapido e ver as capacidades dela. O dia tambem estava muito bom com um sol de fazer inveja nesta altura do ano. Primeiro aspecto positivo foi a capacidade a subir, vindo da epic as diferenças foram bastantes e notou-se bastante o ritmo que consegui manter durante as subidas. A agilidade tambem foi um aspecto bastante positivo, muito mais rapida a corrigir trajectorias em que alguns erros de condução são facilmente corrigidos sem grandes panicos :) Para isso tambem contribui os novos travões, uma agradavel supresa. Embora não notando uma travagem muito mais forte que os formula ( vamos ver quando acamarem totalmente) o que gostei foi a tarvagem constante sem percas nas grandes descidas, sendo a força de travagem igual no principio e no fim das descidas e com isso se ganhar um pouco mais de confiaça para travar um pouco mais tarde, e ao contrario dos formulas estes só com um dedo na manete fazem o serviço não sendo necessario exercer tanta pressão e por isso permitir levar as mãos mais firmes nos punhos. Na transmição nada a apontar, os rotativos e o desviador traseiro já tinha e a cassete, corrente, e desviador dianteiro XT já toda a gente sabe a sua fiabilidade mais que aprovada. Tudo sem falhas e ruidos embora ao principio os pratos rotor tenham estranhado a nova corrente mas no fim da volta já vinha tudo acamado. Foi tambem a estreia do GEAX GATO convertido a tubless e portou-se bem embora reconheça que ia com algum receio dele derivado a ter as paredes laterais muito finas mas passou as zonas de pedras com distinção. Um aspecto negativo foi o conforto, isso sim senti falta da epic, e embora sendo um quadro em carbono as porradas sentem-se bem nas costas e vai levar talvez algum tempo a habituar as rigidas novamente. Resumindo no geral, gostei bastante das primeiras impressões e acho que tenho maquina para longas horas de diversão que é o que se espera quando vamos para os trilhos. Posso dizer que cheguei cansado mas com um largo sorriso :)

Deixo umas fotos depois da voltinha. Cumprimentos a todos e divirtam-se sempre quando andarem nas suas meninas que isso é o mais importante.





 
Muitos parabéns pela bike, está uma máquina muito bonita :D
Concordo contigo, quando dizes para a malta se divertir ao andar. Acho que é essa uma das essências do BTT !

Boas pedaladas
 

essence_s

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Ficou ainda mais bonita com os novos travões e bichas brancas!
Está mesmo a pedir o computador sem fios...
Os discos tambem acho que deves alterar para 160/140.
 

Metal_Man

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Acho que amanha vai ganhar o computador sem fios :)

Os discos queria meter os Icetech mas ainda não os há na loja. Tirando estes qual voces aconselham na configuração 160/140?

Cumprimentos
 

Giantfreerider

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Para melhor performance, maior resistência à torção, mas a custo monetário mais elevado e mais pesados: Shimano XT daqueles com aranha central, ou então espera mesmo pelos IceTech.
Discos mais leves, com combinação de cores e mais baratos: Ashima.

Atenção é que os Ashima comem as pastilhas mais depressa e empenam mais facilmente.
Os shimano, acho que não existem em versão 140mm! ;)
 

Override

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Parabens, conseguiste uma montagem espectacular, ficou muito bonita.
Em relação aos discos, tenho os kcnc razor e estou a adorar. Em termos de peso e preço nao vi melhor.
 

Metal_Man

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Boas pessoal. Antes mais de tudo quero agradecer todos os vossos comentarios e opiniões.

Em relação aos discos acabei de saber que na shimano a medida 140 só XTR e não há de 6 furos tambem. Sendo assim e depois de ponderar vou aproveitar o meu ashima de 160 que tenho a traz e passa-lo para a frente e vou adquirir outro igual de 140 para traz. São leves quanto baste e acho que teem um bom poder de travagem tambem.

Deixo uma foto para verificarem os pesos. Cumprimentos

 

Metal_Man

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Boa tarde a todos. Hoje passo por aqui para vos dizer que já tenho os novos discos de travão montados e o computador sem fios. Nos discos a escolha afinal acabou por recair nos FRM 160/140. Peso anunciado de 82g/60g.



O computador sem fios é o sigma 2209 MHR que já cá andava por casa na fininha de estrada.






BC 2209 MHR Features

General Functions

Languages setting, 7 languages
2 wheel sizes adjustable
Automatic recognition of second bike
Automatic start/stop
Backlight
Battery status display receiver/ transmitter
Backup function (storage chip)
Current temperature

Bike Functions

Actual speed
Average speed
Maximum speed
Trip distance
Comparison of current and average speed
Programmable trip section counter
forth/back
Actual/Ø-cadence
(optional / Transmitter included)
Total distance bike 1/bike 2/bike 1+2
(Not shown while riding)

Heart Rate Functions

ECG-precise
Actual heart rate
Average heart rate
Maximum heart rate
Calories

Time Functions

Riding time
Clock
Stopwatch
Countdown timer
Total ride time bike 1/bike 2/bike 1+2
(Not shown while riding)

Altitude Measurement Functions

Current altitude
Day‘s climb/descend (programmable)
Total altitude uphill bike 1/bike 2/bike 1+2
(Not shown while riding)
Maximum day‘s altitude

Hiking Functions

Current altitude
Actual heart rate
Hiking time
Target time
Day‘s climb/descend (programmable)
Maximum day‘s altitude
Average heart rate
Maximum heart rate
Calories
Clock
Stopwatch
Current temperature
Total hiking time
Total day‘s climb

Deixo mais umas fotos ;) Cumprimentos









 

Metal_Man

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Ainda não percebi porque só 3 minutos para editar os post´s :(

Faltou mencionar que os discos são iguais aos ashima só variando o peso anunciado. A fabrica é a mesma para as duas marcas.
 
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