29er Scott Scale 930 > 910

Gominhos

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Boas amigo...que tal de maquina, esta bem bonita e esta contente com a maquina????

Eu estou a espera que chegue a minha, estou mortinho para ir curtir os trilhos...lol

Forte Abraço e boas pedaladas
 

carlosrola

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Gominhos a 930 tem se portado lindamente, este fim de semana levei-a a conhecer a Arrabida senti-me como peixe na agua a subir é muito eficaz, no caí de costas foi incrivel como a frente não descola do chão apenas a descer ainda não me consegui adaptar muito bem a torção das rodas quando dou por mim estou a parar para ver se o aperto das rodas está bem apertado. Problemas até ao momento não tive nenhum é só limpar lubrificar e siga com ela para o mato :cool:
 

carlosrola

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Aqui estou eu com a minha parceira de viagem
 
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Gominhos

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Boas carlosrola...
Esta semana é que vou ter a minha, já chegou a loja na sexta apenas esta a levar uns upgrades, no próximo fds é que vou fazer um teste na Arrábida...
 

carlosrola

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Gominhas vais ficar surpreendido com o comportamento dela na serra e se quiseres experimentar vai fazer o cai de costas e vais ficar surpreendido com a facilidade que ela o vai subir, este fim de semana também devo de andar por lá, depois põe aqui uma foto para ver como ela está com os upgrades
 

Gominhos

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Boas...sim irei fazer o cai de costas entre outros...

Sim estou a tratar disso, depois vou abrir um tópico como estava de origem e depois os upgrades...
o primeiro foi logo meter tubelss com 2 pneus maxxis crossmark entre outros...depois meto foto

Abraço
 

ajulio

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Boas pessoal,

Preciso da vossa ajuda, sou novo nestas andanças e por isso tenho algumas duvidas..
Fui buscar a minha nova Scale 930 a semana passada e logo no 1º passeio furei :( entretanto fui comprar duas camaras antifuro e ia monta-las logo á noite, mas meti-me a ler um pouco na net e vi que se calhar ficava melhor servido com a opção tubeless, pelo menos ganho no peso (as camaras antifuro são bastante pesadas)
As minhas perguntas são
- Faço bem em vez de colocar duas camaras antifuro colocar os pneus em tubeless, ou o tubeless fura muito??
- Que kit preciso? não me apetecia tar ja a trocar o pneus da minha bicicleta visto que só têm 30Km em cima..


Obg.
 

carlosrola

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ajulio, o tubless é uma mais valia bem mais leve que as camaras com gel, permite que faças viagens sem pensar em furos, para veres como são tenho o meu pneu de tras cravejado de abre olhos e ele nem se queixa, o unica vez que fiquei a pé foi apenas uma pedra que fez um pequeno rasgo no pneu mas já reparei o pneu e já esta convertido, eu dos kits para conversão não percebo muito por isso optei por meter logo na loja, mais ou menos o preço ronda os 50€ mas é um dinheiro bem investido
 

Carnivore

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Tentando responder à questão do tubless e valendo-me da minha experiência pessoal com esse sistema que já tem cerca de 5 anos.
Pois bem, o tubless é sem duvida uma das primeiras alterações a fazer na bicicleta caso nao venha de origem. Dar-te-à muito mais conforto, menos propenso a furos, melhor aderência pois permite andar com menos pressão e até acaba por ser mais barato. Os pneus de origem Tubless são mais caros e mais pesados mas podes praticamente esquecer furos feitos por espinhos ou objetos perfurantes. Poderá furar caso ocorram rasgos nas laterais ou mesmo no piso. Se forem relativamente pequenos podem ser reparados com um taco.
Eu nem pensava duas vezes, mandava as câmaras à vida e convertia os pneus que vinham de origem. Quais são? Racing ralph? Com esses não me afoitava muito.
 

ajulio

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Os meus pneus são estes Schwalbe Rocket Ron EVO 29 x 2.1 / 127EPI Kevlar
O kit da Rubena é porreiro? arranjo esse KIT por 20€, ou é melhor ir para o da Joe's o problema é que custa o dobro!

Outra duvida que tenho é se um dia quiser meter pneus tubeless tenho tanbem de mudar os aros? ou os aros da scale estão preparador para pneus tubeless!


 

brunoliveira

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ajulio
desde Fevereiro que sou possuidor de uma scale 930 e tb converti as minhas rodas para tubless(no meu caso nao paguei nada porque negociei)
não é necessário comprares outros pneus nem outros aros
o que tens de fazer é ires a uma loja com as rodas e e respectivos pneus e pedires para converterem para tubless e o k vais pagares é o kit para essa conversão que é composto por umas fitas umas válvulas e o liquido ,tudo ronda á volta dos 45€
espero ter esclarecido a tua duvida
 

carlosrola

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Pessoal desde que comprei a 930 até ao momento só tenho coisas boas a dizer mas como tudo na vida há alturas que queremos mais, se até ao momento os unicos upgrades tinham sido os punhos de esponja que dou até ao momento nota 5 e tabém a conversão das rodas chegou a hora de tirar não muitas mas umas belas de umas 100g. Cmprei uns crankbrothers, foi a primeira vez que experimentei pedais deste tipo
 

carlosrola

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Posso confirmar que tem mesmo os 280g que dizia na caixa.
Quanto a analise dos pedais ainda andei pouco com eles mas posso dizer que a desencaixar são muito rápidos apenas tenho algumas dificuldades a encaixar , temos que por o pé com mais precisão mas também acho que é um pouco falta de hábito, Já à bastante tempo que tinha curiosidade em experimenta-los agora espero ainda fazer mais um treino esta semana com eles pois no Domingo tenho maratona e se não sentir confiança neles levo os shimano
 

carlosrola

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Insignia, tens toda a razão também a muito que tinha curiosidade de os experimentar, agora só espero me adaptar ao encaixe do pé estive a analisar melhor e possivelmente o problema estará mais no sapato que propriamente no pedal, tenho uma pequena borracha na zona da sola que me faz ter que por o pé com mais precisão mas acho que mais uns dias e já nem me lembro deste pequeno problema
 
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