29er Scott Scale 930 > 910

Duarte Marques

New Member
Pois eu também os vou manter, embora tenha notado essa tal diferença em relação aos travões que tinha na anterior bike.
De resto estou super satisfeito com o desempenho, investi forte numas rodas (mavic slr), que acho ser dos componentes mais importantes, principalmente numa 29er devido à maior torção, e mais umas alterações.
 

carlosrola

New Member
Duarte, mais uma vez concordo contigo, escolhes-te umas rodas fantasticas, também espero no futuro conseguir montar umas são as minhas rodas de eleição, essas rodas só de olhar para elas já se sente a segurança e qualidade que elas transmitem
 

ernez

Active Member
Acho este quadro fantástico, investi também numa 930, ainda à espera que chegue, quadro S.

Quanto ás rodas que vem com a bicicleta, não gostaste delas! É que estáva também naquela negociar com o vendedor antes dela rodar, aproveito e ele fica com as rodas por algum dinheiro e retira o mesmo numas ztr crest.
 

Duarte Marques

New Member
Boas ernez
Não fiz muitos km com as rodas de origem, pois já estava programado comprar umas slr.. Da pouca experiencia que tive notei que em relação a rigidez não eram por ai além, e eram também um pouco pesadas, notava-se na pedalada.. Claro que passei logo para umas rodas muito boas e essa diferença notou-se ainda mais, mas não são umas rodas fracas e os cubos dt swiss parecem bons. Tive zero problemas com as rodas de origem.

Em relação às Crest que falas não posso opinar pois nunca experimentei, mas pelo que leio são uma boa aquisição, tens é de ter em atenção os cubos, que fazem tb muita diferença..
 

paulopereira

New Member
boas. para a malta das scale 930 que apertos de espigão usam? é que tenho andado a pesquisar por apertos de parafuso e não existe grande coisa nesta medida... queria um leve.
 

ernez

Active Member
Chegou a minha, :D, logo já a vou buscar, ina pá, Paulo ainda não vi muitos apertos para as scott, mas a KCNC tem, e é leve.
 

carlosrola

New Member
Realmente a rigidez das rodas não é o seu forte mas para já vão ter que aguentar, o peso delas não me tem feito muita diferença como nos treinos treino sempre com pesos quando vou a provas ela parece uma pena.
Ernez tenho quase a certeza que te vais sentir muito satisfeito com ela, eu este fim de semana vou fazer os 120kms do Alvalade/Porto Covo, mas só vou fazer graças a sentir que a 930 me transmite confiança e conforto para umas boas horas a pedalar no mato
 

carlosrola

New Member
Este verão espero conseguir ter umas boas aventuras com ela, podem-me me chamar vaidoso mas é o que sinto quando olho para ela ou quando vou com a ela qualquer sitio, para já as unicas alterações que tem é os punhos mas para já vai ficar assim tenho que mudar algum material de desgaste na bicicleta de estrada depois disso é que vou - lhe fazer pequenas alterações até porque só tenho vontade de mudar o espigão, rodas e pedais, o resto enche-me as medidas até ver
 

ernez

Active Member
Bom, carlosrola, já dei uma volta na minha e realmente é muito boa, bastante mais rápida que a 26 de resto tudo muito igual, tanto a subir como em trilhos mais tecnico, nem a diferença de peso, mais 800g, se notou em relação á minha rockrider, as rodas, mandei logo converter para tubless, e para mim são melhores que as mt65 que tinha na 26.
 

carlosrola

New Member
Tive a mesma sensação com a minha é muito rapida sinto que cada pedalada ela aproveita muito bem a energia, nos primeiros dias nem acreditava nas médias que estava a fazer
 

Ming@s

New Member
Amigo achas que vale mesmo a pena a troca de 26" para 29", já ando neste dilema a 1 ano.

Este ano em julho vou trocar de bike.

Cumps.
 

ernez

Active Member
Se vais trocar, troca por 29, ainda não tenho muitas horas na minha, mas do pouco que já andei, vale apena.
 

carlosrola

New Member
Eu percebo a tua dúvida eu tive o mesmo e confesso que até tive alguns noites que acordei a pensar no assunto, o único conselho que te posso dar é ires a uma loja pedires para fazer um teste a 29 não lá ao pé da loja mas no teu "quintal " habitual ai tu vais tirar as tuas dúvidas e perceber se para o que gostas de andar ela é a mais indicada. Por maís que te venha aqui dizer todas as vantagens que sinto na 29 não há nada como tu ires experimentar mas digo-te pensa bem se queres comprar uma pois possivelmente já não vais sair da loja sem trazer uma :cool:
 

mvit

New Member
Parabens pela maquina!
Alguem sabe dizer quanto pesa o quadro?
Esta tambem esta dentro das minhas opções para futura aquisição...
 

paulopereira

New Member
obrigado por a dica JFNeves já coloquei o aperto kcnc. quanto ao peso do quadro da scale 930, mvit vê o topico do marreiros ele tem uma foto do quadro sobre a balança... o dele tem 1.283kg mas tem algumas coisas como o movimento pedaleiro e mais umas coisitas, mas dá para ficares com uma ideia...
 
Top