Scott Scale 50 [2008]

JorgeSantos

New Member
Um corneto para ti, um corneto para o outro :lol:

Epá...nunca pensei que ficasse tão mal BEM! Está com uma vista muita boa!

Temos que estrear isso! Toca a juntar as tropas!

Parabéns phá! Fez-te bem a viagem :lol:
 

Fábio A.

New Member
Eia, ficou brutal !!
E eu não costumo gostar de ver avanços brancos .. Mas na tua menina acenta muito bem ! :wink: :)
Parabéns pelos up's floopi .. depois vai dando feedback do guiador :lol:

Cumpz
 

Adão Lobo

New Member
Parabens floopi bela bike :yeah:, vou ficar atento á analise do pneu,vou tambem substituir os meus, mas ainda não sei que escolher......speedking...racing ralf.....monorail.....larsen.....etc. Quero pneus para piso duro e seco,ou seja para rolar....
 

nu_ca4

New Member
Boas,
Antes demais deixa-me dar-te os parabens porque essa bike tá a ficar linda.

Mas vim aqui falar porque tambem tenho uma scale 50 (tamanho XL porque tenho quase 1,90m) e a pintura do meu quadro, fica facilmente danificada... eu tenho pena porque gosto muito da pintura, mas qualquer pedra que salte direito ao quadro, é quase certo que arranca tinta...

Quanto aos teus upgrades, so tenho pena de não ter disponibilidade financeira, ja muito me custou comprar a bike, mas valeu a pena, pois esse quadro (e deves saber disso :wink: ) sobe tão bem que quase parece que se rola....

Continua a melhorar, quando tiveres a carteira cheia, compra uns juicy daqueles branquinhos que ficam aí a matar.
Abraço
 

bttbrava

New Member
Como também tenho uma Scale mas de 2007 já com várias alterações ao longo dos tempos gostava de a partilhar com todos que elegem esta máquina...
http://img219.imageshack.us/img219/3518/ssc0476.jpg
http://img219.imageshack.us/img219/4892/ssc0474z.jpg
ssc0475.jpg
 

GeoRCZ

Utilizador Banido
Boas Floopi,

Onde compraste os Kenda Karma? E quanto custaram?

Se não quiseres responder aqui fico a aguardar MP.

Abraço
 

floopi

New Member
Boas pessoal, obrigado pelos elogios, eu transmitirei os mesmos à máquina :mrgreen:

Logo que tenha kms suficientes comunico-vos todas as impressões sobre os novos componentes :wink:

Ikillyou, segue PM :wink:

Abrazzi's
 

zeca_1

New Member
Bom dia
Flopi vejo que continuas com scott scale e tens a bicla espectacular...Eu tambem tinha uma scott scale 50 de 2008 , que acabei por trocar por uma specialized XC pro 2008... Ainda não sei se foi uma boa troca... A scale tinha uma condução brutal uma maquina de subir a grande velocidade (dependendo das pernas) e boa segurança a descer...So para dizer que depois de entrar no teu topico fiquei cheio de saudade da minha scale... So que era muito dura e resentia-me das costas...e como apareçeu uma boa opurtunidade de troca optei por uma F.S...
Continua assim que essa maquina ainda vai dar muito que falar...Parabens pela maquina ta mesmo brutal...
Força no pedal cuidado com as giestas e os tojos... :mrgreen:
 

floopi

New Member
Ora cá estou eu outra vez :p um mês depois venho dar novidades sobre a menina. Não para vos falar dos upgrades feitos (o pneu e o guiador), porque como alguns saberão, outros não, estou parado há quase 4 semanas devido a uma intervenção cirurgica, o guiador e o pneu tem apenas cento e poucos kms em terreno "fácil" realizados antes de ser operado, sendo assim ainda é muito cedo para dar feedback... Amanhã será o regresso a estas lides, finalmente :twisted:

No entanto este mês parado foi proveitoso para a máquina :p sofreu uns upgrades, uns por necessidade, outros porque sim e ainda outros por oportunidade... Como já disse para trás, o objectivo não é uma peso pluma, mas sim uma scale o mais leve possível, sempre dentro das possibilidades orçamentais e do minimamente aceitável...

Por necessidade, devido ao elevado desgaste, levou uma transmissão completa, inclusivé pedaleira, os componentes escolhidos foram a Pedaleira SLX, a Cassete SLX 11-32 e a corrente XT:

p1040874.jpg
p1040878h.jpg
p1040875.jpg


Depois aparece a categoria dos upgrades "porque sim" :mrgreen: troquei os apertos das rodas Mavic pelos A2Z Cr-Mo vermelhos, quem sabe já a pensar num upgrade futuro :assobio: :assobio: e troquei ainda o aperto do espigão do selim:

p1040883.jpg
por
p1040870.jpg


p1040880y.jpg
por
p1040867.jpg


Aproveitando uma oportunidade de negócio troquei ainda os meus Shifters Deore por uns XT OEM, mais antigos mas sempre são uns XT e estão a funcionar como uns XT devem funcionar, com umas passagens muito mais "leves" e precisas que os deore.

p1040871z.jpg


Com estas alterações e recorrendo a alguns valores estimados posso dizer que retirei 348g, falta agora pesar o material que retirei para confirmar os pesos.

Deixo-vos agora fotos do conjunto

p1040921z.jpg


p1040955.jpg


A SLX ao pormenor, gostei bastante da estética da SLX bem como a qualidade de construção e acabamentos, faltam ainda substituir os parafusos vermelhos da A2Z que estavam na anterior...
p1040926.jpg


A cassete SLX e a corrente XT
p1040928.jpg


Os apertos A2Z
p1040931a.jpg


p1040951.jpg


p1040962.jpg


E para o final o aperto do espigão

p1040942.jpg


Espero que gostem tanto quanto eu :lol:
 

BikeBrother

New Member
Bem, vou acompanhando de perto estas mudanças que vais fazendo na bike e desta vez, tenho te a dizer que essa SLX fica divinal na tua máquina, tal como já esperava e aliás já te tinha transmitido.

Quanto aos restantes upgrades, não tenho nada a dizer porque no conjunto que tens, tens coisas que ofuscam esses pequenos pormenores, como por exemplo essa magnifica suspensão, essas rodas, a pedaleira...mas amanha quando vir essa menina ao vivo, até pode ser que isso me salte à vista. Atenção que não estou a dizer que esses upgrades ficaram mal, apenas estou a dizer que não foram coisas que a mim me fizeram achar que a bike ficou mais ou menos bonita.

Mas com mais essa pedaleira, acho que acabas-te de ficar com uma bomba, aquilo que a minha modéstia considera uma bike perfeita...trocando por miúdos gostava de ter esses componentes na minha bike que já achava que já estava ao meu gosto... :mrgreen: :mrgreen:
 

floopi

New Member
Boas André, sim a bike está quase a entrar na recta final de evolução, eu sei que poderia evoluir ainda muito mais e para componentes mais leves, mas está a chegar ao limite do admissivel, a partir daqui já não estaria a dar o devido uso ao material, por exemplo, a pedaleira, poderia ter entrado uma XT em vez da SLX, mas sinceramente não compensa a diferença de peso/preço/qualidade/fiabilidade... Falta um pequeno grande pormenor, mas isso com mais t€mpo vai lá... :mrgreen:
 

JorgeSantos

New Member
Olha um empenado com uma bike "gira" :)

O melhor upgrade foram os shifters! Agora parece manteiga!

O resto já sabes...tens é de começar a pedalar mais.

E brevemente os Jo_Flo vão entrar em aventuras épicas :lol:

Abraço e parabéns pelas cores, perdão, pela bike :mrgreen:
 

pc10

Member
Sinceramente acho que a pedaleira XT iria assentar melhor no conjunto mas essa é muito boa... Eu sei o que estou a falar porque tenho as duas em casa (XT e SLX). Mesmo assim penso que a nível estético a XT iria ficar melhor mas pronto, são gostos... Agora para tirares peso a sério só nas rodas... Estou a contar tirar quase 500g à minha bike só nas rodas (tenho actualmente umas Fulcrum RM 5).

Parabéns pelos upgrades, está magnífica... :mrgreen:
 

jorgegt

New Member
Gosto imenso da estética da pedaleira SLX, tal como toda a gama :wink:
Embora tivesse ficado desapontado com o peso da pedaleira, pois pensei que fosse ligeiramente mais leve :mrgreen:
Onde tiravas umas boas gramas são nos pedais, com uns crank brothers, por exemplo, em vez dos manipulos XT que tambem tenho, porque surgiu um optimo negócio e lá comprei, seria uns da SRAM rotativos, são muito mais leves, embora implicasse a troca de desviador traseiro :mrgreen:
De resto a bike está exelente e tal como tu, tambem procuro que a minha humilde GT HT fique com um peso consideravelmente leve para poder arrasta-la :twisted: :mrgreen:
 

SerFerTe

New Member
Boas Floopi

Tenho andado a acompanhar este tópico e devo-te dizer que gosto muito dos "MIMOS" :yeah: que tens dado à tua "menina".

Também eu estou a pensar am dar umas novas prendas à minha burra. A ùltima prenda foi uma FRENTE nova como podes ver pela foto.
Ainda estive na indeciso entre uma Fox e uma Reba de 2009, mas quando surgiu a oportunidade de ficar com uma Reba (por estrear) oriunda de uma Spark acabaram-se as dúvidas. A verdade é que sempre gostei da estética da Reba de 2008.

Aqui está a minha menina

dscf4329.jpg


dscf4331.jpg


Próximas "contratações" serão: umas novas rodas (talvez umas MAVIC), uma nova pedaleira (indeciso entre XT e XTR) e uns novos pedais (provavelmente uns crank brothers).
 

pin7as

New Member
oh xôr floopi, tutti frutti?
pah, não estava atento ao tópico, daí ainda nao ter dado um bitaite...

olha, os gostos são sempre discutíveis e mais que isso, o dinheiro não estica... pessoalmente acho que a bike ficou com uma montagem coerente, apesar de um dois pormenores que :s :s :s :s ...

deixo-te só um aviso em relação a esses parafusos, já que se andares a desapertar isso com frequência, irão à vida depressinha....

em termos de gostos pessoais só não aprovo o slx e o avanço, por questões diferentes. o slx é uma mania que eu tenho contra a supremacia da shimano, se bem que na tua bike até fica bem; o avanço, creio que existem alternativas mais bonitas :oops: e mais leves :twisted:, e talvez não muito fora de orçamento. como te disse, são meras questiúnculas pessoais...


a tua bina ta um espectaculo...temos eh de lhe dar uso...hehe!
 

Adão Lobo

New Member
Ainda faltava o meu bitaide.... :wink:
Parabens em relação á pedaleira sem duvida foi uma compra com a razão, mas nem tudo é razoavel.... eu pessoalmente acho a XT :shock: neste conjunto :yeah:
Os outros componentes.... sem comentarios, fiaveis prontos para fazerem mais Km´s e apesar de tudo melhores que os anteriores....
A minha scale entretanto tambem sofreu algumas alterações....os pneus fiquei á espera do teu comentário sobre o Karma, mas..... Boa sorte na recuperação :yeah: e volta depressa á "estrada" (mato) :mrgreen: :mrgreen:
Então acabei por montar um conjunto swalbe :roket ron frente e racing ralf trás....parece-me um boa escolha apesar de achar que me vão durar ainda menos tempo que os speed king.....(só me resta 1 +/- para quando voltar a lama..... :twisted:) foram tambem montados como tubless...até agora 0 furos quer com os speed king, quer agora com os swalbe :mrgreen: :mrgreen:
Estou á espera de novidades (travões) o meu traseiro a manete está :s :s o "chico esperto" foi ajustar o alcance com uma chave que era de todos os buracos menos aquele....e... doh doh... ainda funciona mas....
É PARA TROCAR....
 

floopi

New Member
blacke.jpg


Josant said:
O melhor upgrade foram os shifters! Agora parece manteiga!

E brevemente os Jo_Flo vão entrar em aventuras épicas :lol:
:p obrigadão pelos shifters parceiro, agora é como dizes, andar e andar e andar... É verdade, está para breve mais uma aventura dos JO_FLO :roll:

pc10 said:
Sinceramente acho que a pedaleira XT iria assentar melhor no conjunto mas essa é muito boa...
Agora para tirares peso a sério só nas rodas... Estou a contar tirar quase 500g à minha bike só nas rodas (tenho actualmente umas Fulcrum RM 5).
Sim, as rodas poderão ser a próxima evolução, quando a carteira o permitir... :roll: Que rodas vais colocar para retirar 500g? :shock:

SerFerTe said:
Ainda estive na indeciso entre uma Fox e uma Reba de 2009, mas quando surgiu a oportunidade de ficar com uma Reba (por estrear) oriunda de uma Spark acabaram-se as dúvidas. A verdade é que sempre gostei da estética da Reba de 2008.

Próximas "contratações" serão: umas novas rodas (talvez umas MAVIC), uma nova pedaleira (indeciso entre XT e XTR) e uns novos pedais (provavelmente uns crank brothers).
A reba também é uma boa opção, tudo depende dos negócios que arranjamos :) mas concordo contigo, nas rodas e nos pedais é onde consegues retirar um bom peso. Quanto à duvida entre pedaleira xt e xtr... :roll:

pin7as said:
oh xôr floopi, tutti frutti?
pah, não estava atento ao tópico, daí ainda nao ter dado um bitaite...
tutti frutti Mr pin7as :wink:
Pois, tu és assim, só pensas em specs e depois não ligas às verdadeiras máquinas :rotfl: :rotfl:

pin7as said:
olha, os gostos são sempre discutíveis e mais que isso, o dinheiro não estica... pessoalmente acho que a bike ficou com uma montagem coerente, apesar de um dois pormenores que :s :s :s :s ...
deixo-te só um aviso em relação a esses parafusos, já que se andares a desapertar isso com frequência, irão à vida depressinha....
"Xuta" aí quais são os dois pormenores que destacas pela negativa, são os apertos das rodas e o avanço?!
Os "parafusos" que falas que irão à vida depressinha, são os apertos das rodas?

pin7as said:
em termos de gostos pessoais só não aprovo o slx e o avanço, por questões diferentes. o slx é uma mania que eu tenho contra a supremacia da shimano, se bem que na tua bike até fica bem; o avanço, creio que existem alternativas mais bonitas :oops: e mais leves :twisted:, e talvez não muito fora de orçamento. como te disse, são meras questiúnculas pessoais...
A escolha da SLX não foi imediata, como já alguns disseram, ah e tal a XT era capaz de ficar melhor, ah e tal, se calhar uma truvativ para "combater o poderio da shimano", ponderei essas hipóteses, aconselhei-me e cheguei à conclusão que em termos de fiabilidade, a SLX estava "à frente" da stylo e a XT não compensa para o uso que lhe vou dar, daí a escolha pela razão, além do mais depois de ter a slx na mão fiquei :shock: tem uns pormenores fantásticos...

Quanto ao avanço, foi uma escolha também razoável e um pouco por brincadeira, queria experimentar uma montagem em branco, "vou fazer uma peça exclusiva" pensei eu, e assim foi... Em termos de peso está nas 155g, mais 15g que a minha inicial opção, o ritchey wcs white, ah e mais 60€ na carteira o que também é importante :lol:

pin7as said:
a tua bina ta um espectáculo...temos eh de lhe dar uso...hehe!
Quanto ao dar-lhe uso, já está a ser tratado... Ontem já foi para a estrada, e 3 semanas depois já acumulei mais 60kms a rolar ao longo da costa... Agora é aos poucos fazer a inserção no monte...

Adão Lobo said:
Os outros componentes.... sem comentários, fiáveis prontos para fazerem mais Km´s e apesar de tudo melhores que os anteriores....
....os pneus fiquei á espera do teu comentário sobre o Karma, mas.....
Sempre foi essa a ideia, fiabilidade para andar muitos kms sem dar problemas, que é o que mais interessa...
Pois, o pneu, como tinha dito o terreno que ele percorreu até agora foi sempre "fácil" mas já deu para perceber que vai durar mais do que o que pensei inicialmente, a borracha parece bastante mole, mas ao mesmo tempo está a resistir bem aos kms... Rola muito bem e devido a ter a borracha mais mole parece que cola à terra, no entanto a curvar em areia pareceu-me fugir um bocadinho, mas aí se calhar não há pneu que ajude :roll: futuramente darei mais feedback.

Quanto ao guiador, nota-se alguma torção nos "picanços" com os amigos e arranques rápidos, mas nada que assuste ou influencie muito, no fundo são 100g que por algum lado têm de se fazer sentir.

Resta-me agradecer todos os comentários e conselhos e continuem a opinar sobre a máquina :wink:

Deixo-vos três fotos tiradas no dia de ontem, numa das zonas mais bonitas de Portugal
p1040966.jpg


p1050054.jpg


p1050058.jpg
 
floopi tem atenção que o teu aperto do espigão esta ao contrario, o parafuso tem de estar para a frente ou seja para o lado da ranhura que o quadro tem
 
Top