Soluções e considerações para uma relação 1x [1x1;1x8;1x9;1x10;1x11]

SeteGu

Active Member
Podes criar um tópico geral da bicicleta na secção de análises e testes. Assim ficas com a informação mais condensada e podes ir mostrando as fotos da evolução do projeto, etc...
 

klaser

Well-Known Member
Então para quê postar num tópico onde se falam em soluções para 1X (1 prato)? Acho que levou a pessoal a confundir,até porque se vais meter 2 pratos não precisas de 42 atrás e podes meter a tal cassete SLX 11-36.....
 

froids

Active Member
Ohhh essa história do aço Reynolds...
Eram muito bons. Era o melhor aço...
Mas afinal eram tubos de aço iguais aos restantes no mercado da altura em que o aço reinava!
O que havia era todo um mito à volta da marca...
Como havia e há à volta de outras!

O aço Reynolds é bom. É de topo e disso não ha duvidas.
Mas não é o supra sumo da batata frita como se dizia. E pelos vistos, ainda diz ;)
Nem era melhor que o aço de outros fabricantes da altura ;)

Mas, sendo sincero, também preferia um quadro em aço (desse "manhoso") que qualquer bike de carbono de topo dos dias de hoje ehehehehe

Abraçorros
:xau:
 

HugoFerreira

New Member
Boas, estou a pensar por 1x10, neste momento tenho pedaleira XT M785 2x10 24/38, corrente Deore HG-54, desviador RD M786 SHADOW PLUS e cassete HG-50, 11/36. Pelo que percebi se adquirir uma cassete XT e trocar os pratos 15 e 17 por um 16 e colocar um 42 consigo ter uma boa relação!? A pedaleira e compatível para por apenas um prato?
 

miguelcarromeu

Active Member
Sim a tudo.

Não é obrigatório tirares 17 e 15 e meteres um 15. Aliás, o mais parecido com um shifting perfeito que tive, foi com o prato 15, tirando apenas o 17.
 

demorider

Active Member
Alguem me sabe dizer qual a diferença entre os expander 40/42 para k7 shimano e para as k7 sram?

Um 42t para k7 shimano não funciona com uma k7 sram?
 

lpsferreira

New Member
Não, se tens cassete SRAM compras para SRAM, se tens cassete Shimano compras Shimano.
Atenção às cassetes que dão para cada tipo de expander.
 

miguelcarromeu

Active Member
Isso não é correcto. Há algumas marcas de expander que referem realmente a marca, mas na realidade funcionam em ambas as cassetes. Eu tenho um SNV e nem sequer refere marca; Hope também funciona em ambas da mesma forma. As cassetes que dão, de forma directa (troca simples de carretos) são as XT ou XTR e o equivalente em SRAM (não me recordo das referências mas é a acima da 1050, penso).
 

demorider

Active Member
Tenho andado a ver expanders de várias marcas e apesar de algumas especificarem a que marca de cassete se destinam não noto diferença nenhuma entre eles.. Já na e-thirteen há um diferença visível entre o expander para shimano e no da sram, na zona onde encaixa no cepo há ali a volta uma diferença..

No entanto o expander que tenho em vista é um a2z, que na loja diz ser para shimano mas após pesquisa encontrei vários sites a dizer que é compatível com shimano e sram, inclusive encontrei uma foto deste expander montado com uma SRAM 1150 (igual a minha)..

Acho que vou arriscar e se não der vai para trás..
 

demorider

Active Member
O que me faz uma certa confusão é que supostamente tanto as cassetes sram como shimano têm as mesmas "dimensões", ou seja a largura total da cassete é a mesma e a distância entre carretos também caso contrário uma cassete shimano não trabalhava com um desviador sram e vice versa.. como é que um expander pode ser diferente entre shimano e sram? A não ser que me esteja a escapar alguma coisa têm de funcionar tanto com shimano como sram..

No caso dos e-thirteen e que há uma diferença visível não nos encaixes ao cepo mas sim na zona a volta, diferença essa para a qual não encontro razão de ser..

e-thirteen para shimano


para sram
 
Top