Scott Spark 10 Tuned ------- Lightest Spark 7,760Kg ------- Agora com 9300gr!!

nogueira.nuno

Active Member
Re: Scott Spark 10 Tuned with 7,760Kg na ONBIKE MAGAZINE ABRIL/MAIO

A bracadeira BTP desiludiu-me bastante quanto a qualidade de construcao versus preco.
Resistente acho que sim, so se algo arrancar o desviador da frente e que de certo ela vem atras.
Precisou de alguns ajustes com o dremel para acentar a 100% e como eu achei que era correcto.

Quanto ao desviador ele precisou de ser modifcado para aumentar a sua abertura para poder funcionar nos 3 pratos. A modificacao e facil e facilmente identificavel a quando da necessidade de abertura total, tanto que ate os parafusos limitadores foram retirados porque nao faziam la nada!! Afinacao sim, alguma extra mas apenas no guia da corrente que precisou de ser aberto um pouco para nao bater a corrente em algumas mudancas mas de resto nada demais e dificil.
 

nogueira.nuno

Active Member
Re: Scott Spark 10 Tuned with 7,760Kg na ONBIKE MAGAZINE ABRIL/MAIO

:lol: :lol: :lol:
As compras tem sido so para a de estrada mas vou fazer uma modificacoes ou melhoramentos daqui a umas semanas quando regressar!!

Acho que vou instalar o desviador traseiro X.O a ver se funciona melhor com a cassete Recon!!
Tinha a KMC 10SL mas havia ali algo que nao batia la muito bem, instalei a 9SL e ficou melhor mas.... por isso vou experimentar o desviador!!
Esta em fase de planeamento e de Toining!! :lol: :lol:

Outra coisa vai ser instalar os 28T com o ja existente prato 42T, tambem em titanio!

Quero mudar tambem o visual da Suspensao, embora nao goste muito de estragar o look original das pecas mas... esta em estudo!!
 

Jepas

Super Moderador
Re: Scott Spark 10 Tuned with 7,760Kg na ONBIKE MAGAZINE ABRIL/MAIO

Acho que ele deve estar a falar do amortecedor rock shox ario 2.r que vem na spark 40
X2

No manual da Scott Spark a marca apenas faz referência a: no caso de se trocar de amortecedor, ter em atenção se nenhuma parte do amortecedor vai interferir com o quadro, entendendo-se isto por: bloqueios, piggyback's, etc, enfim, qualquer protuberância que possa danificar o quadro durante o seu movimento de curso. Isto é vital nos amortecedores Nude com TC, porque o piggyback é bastante saliente e se montado incorrectamente poderá partir o tubo horizontal.

No teu caso parece-me que o sitema do bloqueio também não tem espaço para ficar "por cima". Para que queres trocar a posição?

Jepas
 

Vitorzip

Member
Re: Scott Spark 10 Tuned with 7,760Kg na ONBIKE MAGAZINE ABRIL/MAIO

Provavelmente para ter espaço para uma grade de bidon ou um bidon maior... :wink:
 

nogueira.nuno

Active Member
Re: Scott Spark 10 Tuned with 7,760Kg na ONBIKE MAGAZINE ABRIL/MAIO

Não tem sido facil arranjar tempo mas posso dar uma dica... :wink:

Não estou a trabalhar para records de peso mas sim a melhorar!


Desviador Sram X.O Medium




Em relação ao resto da bicicleta tenho tido uns problemas com os Nokon que estou a tentar instalar!!!
 

nogueira.nuno

Active Member
Re: Scott Spark 10 Tuned with 7,760Kg na ONBIKE MAGAZINE ABRIL/MAIO

Levou os parafusos KCNC e o braço traseiro e as roldanas em carbono!!

Na foto em baixo são só as roldanas mas á a adicionar mais 2 gr ás anilhas de aluminio, mas vou ver se instalo umas em Teflon que sempre devem rolar melhor!!






Em Relação á Bike nada de especial. apenas isto e o outro Grip Shift que intalei ficando tudo neste momento X.O.
Os Nokon estou a tentar instalar com Powercordz mas não tem sido facil porque não são compativeis os cabos de Aço Nokon com o Powercordz!!
 

jo@o cabral

New Member
Re:Scott Spark 10 Tuned with 7,760Kg na ONBIKE MAGAZINE ABRIL/MAIO

boas nuno nogueira, qual a medida dos dois pratos que usas ??
 

nogueira.nuno

Active Member
Re:Scott Spark 10 Tuned with 7,760Kg na ONBIKE MAGAZINE ABRIL/MAIO

Bem neste momento ainda tenho instalados os de Titanio em 42-31-22 porque ainda não me enviaram os Extralite em 42-28 como podes ver nas Novidades Leves(tópico) o modelo que irei usar/experimentar!!
 

jo@o cabral

New Member
Re:Scott Spark 10 Tuned with 7,760Kg na ONBIKE MAGAZINE ABRIL/MAIO

eu tenho o firex (truvativ), mas queria ter apenas 2 pratos.. a minha conjugaçao é 44-32-22
quais sao as hipoteses que tenho acima de 22 ?? qual a conjugçao que achas que devia por para subir tudo e tambem rolar a altas velocidades ?? um exemplo de prato barato para o que quero??
obrigado
abraço
 

Rodrigo Gomes

New Member
Re:Scott Spark 10 Tuned with 7,760Kg na ONBIKE MAGAZINE ABRIL/MAIO

jo@o cabral said:
eu tenho o firex (truvativ), mas queria ter apenas 2 pratos.. a minha conjugaçao é 44-32-22
quais sao as hipoteses que tenho acima de 22 ?? qual a conjugçao que achas que devia por para subir tudo e tambem rolar a altas velocidades ?? um exemplo de prato barato para o que quero??
obrigado
abraço

João Cabral,

Na minha opinião e por experiencia própria o melhor é colocares 28/42 conjugado com uma cassete de 11/34, eu tenho 11/32 e até agora só tive uma situação em q nao consegui mesmo subir, isto porq chegava a uma altura em que começava a fazer demasiada força e perdia a tracção, e acho q se tivesse uma cassete 34 teria subido...

Fica em anexo ao post uma lista e relaão de pratos, para se perceber melhor que relações equivalem a quais...

Abraço,
Rodrigo
 

nogueira.nuno

Active Member
Re:Scott Spark 10 Tuned with 7,760Kg na ONBIKE MAGAZINE ABRIL/MAIO

Existe tudo ou tudo é possivel desde que se possa gastar!!
Isso é que é o pior, mas para tu teres ou usares 28 como minimo na tua....
Será que não é melhor retirares/melhorares um pouco o peso total dela, porque só um exemplo, as Bikes do pessoal todo ou quase todo todo que usa 28T são Bikes Rigidas e normalmente á volta ou entre os 8Kg´s e olha que mesmo ainda com 26 puxares 12Kgs ao fim de uns bons Kms não te vai ser nada facil!! Digo eu!
 

ch0capic

New Member
Re:Scott Spark 10 Tuned with 7,760Kg na ONBIKE MAGAZINE ABRIL/MAIO

Oi Nuno.
Desde já os meus parabéns pela bike.
Na minha opinião apenas lhe mudava uma coisa... A cor...
Mas pronto...

Estou para comprar um Speedneedle e encontro-me com umas dúvidas em relação a que modelo comprar...
O de pele branca, o de alcantara ou o de pele preta???
 

nogueira.nuno

Active Member
Re:Scott Spark 10 Tuned with 7,760Kg na ONBIKE MAGAZINE ABRIL/MAIO

ch0capic said:
Oi Nuno.
Desde já os meus parabéns pela bike.
Na minha opinião apenas lhe mudava uma coisa... A cor...
Mas pronto...

Estou para comprar um Speedneedle e encontro-me com umas dúvidas em relação a que modelo comprar...
O de pele branca, o de alcantara ou o de pele preta???

Uma das coisa que gosto e da Cor, ok, gosto mais da cor da LTD porque ainda e mais discreto e simples e tu não me vais dizer que gostas da RC pois não??
Senão dou já a minha opinião do Selim mais foleiro para a tua Bike!!!
Ok, tou a gozar, mas agora um pouco a serio, primeiro o Alcantra e mais para Bikes de Exposicao Ou que não se sujem muito porque senão vai ficar sujo sujo num instante e com a carrada de pó, lama, etc, etc vai ficar ainda mais pesado que o Speedneedle!! Hehehe
Quanto ao Needle branco ou preto já só sabendo o que fica melhor com as cores existentes na tua bike ou quadro, porque tens que pensar também no meu ver que depois tens um selim malhado por assim dizer e não branco branco como um SLR por exemplo, porque o centro deste e sempre preto(carbono!!)
 

nogueira.nuno

Active Member
Re:Scott Spark 10 Tuned with 7,760Kg na ONBIKE MAGAZINE ABRIL/MAIO

Finalmente fotos actualizadas da Spark


Algumas alterações como eu já tinha falado!!

Kenda Small Block Eight 2.1(devia ter sido o 1.95 mas na altura não arranjei)
Grip Shift X.0
Desviador X.0 medium e Tuned com 171gr
Nokon Cable Set (modificado em 2 pontos no quadro)
Powercordz removido devido a ser incompativel com o Nokon para mudanças!!
Reinstalados os Discos Hope Pro








 
Re:Scott Spark 10 Tuned with 7,760Kg na ONBIKE MAGAZINE ABRIL/MAIO

nuno ,parabens a tua bike esta linda
olha reparei que usas os aros race 7000 , qual e a pressão máxima que metes nos mesmos , sei que la diz 33 mas isso deve ser muito pouco , se me puderes ajudar agradecia visto os meus aros que devem estar a chegar sao iguais
 

nogueira.nuno

Active Member
Re:Scott Spark 10 Tuned recorde de 7,760Kg (Ultimos Updates!!)

Boas e obrigada,
Bem depende, nuns Stans tens que usar abaixo de 30 de certo que é o recomendado mas não te posso dizer porque ainda não os instalei ou ainda, com os Racing Ralph andei sempre a usar por volta dessa pressão, os 33 e os Kenda devido a quando se usa mais pressão rolam melhor tenho usado os 40 mas depende claro do terreno senão...
 
Re:Scott Spark 10 Tuned recorde de 7,760Kg (Ultimos Updates e fotos pagina 15!!)

metes 40 psi nos aros race 7000 ?
e nao tens problemas ? visto recomendarem os 33 psi
 

nogueira.nuno

Active Member
Re:Scott Spark 10 Tuned recorde de 7,760Kg (Ultimos Updates e fotos na pagina 15!!)

Não, nunca tive problemas com a pressão no Aro, eu não tenho os 77 kg que eles falam e rolei com eles esta semana passada a 40Psi e quem anda comigo sabe que não ando normalmente com a Bike as costas nos buracos e nunca tive nada neles, nem nunca usei o stand que tenho para desempenar as rodas!!
Isso é um assunto que nunca mais tinha fim e muito mais para o pessoal que até tem medo e questiona os Aros supostamente normais!!
 

marinito

New Member
Re:Scott Spark 10 Tuned recorde de 7,760Kg (Ultimos Updates e fotos na pagina 15!!)

incrivel peso! :D :D

As minhas Kenda SM 8 en 1,95: 460 grs...bem
 
Top