Setup 2X9 com desviador de estrada

brunooliveira

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AHH, ok, obrigado
realmente pode ser 40 ou 42, pq a ideia é mudar para 2x9 no verão, mas tenho a talega gasta e aproveitava. Mas pensava que o prato 40 ou 42 do exterior tb dava no meio.
 

Turbolento

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Boas,

Alguém sabe de alguma loja que tenha em stock o adaptador da Carbon-ti para desviador FD-7900??

Onde encontro isso no mercado nacional?? Ou na net.

Abraço
 

nogueira.nuno

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Quanto e que pagas??

Assim muito rapido e de cabeca:

Nacional tens na Bike Zone por exemplo que te deve arranjar devido a serem os Importadores.

Internacional a Nano Bike parts ou a Dulight que ja os la vi tambem.

abraco
 

ivan luis

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Por acaso também andava de olho no adaptador da Carbon-Ti por ser um pouco mais leve e exclusivo (uma vez que é feito em titânio ao contrário do da Speen que é feito em aço, por exemplo). No entanto acabei por desistir da ideia por haver pouco feedback em relação ao mesmo e esse pouco feedback que existia não era positivo, antes pelo contrário.
Turbolento, por acaso conheces alguém que tenha o adaptador e já o tenha testado?

Cumprimentos
 

Turbolento

New Member
Quanto e que pagas??

Assim muito rapido e de cabeca:

Nacional tens na Bike Zone por exemplo que te deve arranjar devido a serem os Importadores.

Internacional a Nano Bike parts ou a Dulight que ja os la vi tambem.

abraco

Obrigado companheiro. Eu por acaso até ja andei a ver se encontrava no site da BIKE ZONE mas ... não aparece nada.
Na Bike Parts está mesmo a ver mas ... só pelos portes não compensa.

De qualquer das maneiras obrigado pela informação.
 

Turbolento

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Por acaso também andava de olho no adaptador da Carbon-Ti por ser um pouco mais leve e exclusivo (uma vez que é feito em titânio ao contrário do da Speen que é feito em aço, por exemplo). No entanto acabei por desistir da ideia por haver pouco feedback em relação ao mesmo e esse pouco feedback que existia não era positivo, antes pelo contrário.
Turbolento, por acaso conheces alguém que tenha o adaptador e já o tenha testado?

Cumprimentos

Curiosamente não conheço ninguém!
Já agora quais os comentários que tens ouvido sobre o X-PULL??
 

marau

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boas

eu uso o da speen á uns belos meses e não tenho nada a dizer do adaptador para o desviador shimano dure ace, fica a trabalhar impecávelmente.

cumps lisandro sousa
 

Rider88

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Boas,

Tambem estou a pensar em aderir a este sistema.
Sera que com a "grande" diferença do numero de dentes, por exemplo usando 28 dentes no prato do meio e 42 no maior, a corrente funciona adequadamente, ou seja, não tem problemas em mudar de um prato para o outro?

Todos os deviadores sao compativeis com este sistema? Têm de ser limitados inferiormente, nao sei se o meu (XT de 2005) tera "capacidade" realizar o dito limite...

Cumps,
Alex
 

june27

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Boas RIDER88 o único desviador que tem de ser limitado é o desviador dianteiro e aí não tem problema nenhum em termos de compatibilidade.

Em relação aos pratos eu uso 40-28 mas existe muita gente que tem 42-28 e que eu saiba sem problemas.

Abraço
 

fmateus

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Boas, eu também andei aqui a ler o post, e já a semana passada quando saí com a bike, vi que não havia de necessidade de ter ali o prato de 22 dentes, apenas o usei no inicio quando tinha acabado de montar a bike e só para subidas tipo parede, porque de resto é muito raro ir à "1ª mudança", desmontei a pedaleira e saquei-lhe o prato mais pequeno (aproveitei e lubrifiquei tudo que já estava a precisar), ficando só com o do meio e o de fora, 32/42, mas estou fortemente inclinado para comprar uns TA Chinook da Specialites, um para colocar no meio de 42 dentes e um para colocar no interior de 28 dentes, e adaptar um desviador de estrada, ganha-se assim algum peso e um outro rendimento, e o cruzamento da corrente não é tão acentuado como tendo o médio e o de fora, eu tenho um desviador XT e já o tive a limitar vamos ver como é que se porta o setup "home-maid", na 5a feira vou à Arrábida ver como é que aquilo reage.

cumpssss
FMateus.
 

june27

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Boas
Eu vou usar 2x9 com desviador dianteiro SLX, não haverá problema ??

Estás à vontade Hugo só tens de limitar o desviador para a corrente não cair para fora e obviamente para dentro. Depois com os Gripshift sáo vais conseguir rodar até ao limite do desviador, vais ver fica um espectáculo.

Abraço
 

Rider88

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(...) um para colocar no meio de 42 dentes e um para colocar no interior de 28 dentes (...)

Nao sera melhor colocar o prato de 28 dentes no sitio do prato do meio e o de 42 dentes no prato maior?

Pelo que li aqui acho que da para usar nas duas configurações certo?
Colocam-se os pratos na posição mais chegada ao quadro e na intermedia ou na intermedia e na maior...
Ou estarei a fazer confusao? :confused:

O primeiro caso podem surgir complicações certo? Os pratos podem roçar no quadro...
No segundo caso isso nao acontece e nao é necessário colocar anilhas...
 
Last edited:

fmateus

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Sim é isso, depois também temos de ver se os pratos vão ou não bater/roçar no quadro, não convêm nada!!!
Eu referi que vou usar o interior e o médio quando optar por trocar os pratos actuais por uns da Specialites, agora estou a usar o de fora (42) e o do meio (32) e quero ver como é que corre na 5a feira, e se me adaptar bem há-de vir um Dura-Ace e 2 pratos TA Chinook 28/42 ou 28/40.

cumpssss
FMateus.
 

emparlace

Member
A vantagem de colocar no interior salvo erro deve-se à linha de corrente, mas tem de ter em atenção na medida dos pratos porque pode roçar na escora.
 

HR

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Não é uma questão de vantagem, é que no meio só a partir de 30 dentes por causa da furação, logo o 28 tem que ficar no pequeno e por simpatia o 42(ou outro) no sitio do prato do meio...

Neste momento tenho um set-up que me tem agradado muito, 26/40 numa cassete 11/32 e para já 5*!
 

Rider88

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Entao mas assim perde-se um pouco o "objectivo", a meu ver, da utilização de 2 pratos.
Digo isto porque o prato de 28T, ao ficar no interior, so poderá trabalhar com a cassete desde os maiores dentes ate sensivelmente a meio, para que a corrente nao ande torcida. Correcto?
 

HR

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Teoricamente tens razão, no entanto na minha bike o que acontecia era que no prato pequeno e na 32 a corrente estava ligeiramente torcida ficando apenas alinhada aí pelo carreto 28 da cassete (ou até no "meio" entre o 28 e o 24) logo resultou muito bem. Como costumo dizer que é daquelas coisas que só experimentando pois explicado nem sempre parece suficientemente válido. Venho de uma utilização com os 3 pratos normais e com cassete 12/27 com o qual fiz uns milhares de km e digo-te que para já e com apenas uns centenas de km feitos prefiro o set-up actual.

Quanto à troca da mudança da frente para uma de estrada (conforme o nome do tópico indica) é um possível up-grade mas não é prioritário.

Muitas e boas pedaladas...
HR
 
Last edited:

MXracer

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Boas,

coloquei recentemente na minha Scott Scale LTD um pedaleiro KCNC de dois partos com o setup 29x42...e foi uma tarefa complicada devido à utlização do desviador e-type, que obrigou à colocação de uma anilha no lado esquerdo.

Seria benéfico para mim em termos do chamado Q-FACTOR e da redução da torção da corrente colocar um desviador de estrada correcto?
E não terei problemas pelo facto do quadro Scale estar preparado para outro tipo de desviador?Não irei danificar o quadro?

O que devo comprar? Desviador Dura-ace dois pratos 7900 e uma braçadeira BK em carbono...?

Obrigado,cumps.
 
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