Scott Scale 50 >>> Look 986

O alinhamento dos pratos é o mesmo. A única diferença entre o bb30 e o gxp é o comprimento da pequena peça metálica que impede a corrente de se entalar entre o crank e o prato quando esta salta para fora do prato.

No caso do bb30 é mais curta pois o prato fica mais próximo do crank.

Portanto, no caso de um prato bb30 montado numa pedaleira gxp, não existe incompatibilidade, o "pino" fica apenas mais afastado do crank, o que permite que a corrente possa passar entre ambos caso salte, não será fácil mas poderá acontecer.
Se se montar um prato gxp em pedaleira bb30, julgo que será apenas necessário limar o "pino" o suficiente para que este não encoste ao crank.

No meu caso, os pratos foram praticamente sempre os snv desde que montei esta pedaleira. Quando utilizava rotativos, funcionava tudo bem. Quando montei os shifters XX a situação complicou-se mas desenrascava... Talvez devido a algum desgaste das rampas o funcionamento tem vindo a piorar, parti para compra dos pratos XX na esperança de manter o desviador...
 

essence_s

New Member
o problema do red é a torção da cage, é muito bonito, mas ....n funciona bem especialmente com shifters.
Queres um que funcione bem e com boa relação preço/peso...sram rival!
 
Também tenho um red igual na bicicleta de estrada e funciona na perfeição.
O principal problema é a falta de "alcance" da braçadeira. Com os rotativos era possível puxar mais um bocadinho de cabo que fazia toda a diferença... a torção seria a mesma.

O provável substituto será um xx. Chateia-me a engorda de mais de 40g mas passo a ter tudo a funcionar como quero.
 

Nozes

Active Member
+1 aqui que aumentou o peso no desviador da frente,e só ficou a ganhar.
Não vale a pena sacrificar o funcionamento por umas gramas (...não são poucas,eu sei!!). :)

Boas pedaladas!
 
Nozes:

Não, não sou poucos... Mais 45g precisamente.

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[FONT=Verdana, Arial, Tahoma, Calibri, Geneva, sans-serif]how to screenshot on windows 7[/FONT]


O mais importante é que agora funciona tudo como deve ser.

Estava convencido que ainda andavas com o cx70 mas depois do que escreveste fui rever o teu tópico e vi que já não o utilizas. Estive quase a encomendar um cx70 na esperança de poder resolver o problema, o mais provável seria continuar na mesma...
 

essence_s

New Member
Essa look continua muito bonita, parabéns!
Até a xx ficou mais bonita toda negra, enquadrando-se ainda melhor no conjunto.
Escolhas muito acertadas, continua!
 

davidream

Active Member
bOAS!!
O Spot parece do melhor!!:yeah:

A máquina está impecavel tb!e a pedir Km's em cima;)
pena os novos punhos Esi serem tão caros!!!andam a meter-me "ideias"...
Siga a dança Lux :p

Cumps
 
davidream, ando mesmo a leste das novidades. Não sabia da existência desses novos ESI. São realmente caros, ainda por cima sabendo do estado em que as silvas facilmente os deixam.

RTC, o circuito está bastante interessante. Demasiado para mim :)
Existem para lá coisas que metem muito respeito! Não sei se dá para ter noção das inclinações mas deixo aqui mais umas fotos:


post image online
Com direito a colchão :)


capture


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Rock garden


adult image host
Aqui voa-se :)
 
Respondendo à pergunta que me colocaste por mp e uma vez que não te consegui responder porque tens a caixa cheia, aqui fica a informação:

Utilizo um guiador mt zoom de 640 mm e roda 26.
 

lmorais

Member
Boas,

Também tive no circuito dos Marrazes, e é verdade, tem zonas muito puxadas tecnicamente! Quanto à Look continua a bombar, certo!?
 

tilui

Member
sim..Passa-se por baixo da nacional..mas ainda podes andar na Mata dos Marrazes por outros trilhos..basta saires desse track..
 
Imorais, continua e continuará :)

SeteGu, esse é um dos vários percursos que poderás encontrar.
Para além das provas do campeonato que lá decorreram nos últimos anos, também é organizada uma resistência por um clube local. Todos os anos os percursos variam. Se lá fores, terás muito para explorar. Podes levar esse ou outro percurso para seguires mas não fiques preso só a isso, explora ;)

Pessolamente, já gostei muito mais de pedalar na mata. Há cerca de 3/4 anos cortaram imensa vegetação que levou a que vários singles ficassem descaracterizados, para ajudar, no ano seguinte houve um temporal que arrancou e partiu imensos pinheiros. Seja como for, é um local muito bom para pedalar.

É também importante ter alguns cuidados porque o percurso tem zonas realmente perigosas. Não devemos pensar que porque alguém lá passou nós também temos de passar.
 
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