Scott Scale RC Sub-8.5 [Ex-Rockrider 8XC Sub-8.5]

Esses 4 furos para além de servirem de janela de pressão não terão também uma chave especifica que desenrosca isso cá para fora?
Tirando o parafuso de sangramento o que vês lá dentro uma rosca?
 
Depois de andar pelo google a ver umas centenas de fotos não consegui ver nenhuma que desse para perceber se isso é cravado ou enroscado...
Terás que ser tu a tentar perceber isso, não tenho nenhuns R1, tenta ver com pessoal que já tem há mais tempo e que também tem bichos carpinteiros nas mãos se alguma vez viram isso aberto.
 

PenduluM

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Se são bons? São muito bons quando funcionam!

Fora de brincadeiras, estes travões são da primeira serie a qual teve casos de problemas de fabrico (nomeadamente fugas de oleo), nos travões mais recentes o problema foi solucionado e nao ha relatos de problemas.

Apesar disto continuo na minha, R1 são os melhores travões do mercado, so por isso pus logo a hipotese de comprar outros R1 no caso deste nao ter solução. Neste caso apenas trocava por uns MT8 só por uma questão de curiosidade, pois gosto de experimentar o material todo!

Cumprimentos.
 

Amagortis

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Boas,
Agora fiquei curioso com o teu post Mecanico, estou a pensar em adquirir uns MT8, a que te referes em darem alguma luta.

Cumps a todos
 
O problema é que parece que são chatos de sangrar, ou têm qualquer questão que não os deixa sangrar em condições, e ficam com um tacto esponjoso.

No entanto, deixo aqui a solução para esse problema, espero que entendas espanhol, porque a solução veio de Espanha.

"Tengo un amigo que los compro y esta teniendo problemas com el tacto de la frenada.
Pero son preciosos!!!
En el proceso de purga, sutituir la pieza amarilla separadora de las pinzas por una llave allen del 8 y se acabaron los problemas. Frenazos. O a ojo al final del proceso antes de quitar la jeringa quitar la pieza amarilla y bombear con la jeringa un poco hasta que sobresalgan los pistones 1mm. aprox."

Se bem entendi, para sangrar os ditos é colocar uma chave sextavada de 8mm entre os pistons para os fazer recuar completamente e sangrar o circuito...

Meto o problema, mas também a solução

;)
 

Amagortis

New Member
Sempre em cima do acontecimento Mecanico ;)

Obrigado pela dica...vou ver se descubro mais pessoal a queixar-se dos mesmos.
De qualquer forma continuo adorar os MT8

Cumps
 
Se não estivesse entretido com os XTR era o que metia na Vespa!!

Não irás ter muitas opiniões porque há poucos!

Quando se tem a solução deixa de se ter o problema!!
 

Huggoo

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tens ai uma grande bike, acompanhei o tópico desde o inicio e tem tido um excelente desenvolvimento

enquanto aos travões, não tenho Formula, mas já quando era puto sempre que via nas lojas uma bike com travões formula ficava maravilhado, sempre adorei o design e pelo que falam travam muito bem e ainda conseguem ser os mais leves do mercado, que se pode querer mais? logo que tiver carteira para isso vou para uns R1R :D
 

PenduluM

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Boas pessoal.

A cassete xt esta gasta,tem mais de 2000km e os no carretos mais pequenos a corrente ja salta ao pedalar em força.

A questão é a seguinte, outra XT, uma sram999 ou uma XTR!?

Para alem disso aproveito para dizer que os Eggbeater ja estão com folga nas molas e eixos, ainda nem 500km tem. Espero nao ficar com um pedal agarrado ao sapato e um eixo á vista como aconteceu com os bebop.

Os upgrades em termos de peso, avanço, eixos Ti, pneus, corrente...vao ter de esperar devido ás avarias mecanicas que consumem grande parte do budget!

Cumprimentos e boas pedaladas.
 

darckghost

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e é melhor começares a habituar à ideia os meus foram um pouco mais cedo por volta do 270/300 começaram logo a criar folga uma coisinha de nada mas sentia-se agora devem ter un 2000kms e têm uma folga enorme, umas das paredes do pedal (aquilo que segura os cliques, não sei bem como se chama :/..) se mexer com a mão aquilo abana tudo.. eu na era para me ter manifestado mas quando cheguei ja os tinhas comprado..
 

MJCT

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Olá
Eu também tive esse problema com os meus R1. O óleo sai por esse buracos porque a membrana está rota. A peça em alu com os quatro buracos desenrosca-se, mas às vezes vem tão apertada que nem dá para acreditar.
Quando me fartei, falei com a Formula a perguntar se podia usar as tampas+membranas dos R1 novos

"Dear Sr, I have a pair of Formula R1 brakes. Like many others 2009/2010 R1 brakes mine leak oil from the master cylinder cover. My question is, can I use FD-M062-25 diaphragm on my 2009/2010 brakes? If so, can I use them with my old covers or do I need to buy the FD-T025-01? Best regards, "

a resposta

"please be kindly informed you won't be able to use diaphragm FD-M062-25 and relative cover becouse they are exclusively suitable for master cylinder body of MY2011. So you need to buy the same components to those you already have.
Please find here the relative codes:
Diaphragm - FD-M053-25
Master cylinder cover - FD-T031-05
We always remain at your complete disposal for any need."

Portanto cuidado com o diagrama dos R1 que usas e respectivas referências das peças porque "há um antes e um depois". Os R1 antigos só podem levar os diafragmas ou membranas antigos bem como as tampas antigas.

Mandei vir o material da Accessoires-velos e na altura ficou a brincadeira em 73,25€ ja com portes.
 

essence_s

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Poxa, gastaste a cassete em 2000 kms??Fizeste alguma muda de corrente a meio ou gastaste as 2 coisas?
Para mim, a par com a sram 990 é a melhor relação qualidade/peso/preço.
 

klaser

Well-Known Member
Também estou surpreso em gastar uma cassete XT com 2000kms...tenho os registos das minhas,a última durou cerca de 5850kms,sem mudar correntes...
 

PenduluM

New Member
Boas

A cassete levou 3 correntes! tem mais de 2mil mas nao chega aos 2500km.

O problema e ser usada 90% do tempo nos 3 ultimos carretos. Se usasse mais os carretos maiores ela durava o dobro.
 

magabarai

Member
Aleluia que alguém partilha do mesmo sentimento que eu...quando disse, no meu tópico, que a transmissão que queria tinha que durar cerca de 5000kms toda a gente me bombardeou a dizer que era impossível...xD
De facto a SLX não tinha durado, era fraca de "endurance", mas a XT parece ser bem melhor e tem já certamente mais kms do que a SLX no fim de vida.

Eu tinha cassete, corrente e pratos SLX. Agora mudei para XT e corrente XTR e acho que sinceramente é possível que dure os tais 5000kms. Faço muita estrada e algum monte, por isso da para optimizar a utilização.
 

essence_s

New Member
90% nos ultimos 3 carretos??É só força, ou isso ai é muito plano??
3 correntes em 2500 kms??isso daria para alternar 2 correntes entre os 900/1000 kms e ainda ficariam com margem para andar mais uns tempos.
 
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