29er Specialized Stumpjumper Expert Carbon

FabioCosta

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chegou-me agora o próximo upgrade

um par de discos AI2 de 66gr cada



vamos ver se logo á noite tenho tempo de os montar... ainda não ouvi foi feedback em relação a estes discos... usei o modelo anterior e não eram maus... vamos ver estes como se irão comportar.

;)
 

FabioCosta

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NelsonRP
Grade bike. Era uma destas q queria comprar.
Se vires q não te habituas à máquina....fala comigo :)

tá por aí uma venda praticamente nova ;)


já arranjei um tempinho para montar os discos... não foi fácil tirar os originais... tinham cola de roscas...




hoje ao fim do dia já vou testa-los... depois dou feedback

já fiz esta pergunta uma vez mas n obtive qualquer resposta, em relação ás chavetas, que me aconselham para a troca?!

;)
 

Carnivore

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a única vantagem será mesmo apenas o peso. Contudo, acho que numa 29 o mínimo é 160. Tudo o que for menos que isso já é estar a brincar com o poder de travagem...e estas bichas atingem umas velocidades um bocado loucas a descer. A maioria traz de origem 180 na frente..porque será?
 

red46

Member
Boas.

Penso que estes novos discos Ai2 ainda não haja em 140mm. O minimo é de 160mm.

Cumprimentos
 

FabioCosta

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Como disse o red46, estes são em 160mm... acho que não existe em 140mm.

Carnivore, acho que estás enganado... as que trazem 180mm na frente é para compensar o fraco o poder de travagem nas gamas mais baixas... se procurares nas gamas médias altas vem tudo com 160mm...

os discos de 180mm tambem se aconselham a a atletas pesados pelo mesmo motivo (aumento do poder de travagem)

relativamente a este AI2, ao fim de 50km feitos acho que já acamaram o suficiente, mais rápido do que os magura originais... tendo em conte que os discos são muito recortados/furados pensei que fossem mais ruidosos na travagem, mas até são bastante silenciosos
atribuo nota 7.5 de 0 a 10.

cumps.
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Tem a vantagem de não ter que usar adaptador, no caso dos quadros com suporte PM de 140 mm como é o caso dos Specialized e Cannondale.
Para mim 140 mm atrás mesmo numa 29er chega e sobra, até porque sou leve e atrás não é preciso grande poder de travagem, só o suficiente para dosear. Mas se por algum motivo incompreensível quiser bloquear a roda traseira, para fazer de charrua, tenho potência que sobra para o fazer.
 

FabioCosta

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Nosoul
Que tal o comportamento dos discos e da máquina em geral :)?​

Boas Nosoul! relativamente aos discos fiquei bastante satisfeito... inicialmmente pensei que ia perder poder de travagem mas depressa notei que isso não ia acontecer, no travão de trás até sinto que fiquei com mais poder de travagem... bloqueia a roda muito facilemente (penso que para o meu peso e utilização um disco de 140mm para trás era mais do que suficiente), no travão da frente penso que a travagem está ao mesmo nivel, em descidas longas onde se tem que fazer algumas travagens com o da frente para segurar a bike já se ouve um maior ruido do disco a passar nas pastilhas (devido aos discos serem bastante recortados)...

no que diz respeito á bike estou super contente até ao momento, tirando o selim... vou ter de o trocar... não me adapto a ele... ando a pensar num speedneedle :rolleyes:
outra coisa que também ainda não arranjei afinação ideal foi para a SID BRAIN... mas hei-de conseguir afinar aquilo decentemente... se coloco a pressão adequada ao meu peso e o brain mais fechado para não bombear a leitura do terreno é muito fraquinha e quem sofre são os braços... se abro mais o brain a bike fica a bombear muito... e afinação desta suspensão deve ser afinada para cada tipo de terreno... mas com o tempo isto vai lá ;)

hoje troquei a câmara de ar traseira por liquido notubes, 59ml lá para dentro com as fitas originais das rodas roval control e valvulas... no inicio começou a borbulhar pelas cabeças dos raios :confused: (tinha acabado de lavar a bike) mas parou logo... nunca tinha feito tal coisa foi a minha primeira vez eheh, o meu pai com o seu pessimismo disse logo "nem vais conseguir encher isso... modernices da treta" mas no fim acabou por dizer "já me enganaste, pensei que isso nunca iria dar em nada"

já agora, para os entendidos qual a pressão mais adequada?!

vamos ver se amanha ainda tem ar...

:cool:
 

Nosoul

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Porreiro :)! Queremos fotos ;)!

Dia 25 coloco uma review da minha. Uma das coisas que mudei na minha foi espigao de selim e o selim. Na próxima semana faço uma análise detalhada da minha.

Isso da suspenção está me a deixar preocupado. Tens q enocntrar o equilibrio no Brain, não?
 

lpsferreira

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As 29'' trazem por norma 180mm na frente não e pelo facto de serem travões de fraca gama mas sim pelo facto de ser mais dificil parar a roda 29'' que a 26''.
 

FabioCosta

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lpsferreira
As 29'' trazem por norma 180mm na frente não e pelo facto de serem travões de fraca gama mas sim pelo facto de ser mais dificil parar a roda 29'' que a 26''.​

lpsferreira, não estou de acordo contigo na totalidade, tens razão no facto de ser mais difícil fazer parar uma 29" devido ao seu maior perímetro de roda, mas se procurares bem vais ver que a maior razão para disco de 180mm tem a ver com a potencia de travagem oferecida pelos travões instalados nas bikes, nas gamas média alta os travões tem um poder de travagem superior ao de gama baixa
o memso acontece nas bikes de roda 26", as bikes que vem com gamas baixas na travagem tambem trazem 180mm na frente, por exemplo o meu primo tem uma ktm myroon com travões SLX e tem disco 180mm na frente... como vês essa teoria não é 100% garantida...

um exemplo grosseiro: um travão XTR com disco 160mm tem mais poder de travgem que um SLX com disco de 180mm

outra das coisas que pode influenciar a escolha do tamanho do disco é o peso/tamanho do atleta, quanto mais pesado mais dificil a travagem...

nas specialized (penso que nas cannondale tambem) os discos de 140mm são montagem directa no travão de trás...
 

FabioCosta

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Boas Companheiros de pedaladas

No fim de semana passado fui até ao Faro fazer o 24 btt do Algarve na categoria de 4 elementos... Brutal!!!

Foto de dia durante a prova

Foto de noite durante a prova

Foto do acampamento da minha equipa "GDCT REPSOL POLIMEROS"


a bike portou-se lindamente em mais de 150km feitos num percurso algo duro para as bikes devido ás pedras... tive apenas um furo na roda da frente... por acaso até foi quando estava para ir render um colega ás 5h da manha... num minuto colocou-se uma camara de ar e nem se perdeu tempo na corrida, ainda tive de esperar que ele chegasse á zona de troca.


relativamente á bike, já conta com 150km... tem menos de 2meses... na semana comecei a ouvir uns estalos na zona da pedaleira... levei á loja onde comprei para desmontar e ver os rolamentos... do lado da pedaleira já estava gripado... meti um rolamento ceramico... deixou de fazer o barulho... mas durante o 24h do algarve voltou a fazer o mesmo barulho:( será largo?! n terá ficado bem montado?!

quando vou a fazer força a subir dá uns estalos, range e é bastante audivel... estou preocupado...

tirando isto até ao momento só posso dizer bem! grande maquina!
 
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FabioCosta

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mvit
Os 10 kg de peso que tens no inicio do topico, são sem pedais certo??​

os 10kg foi com tudo, pedais, conta quilómetros e suporte de bidon...

agora já deve ter menos umas gramas... já não tem câmaras de ar ;) (50ml de notubes em cada roda)
 

FabioCosta

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Como hoje é terça e a transportadora não falhou, aí vai uma foto já com os upgrades montados




- selin speed needle
- espigão kcnc
- aperto de espigão vermelho kcnc

com estas 3 pecinhas tirei 360gr :cool:
 
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