STEVENS SMC a lá carte.

Metal_Man

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Boas pessoal. Hoje vou dar inicio a mais um projecto, no qual vou voltar ás rigidas. Tendo começado com uma bh expert de aluminio e depois uma epic fsr tambem em aluminio agora derivado a uma oportunidade de negocio comprei um quadro stevens smc18 branquinho em carbono. O objectivo deste projecto é montar uma bicicleta que ronde um peso entre 9 a 9,5 kg em que para isso vou aproveitar algum material da epic e outro que adquiri.

Em baixo deixo a lista de material novo.

Quadro SMC18
Corrente SRAM PC-991 CROSS
Cassete SHIMANO XT 9V 11/32
Desviador da frente SHIMANO XT
Pedaleira FRM CU2-M27 TI INTEGRAL PRO
Avanço FRMP CF TI
Espigão de selim FRM ST-M10 OS TI
Caixa de direcção FMR D-SET
Aperto de selim FMR SC35
Punhos ESIGRIPS
Proteção de quadro DOWN TUBE 4&2 IMPACT

O restante material vira da epic e depois de confirmado na montagem sera metido na lista.

Amanha sera desmontado o material da epic e penso que sexta ao fim do dia ou sabado de manha a SMC sera trazida á luz :)

Fotos logo que possivel.

Abraço e boas pedaladas
 
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Metal_Man

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Atualizando o material, da epic vem:

Rotativos SRAM XO
Desviador traseiro SRAM X9
Suspenção FOX RLC 100mm
Selim SLR
Guiador TRUVATIV noir world cup
Rodas com Aros FRM XMD 333, cubos FRM FL-M TEAM, raios e cabeças de raios SAPIM
Apertos de roda FRM
Disco da frente FRM 180mm air-light
Disco de traz ASHIMA 160mm
Pneu da frente GEAX GATO 1.90
Pneu de traz SCHWALBE Nobby Nic 1.85
Pratos de pedaleira ROTOR 44-33-23
Travões FORMULA K18
Tubos de travão: jagwire hyflow t 5.0
Conecções: hiflow formula
Pastilhas a frente EBC metálicas
Pastilhas a traz PRO metalicas
Pedais UNION

Fica a faltar só a caixa de direcção, aperto de espigão, bichas e cabos para terminar a montagem.

Amanha já deve rolar. Abraços.
 
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Metal_Man

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Boas noites pessoal. E já chegou a menina. Objectivo alcançado ficando com o peso de 9460 gramas com pedais, grade de bidon e conta km. Amanha saem as fotos que ela já chegou de noite. Em cima já está atualizada a lista de todo o material que levou. A ver se domingo vou fazer uma voltinha para ver o seu desempenho e reportar aqui no topico. Quero deixar um grande agradecimento a todo o pessoal da Solarbike de Evora que me ajudou nas escolhas do material para realizar toda a montagem e nas sugestões do que melhor se enquadrava tambem em termos de fiabilidade que por vezes o que é leve não corresponde a ser bom para utilização diaria e a toda a simpatia que me dispensaram no meu atendimento.

Boas pedaladas e abraço.
 
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bruno.a

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Parabéns companheiro, está excelente, já sabes que agora só lhe falta kms e muita lama e poeira. Abraço a boa sorte para a montada.
 

Metal_Man

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Pois merecia mesmo. Ainda estiveram uns travões XT e um desviador XO no projecto mas o orçamento ficava acima das possibilidades no momento. Tive de aproveitar o que tinha na epic. Mas serão 2 coisas a melhorar embora possa dizer que o funcionamento dos que tenho é muito bom
 

darckghost

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mete mas é uns r1 nisso e caga pos xt.. os meus desde que foram sangrado la a do peixoto estão 5**..
tens que vir ate ca pa darmos uma vola..
 

Metal_Man

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ok ok. Eu depois experimento essas coisas que passam o tempo a roçar as pastilhas nos discos :) OS XT podes afinar a distancia das pastilhas ao disco e para teu espanto até podes regular a pressão que o oleo exerce quando pressionas a manete. sabias? he he
 

darckghost

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não não sabia.. mas para mim o que intereça é que trave muito bem o resto são promenores.. mas tabem te digo que o conjunto dos r1 sem discos pesa 331g pelo menos os meus, ja os xt... ora deus..
 

Metal_Man

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darckghost tambem gosto muito dos R1, e acho que ficavam bem na minha menina tambem :) e sei que são leves e travam muito bem. O que me leva mais a pender para os XT sera a sua fiabilidade a longo prazo mesmo sendo mais pesados. Quando ai for experimento e até posso ficar convencido :)

RUMO em relacão ao XO funciona perfeitamente com o XT ou outro desviador qualquer á frente. Na traseira é que só funciona com desviadores SRAM.
 

rodinhas chamine

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boas
Se gostas dos xt e preferes a fiabilidade da shimano, mete logo os xtr.
Em relação aos xt serem iguais aos xtr acho que estas um pouco errado, a não ser que estejas a falar dos xtr M988.
Em relação a travões também me debati com essa duvida, o peso ou a fiabilidade, mas como ja tinha apanhado um barrete por causa do peso com os kcnc x7 e como ja tive travões formula que também deram problemas, optei pelos que também ja tive e não deram problemas algum, ou seja os shimano xt 2008, ora como a intenção era baixar o peso da bike la vieram os xtr 2011, talvez umas 70 a 80g mais pesados que os R1, mas se fizerem jus a marca serão travões para durar e durar e durar, tipo pilhas duracel, ate agora estão a portar se lindamente, os meus são a versão race M985 preferi estes, pois esteticamente são brutais
 

Metal_Man

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rodinhas chamine quando falo em serem iguais não refiro a serem identicos mesmo. Refiro-me as questões de afinação e á estetica em que muda apenas os xtr serem mais cromados pois diferenças teem de ter, derivado aos xtr serem o topo de gama. E concordo na questão da durabilidade e mesmo os xt ouço maravilhas deles. Em relação aos formula já os tenho á 3 anos e devem rondar talves perto de 8000km e sempre travaram muito bem, mas o facto de não terem qualquer afinação e para sangrar ser o fim do mundo levam-me a ponderar trocar. E claro tirar umas gramas tambem :)
 

essence_s

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A máquina ficou fantastica!
Grande adepto da FRM, nunca tinha visto tantos componentes desta marca numa só montagem, mas deixa-me que te diga...adorei!
 
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