Josant said:
O melhor upgrade foram os shifters! Agora parece manteiga!
E brevemente os Jo_Flo vão entrar em aventuras épicas :lol:
obrigadão pelos shifters parceiro, agora é como dizes, andar e andar e andar... É verdade, está para breve mais uma aventura dos JO_FLO :roll:
pc10 said:
Sinceramente acho que a pedaleira XT iria assentar melhor no conjunto mas essa é muito boa...
Agora para tirares peso a sério só nas rodas... Estou a contar tirar quase 500g à minha bike só nas rodas (tenho actualmente umas Fulcrum RM 5).
Sim, as rodas poderão ser a próxima evolução, quando a carteira o permitir... :roll: Que rodas vais colocar para retirar 500g? :shock:
SerFerTe said:
Ainda estive na indeciso entre uma Fox e uma Reba de 2009, mas quando surgiu a oportunidade de ficar com uma Reba (por estrear) oriunda de uma Spark acabaram-se as dúvidas. A verdade é que sempre gostei da estética da Reba de 2008.
Próximas "contratações" serão: umas novas rodas (talvez umas MAVIC), uma nova pedaleira (indeciso entre XT e XTR) e uns novos pedais (provavelmente uns crank brothers).
A reba também é uma boa opção, tudo depende dos negócios que arranjamos
mas concordo contigo, nas rodas e nos pedais é onde consegues retirar um bom peso. Quanto à duvida entre pedaleira xt e xtr... :roll:
pin7as said:
oh xôr floopi, tutti frutti?
pah, não estava atento ao tópico, daí ainda nao ter dado um bitaite...
tutti frutti Mr pin7as :wink:
Pois, tu és assim, só pensas em specs e depois não ligas às verdadeiras máquinas :rotfl: :rotfl:
pin7as said:
olha, os gostos são sempre discutíveis e mais que isso, o dinheiro não estica... pessoalmente acho que a bike ficou com uma montagem coerente, apesar de um dois pormenores que :s :s :s :s ...
deixo-te só um aviso em relação a esses parafusos, já que se andares a desapertar isso com frequência, irão à vida depressinha....
"Xuta" aí quais são os dois pormenores que destacas pela negativa, são os apertos das rodas e o avanço?!
Os "parafusos" que falas que irão à vida depressinha, são os apertos das rodas?
pin7as said:
em termos de gostos pessoais só não aprovo o slx e o avanço, por questões diferentes. o slx é uma mania que eu tenho contra a supremacia da shimano, se bem que na tua bike até fica bem; o avanço, creio que existem alternativas mais bonitas
e mais leves :twisted:, e talvez não muito fora de orçamento. como te disse, são meras questiúnculas pessoais...
A escolha da SLX não foi imediata, como já alguns disseram, ah e tal a XT era capaz de ficar melhor, ah e tal, se calhar uma truvativ para "combater o poderio da shimano", ponderei essas hipóteses, aconselhei-me e cheguei à conclusão que em termos de fiabilidade, a SLX estava "à frente" da stylo e a XT não compensa para o uso que lhe vou dar, daí a escolha pela razão, além do mais depois de ter a slx na mão fiquei :shock: tem uns pormenores fantásticos...
Quanto ao avanço, foi uma escolha também razoável e um pouco por brincadeira, queria experimentar uma montagem em branco, "vou fazer uma peça exclusiva" pensei eu, e assim foi... Em termos de peso está nas 155g, mais 15g que a minha inicial opção, o ritchey wcs white, ah e mais 60€ na carteira o que também é importante :lol:
pin7as said:
a tua bina ta um espectáculo...temos eh de lhe dar uso...hehe!
Quanto ao dar-lhe uso, já está a ser tratado... Ontem já foi para a estrada, e 3 semanas depois já acumulei mais 60kms a rolar ao longo da costa... Agora é aos poucos fazer a inserção no monte...
Adão Lobo said:
Os outros componentes.... sem comentários, fiáveis prontos para fazerem mais Km´s e apesar de tudo melhores que os anteriores....
....os pneus fiquei á espera do teu comentário sobre o Karma, mas.....
Sempre foi essa a ideia, fiabilidade para andar muitos kms sem dar problemas, que é o que mais interessa...
Pois, o pneu, como tinha dito o terreno que ele percorreu até agora foi sempre "fácil" mas já deu para perceber que vai durar mais do que o que pensei inicialmente, a borracha parece bastante mole, mas ao mesmo tempo está a resistir bem aos kms... Rola muito bem e devido a ter a borracha mais mole parece que cola à terra, no entanto a curvar em areia pareceu-me fugir um bocadinho, mas aí se calhar não há pneu que ajude :roll: futuramente darei mais feedback.
Quanto ao guiador, nota-se alguma torção nos "picanços" com os amigos e arranques rápidos, mas nada que assuste ou influencie muito, no fundo são 100g que por algum lado têm de se fazer sentir.
Resta-me agradecer todos os comentários e conselhos e continuem a opinar sobre a máquina :wink:
Deixo-vos três fotos tiradas no dia de ontem, numa das zonas mais bonitas de Portugal