Spec.Camber -> Lap.Zesty(p.86) -> Commençal Meta V4 (p.120)

miguelcarromeu

Active Member
rnn,

Algum motivo para usares o Ground Control apenas no inverno? Também não te agradava em segmentos rápidos?

Por acaso comprei o primeiro no inverno, mas gostei tanto que acabei por ir deixando estar; com isto tudo já gastei um por completo (passou da frente para trás).
Cumps

red46

Ambos já foram estudados; gostei dos reviews, mas salvo-erro, acabei por "desligar" dos WTB pelo peso e pelo facto de se gastarem rápido, ao que parece.

Também ando a ponderar os Maxxis Ikon.

Cumps

João,

Pois, é o meu medo. Se furam assim em Sintra, mais depressa vão à vida na zona da Carregueira e de Belas.

Abraço
 

rnn

New Member
Acho que não justifica usar em tempo seco. Parece-me melhor opção poupar o ground control para lama e terreno humido.

Até lá uso o fast trak e o saguaro que cumprem bem nesta época e são melhores a rolar.

No site da specialized, muda a região para USA que aparece o peso de todos os pneus.

Cumps
 

tinric

Super Moderador
Olha... eu para já a seco... Ground Control à frente, Groud Control atrás... pedra solta, pedra fixa, terra, ... siga... só na areia é que quis fugir um bocado a frente, mas isso nem com um de trator...

Abraço

Ground Control Rulles... (as voltas que a vida dá :D) ... aquilo é quase um Nic (só pode ser bom)
 

miguelcarromeu

Active Member
Também tive esse setup e gostei. No inverno então, com o terreno "semi", é brutal. Entretanto meti aquele The Captain atrás, porque o Ground Control foi-se.

Si, as voltas que a vida dá - se fosse hoje tinha-los deixado ficar arrumados num canto, eehehee.

Abraço
 

tinric

Super Moderador
O Fast não me convence, nem atrás nem à frente... (gastei um de origem na Stumpy HT quando a comprei)

Ainda assim gosto mais dos 2bliss que dos UST... que aconteceu ao Ground? Conseguiste cortar um UST?!
 

miguelcarromeu

Active Member
O Ground 2.3 está na frente ;)

O que gastei foi o outro 2.0 que tinha na frente (e entretanto mudei para trás). Troquei pelo "teu" The Captain mas ainda o guardei porque apesar de estar quase lambido no centro, quando chegar o inverno, dou cabo do resto em Sintra.

-------"---------"----------

Entretanto, queria um opinião:

- KCNC SC Bone de 710 (para cortar para 660 mm), acham que é boa escolha para guiador?
 

TeZz

New Member
Eu arranjei um hussefelt de 700 mm ,300 grms e um raceface de 720 mm com 230grms , pareceram-me interessantes , ambos em aluminio , tenho que ver esse
 

miguelcarromeu

Active Member
Esse Raceface com esse peso parece aceitável. Vais manter com essa largura?

Eu pretendo cortar a 660. Mais parece-me exagerado para um 26".
 

TeZz

New Member
Vou experimentar ! E dps corto se achar demais! ! Tens que ver que sou um gajo grande , e qto maior o curso da suspa maior deve ser o guiador creio que o mel deve estar nos 700 , tb nao podes aumentar assim sem diminuir o avanco , eu arranjei um spank lindo ( no meu ver )
 

goatrider

New Member
Eu pus um raceface evolve low rise de 725mm e estou a gostar :)
é alumínio e pesa 294g mais ou menos. Se tiveres massa vê o RF next em carbono... Fica a matar na camber :)
 

ruipiu

Member
Eu tenho um pouco mais de 700 e nao me parece muito... as vezes ate um pouco mais nao me parecia mal.

Mas eu tambem sou um pouco grande... 1.92m
 

miguelcarromeu

Active Member
Bem, vocês são todos gajos grandes. A ver se me lembro de ser sempre vosso amigo :D

Rui,

Não sentes esse tamanho todo do guiador a atrapalhar em alguns trilhos mais apertado (em termos de vegetação)?

Para já não queria low rise; de origem ela trazia um de 680 e eu tirei-o. É estupidez pura, porque é meramente estético. Eu sei (e sinto) que fico a ganhar com o low rise. Mas gosto tanto mais de ver a bicicleta com o flat bar.

goatrider,

A tua não trazia o de 680mm?
 

TeZz

New Member
Estou como tu , a minha trazia um de 680mm e eu por modas meti-lhe um de 620 em carbono ..estupidez pura .
 

TeZz

New Member
Fora esteticas, se aumentas a largura , os teus braÇos ao ficarem mais abertos, ficas mais baixo,logo convem nao ser um flatbar, uns 19mm de subida para equilibrar, o avanço faz o resto
 

red46

Member
Boas.

Se quiseres experimentar, tenho um Specialized Enduro Pro D2 2.3 encostado. Já andou em tubeless. Eu gostei dele, mas a medida é grande para usar na Magura Durin (roça nos arcos :().

Cumprimentos
 

ruipiu

Member
Miguel,

A largura superior nunca me atrapalhou, nunca bati em nada por culpa do guiador!

Em termos de pneus eu tenho uma combinacao m pouco diferente da specialized, purgatory 2.25 na frente e um ground control 2.1 atras e gosto bastante.

Mas acho que vou acabar de queimar osm continental que vinham quando comprei a bike, 2.0 em ambas as rodas, sao bastante mais finos... mas para o tempo seco deve chegar e assim guardo os outros para o tempo seco.
 
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